Ídolo alviverde não supera dores no corpo e encerra carreira. Foto: Divulgação |
O goleiro Marcos anunciou nesta quarta-feira o que já era esperado há algum tempo: sua aposentadoria. O ídolo alviverde surpreendeu a diretoria com a notícia logo na reapresentação do elenco na temporada de 2012. Marcos chamou o gerente de futebol, Cesar Sampaio, e o vice de futebol, Roberto Frizzo, e colocou um ponto final em sua carreira. “Pô Sampaio, f.. vou ter que parar”, disse o goleiro.
O ex-camisa 12 contou que o principal motivo para ele abandonar os gramados foram as lesões pelo corpo que o atingiram durante a carreira. Marcos sente muitas dores, principalmente nos dois joelhos, e por esse motivo resolveu pendurar as chuteiras e as luvas.
O goleiro aproveitou as férias ao lado da família para tomar a decisão. “Ele disse que falou com a mulher. ‘Eu vou ficar muito chateado se eu ficar em casa? Você vai me aguentar?’ ela disse que tudo bem”, revelou Sampaio.
A notícia da aposentadoria de Marcos chegou pela boca do dirigente Cesar Sampaio. O gerente de futebol disse ainda que Marcos deve continuar no Palmeiras, mas trabalhando longe dos gramados, na parte administrativa ou em alguma função ligada ao futebol. O cargo exato ainda não foi definido pela diretoria.
Jogo de despedida? Para os palmeirenses e amantes do profissional, será a última oportunidade de ver o “São” Marcos em campo. O atleta se recusou a fazer o jogo de despedida diante do Ajax-HOL, que será no próximo dia 14, no Pacaembu. Agora, os dirigentes do clube tentam organizar um adeus mais adequado ao goleiro. A idéia é reunir os ídolos que conquistaram a Libertadores de 99, o mais importante da história do Palmeiras.
Carreira
Marcos deve ter jogo de despedida. Foto: Danielle Rosa |
Marcos entrou no time titular do Palmeiras no final dos anos 90, quando assumiu o lugar de Velloso. Vai levar na memória os melhores momentos que passou com a camisa do clube, entre eles a conquista da Libertadores de 99 e a o título da Série B do Campeonato Brasileiro que fez o Verdão voltar à elite do futebol, em 2003.
A maior dor foi não ter conquistado o Mundial de Clubes. O Palmeiras perdeu para o Manchester United por 1 a 0, em 99 e se despediu sem a taça. “Admiti que falhei no gol do Manchester e até cheguei a falar que estava bem se a partida fosse para os pênaltis. Se isso acontecesse, teria consagrado. É um peso que carrego”, desabafou o goleiro.
Marcos marcou sua passagem pelo futebol na história do clube. Ficou conhecido como “São Marcos” e chegou a ser escolhido para ser goleiro titular da seleção brasileira na Copa de 2002, na conquista do pentacampeonato.
Aos 38 anos, Marcos deixa o Palmeiras e o futebol. O goleiro participou de 530 jogos com a camisa verde e branca e não atuava desde o dia 18 de setembro, no empate em 1 a 1 contra o Avaí. As dores pelo corpo já não deixavam o atleta atuar com muita frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário