Por Danielle Rosa
Ricardo Bueno marca o gol de empate do Verdão na noite desta quarta-feira. Foto: Miguel Schincariol |
O primeiro clássico do ano aconteceu justamente no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Na noite desta quarta-feira, 25, Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram pela 2a rodada do Paulistão. A Lusa começou bem e reviveu seus bons momentos entre os grande do futebol e o Palmeiras repetiu os mesmo erros do passado, perdendo gols e sendo dependente de um único herói. O resultado: Palmeiras 1, Portuguesa também 1.
O empate fez os dois times estacionarem na tabela de classificação do Campeonato Paulista. O Verdão segue na 6a colocação, com quatro pontos ganhos em dois jogos. Já a Lusa ainda não embalou. A equipe ocupa o 15o lugar, com apenas 1 ponto.
Com pouco mais de 8 mil pessoas, o Pacaembu foi o palco do clássico. O primeiro tempo não animou. As duas torcidas se mostraram bastante irritadas com o futebol apresentado. Muitos erros e pouquíssimo poder ofensivo fizeram a partida ficar sem cor.
No segundo tempo, para tentar dar ritmo ao jogo, Murtosa arriscou a mesma jogada que fez contra o Bragantino, tirou Tinga e colocou em campo Maikon Leite. Mas, desta vez, o atacante não estava em um dia muito iluminado. O jogador mal entrou e já viu a Portuguesa abrir o placar logo aos quatro. Marcelo Cordeiro avançou pela esquerda e deixou Maylson livre para marcar o primeiro gol da noite.
O Palmeiras tentou de todas as formas buscar o gol de empate. E todas as tentativas passavam pelos pés de Maikon Leite. Até que no fim da partida, Daniel Carvalho puxou o contra-ataque e passou para Maikon, o atacante cruzou a bola e Ricardo Bueno se adiantou à marcação empatando a partida.
Nos minutos finais, Murtosa poupou o volante Marcos Assunção e colocou João Vitor. Assunção completou hoje 100 jogos com a camisa do Palmeiras, mas o presente veio apenas em forma de empate.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 28, às 19h30, para enfrentar o Guaratinguetá no Canindé. Já o Palmeiras vai até o Estádio Silvio Salles jogar contra o Catanduvense, no domingo, 29, às 17h.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Estádio: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2012
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Cartões amarelos: Maylson (POR); Henrique (PAL)
Gols: Maylson, 4'/2ºT (0-1); Ricardo Bueno, 35'/2ºT (1-1);
Palmeiras: Deola, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor, 36'/2ºT), Tinga (Maikon Leite, intervalo), Valdivia e Luan (Daniel Carvalho, 17'/2ºT); Ricardo Bueno.
Técnico: Murtosa
Portuguesa: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Maylson (Raí, 39'/2ºT) e Henrique; Vandinho (Rafael Oliveira, 24'/2ºT) e Edno.
Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário