sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Palmeiras aprova busto de Marcos na Nova Arena

Por Danielle Rosa 

O Palmeiras aprovou a construção do busto do goleiro Marcos na Nova Arena Palestra, que deve ser entregue em 2013. A Diretoria Executiva junto com o Conselho Deliberativo e o Conselho de Orientação e Fiscalização se reuniram e decidiram homenagear o ídolo palmeirense.

Além do busto, o camisa 12 ganhará também o título de sócio-honorário do clube. 

Marcos será o quarto atleta alviverde a ter seu busto construído nas dependências do clube. Apenas Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia foram eternizados com a obra até hoje. 

O goleiro encerrou a carreira no início desta temporada, após defender por 20 anos a camisa 12 do Palmeiras. 

Busto do ex-goleiro Marcos gerou críticas por não ter semelhança alguma
com o camisa 12. Foto: Reprodução do site oficial


O fato mais curioso foi justamente a imagem do ídolo que foi divulgada pelo site oficial do clube. A ilustração do suposto busto não agradou os torcedores e ainda foi motivo de piadas entre os adversários.

Minutos depois de publicada no site oficial do Palmeiras, a imagem foi retirada da rede e a assessoria de imprensa do clube emitiu uma nota oficial dizendo que aquela não será a versão final que ficará no estádio. 

“A foto era de um boneco do Marcos que está à venda nas lojas e era uma montagem que não era para ter subido. A arte está em processo de montagem e subiu por engano. A empresa que administra o site já está resolvendo essa questão”, informou o assessor Fábio Finelli.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ricardo Bueno marca e garante o empate para o Palmeiras

Por Danielle Rosa 

Ricardo Bueno marca o gol de empate do Verdão na
noite desta quarta-feira. Foto: Miguel Schincariol
O primeiro clássico do ano aconteceu justamente no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Na noite desta quarta-feira, 25, Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram pela 2a rodada do Paulistão. A Lusa começou bem e reviveu seus bons momentos entre os grande do futebol e o Palmeiras repetiu os mesmo erros do passado, perdendo gols e sendo dependente de um único herói. O resultado: Palmeiras 1, Portuguesa também 1. 

O empate fez os dois times estacionarem na tabela de classificação do Campeonato Paulista. O Verdão segue na 6a colocação, com quatro pontos ganhos em dois jogos. Já a Lusa ainda não embalou. A equipe ocupa o 15o lugar, com apenas 1 ponto. 

Com pouco mais de 8 mil pessoas, o Pacaembu foi o palco do clássico. O primeiro tempo não animou. As duas torcidas se mostraram bastante irritadas com o futebol apresentado. Muitos erros e pouquíssimo poder ofensivo fizeram a partida ficar sem cor. 

No segundo tempo, para tentar dar ritmo ao jogo, Murtosa arriscou a mesma jogada que fez contra o Bragantino, tirou Tinga e colocou em campo Maikon Leite. Mas, desta vez, o atacante não estava em um dia muito iluminado. O jogador mal entrou e já viu a Portuguesa abrir o placar logo aos quatro. Marcelo Cordeiro avançou pela esquerda e deixou Maylson livre para marcar o primeiro gol da noite. 

O Palmeiras tentou de todas as formas buscar o gol de empate. E todas as tentativas passavam pelos pés de Maikon Leite. Até que no fim da partida, Daniel Carvalho puxou o contra-ataque e passou para Maikon, o atacante cruzou a bola e Ricardo Bueno se adiantou à marcação empatando a partida. 

Nos minutos finais, Murtosa poupou o volante Marcos Assunção e colocou João Vitor. Assunção completou hoje 100 jogos com a camisa do Palmeiras, mas o presente veio apenas em forma de empate. 

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 28, às 19h30, para enfrentar o Guaratinguetá no Canindé. Já o Palmeiras vai até o Estádio Silvio Salles jogar contra o Catanduvense, no domingo, 29, às 17h.

Ficha Técnica 
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa 

Estádio: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 25/01/2012 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP) 

Cartões amarelos: Maylson (POR); Henrique (PAL)
 

Gols: Maylson, 4'/2ºT (0-1); Ricardo Bueno, 35'/2ºT (1-1); 

Palmeiras: Deola, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor, 36'/2ºT), Tinga (Maikon Leite, intervalo), Valdivia e Luan (Daniel Carvalho, 17'/2ºT); Ricardo Bueno. 
Técnico: Murtosa 

Portuguesa: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Maylson (Raí, 39'/2ºT) e Henrique; Vandinho (Rafael Oliveira, 24'/2ºT) e Edno.
Técnico: Jorginho.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PDTV: Marcos Assunção completa 100 jogos com a camisa do Verdão

Nesta quarta-feira, 25, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa pela segunda rodada do Paulistão. O jogo começa às 22h e será justamente no dia do aniversário de São Paulo. Mas a comemoração principal é mesmo do volante Marcos Assunção. O atleta completa 100 jogos pelo clube e fala sobre o que viveu e o que esses anos significaram dentro do Palestra. Acompanhe:

http://www.youtube.com/watch?v=7uGgPW2x3JE


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Maikon Leite marca e tira Palmeiras do sufoco na vitória sobre o Bragantino pela primeira rodada do Paulistão

Por Danielle Rosa

Maikon Leite marcou o dele na estreia do Paulistão
Foto: Miguel Schincariol
O Palmeiras sofreu, mas venceu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no primeiro jogo do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e Marcos Assunção mais uma vez foi o nome do jogo.

O Verdão abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro subiu para cabecear e abrir o placar.

Mas a partida se mostrou bem diferente do que o placar indicava. O Bragantino dominou praticamente todo o primeiro tempo. Os donos da casa arriscavam de todos os lados, ainda mais com as bolas aéreas. 

A defesa alviverde se posicionava mal e deixava o Bragantino avançar com facilidade até a cara do goleiro Bruno.

No início do segundo tempo, Léo Jaime invadiu a área alviverde e foi derrubado por Cicinho. Welligton bateu firme e empatou para o Bragantino.

Valdivia ainda tentou fazer a diferença e criou algumas chances de gol, mas ninguém conseguiu acertar o alvo. Até que, no fim partida, o Mago driblou o zagueiro adversário e passou para Maikon Leite fazer o dele.

O Palmeiras garantiu os três pontos fora de casa e conseguiu começar o ano agradando a torcida.

O Verdão enfrenta a Portuiguesa na próxima quarta-feira, 25, no Pacaembu, às 22h.

Ficha Técnica

Bragantino 1 x 2 Palmeiras 

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) 
Data: 22/1/2012 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho 

Cartões amarelos: Murilo Henrique (BRA), Wellington (BRA), Luis Henrique (BRA), Serginho (BRA), Paulo Roberto (BRA), Júnior Lopes (BRA); Cicinho (PAL), Henrique (PAL), Maikon Leite (PAL), Leandro Amaro (PAL)

Gols: Leandro Amaro, 6'1º/T (0-1), Wellington de pênalti, 14' 2º/T (1-1), Valdivia 39'2º/T (1-2)

Bragantino: Rafael Santos; Murilo Henrique, André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando (Júnior Lopes, 18'2º/T) e Léo Jaime; Romarinho (Paulo Roberto 20'2º/T) e Giancarlo (Bruno, 38'2º/T).
Técnico: Marcelo Veiga. 

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Tinga (Maikon Leite, 37' 2º/T), Marcos Assunção, Valdívia (Chico 47' 2º/T); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão, 22'2º/T). 
Técnico: Murtosa

Palmeiras está fora da Copinha

Por Danielle Rosa

A equipe juniores do Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Atlético-PR na última quinta-feira, 19, e foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Os dois times apostaram no jogo de velocidade logo nos primeiros minutos de jogo. E parece que a estratégico deu resultado. Logo no início da partida, as duas equipes chegaram com facilidade ao campo de ataque, mas os goleiros fecharam o gol.

O primeiro gol foi marcado pelo Atlético-PR, de pênalti. A zaga palmeirense saiu errado e o centroavante Guilherme, do Atlético, chutou firme, mas a bola bateu no braço do zagueiro palmeirense Guilherme Almeida. O juiz marcou pênalti e os paranaenses abriram o placar com Rosseto.

Mas o Palmeiras não deixou sequer o adversário comemorar. Diego Souza arriscou de fora da área encobrindo o goleiro Hugo e empatando o jogo.

Aos 26 minutos, o zagueiro palmeirense Guilherme Almeida foi expulso por ter dado uma entrada violenta.

Na volta do intervalo, o paranaense Erwin cabeceou e Lima foi tentar cortar, mas acabou fazendo gol contra. Atlético-PR na frente no placar: 2 a 1. 

Cinco minutos depois, o atacante Taiberson aproveitou o cochilo do Palmeiras para ampliar a vantagem.

Com o placar marcando 3 a 1 para os visitantes, mais uma expulsão, desta vez para o Atlético. Rosseto entrou perigosamente e levou o vermelho.

Aos 25 do segundo tempo, Lucas Taylor aproveitou a sobra do goleiro e diminuiu para o Verdão. Faltando poucos minutos para acabar o jogo, a zaga palmeirense mais uma vez perdeu a bola e Gabriel, do Atlético, fez o quarto. 

E ainda deu tempo do alviverde diminuir. Nos acréscimos, Luiz Gustavo marcou de cabeça. Mas não foi suficiente. Palmeiras 3, x 4 Atlético-PR. 

O resultado eliminou o Palmeiras da Copinha. 


Ficha Técnica: 

Palmeiras 3x4 Atlético-PR
 
Data: 19/01/2012 
Local: Fonte Luminosa, Araraquara-SP 
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado 

Gols: Rosseto (17min/1T), Lima (contra) (10min/2T), Taiberson (15min/2T), Gabriel (42min/2T) (ATL); Diego Souza (22min/1T), Lucas Taylor (36min/2T), Luiz Gustavo (46min/2T) (PAL)

Cartão Amarelo: Guilherme Almeida, Gabriel (PAL); Rosseto, Jean (ATL) 
Cartão Vermelho: Guilherme Almeida (PAL); Rosseto (ATL) 

Palmeiras: Walter (G), Lima (Bruno Sabiá), Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida, Victor Luis, Hugo (Lucas Taylor), João Denoni, Bruno Dybal, Diego Souza, Leonardo (Cleysson). 
Técnico: Márcio Vicente Rodrigues
 

Atlético-PR: Hugo (G), Jean (Marquinhos), Rafael, Erwin, Coltro, Maycon, Rosseto, Hernani (Anderson), Otávio, Júnior, Taiberson (Gabiel). 
Técnico: Sandro Forner

Enquete: Reforços estrangeiros cativam a torcida

A equipe do Palestra Diário quis saber do torcedor se ele aprova a chegada de novos reforços estrangeiro no elenco. O resultado foi devastador. Ao todo, 93% dos internautas disseram que a diretoria está certa em ir buscar novos atletas no mercado internacional; apenas 3% não concordam com a vinda de estrangeiros. 

O atacante Hernán Barcos, ex-LDU, foi a última contratação do Palmeiras nos últimos dias e deve ser apresentado oficialmente na Academia de Futebol nesta terça-feira, 24. Será que mais estrangeiros chegarão ao Palestra?