segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bruno retorna ao Palmeiras e já sonha em ser o goleiro titular

Por Danielle Rosa

Bruno conquistou o título da Série B com a Portuguesa
e agora quer uma nova oportunidade no Verdão
Foto: Danielle Rosa
Ele tem apenas 27 anos e já soma no currículo um título do Campeonato Brasileiro da Série B pela Portuguesa. E como se isso não bastasse ele tem como ídolo e professor ninguém menos do que o goleiro Marcos. Bruno Cortez Cardoso voltou para o Verdão e só pensa na titularidade.

Revelado pelo Palmeiras, o goleiro Bruno começou a carreira aos 13 anos nas categorias de base do clube. Passou por todas as divisões de base do futebol até ser convocado para a seleção brasileira juvenil, em 2001.

O garoto, que defende a camisa número 1, passou pelo Palmeiras B, foi o terceiro goleiro do elenco principal e entrou em campo apenas quando já estava com 24 anos, em 2008.
Sem espaço no time titular, foi emprestado à Portuguesa no início da temporada passada, mas nem chegou a jogar.

Bruno voltou ao Palmeiras e que brigar pela vaga deixada por Marcos. “Acabei não jogando na Portuguesa por causa de uma lesão. Agora eu voltei e tenho essa oportunidade. Eu voltei pra isso, pra ter meu espaço, pra jogar e mostrar todo o meu potencial”, revelou o goleiro.

Bruno já soma 14 anos de Palmeiras e acredita que chegou a hora de brigar pela posição. “Da minha parte, a briga vai ser com muito respeito e trabalho dentro de campo. Eu vou buscar minha oportunidade”.

A primeira partida do Palmeiras no Paulistão acontece no próximo dia 22 de janeiro, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, às 17h. Deola, que seria o substituto imediato de Marcos, está suspenso pelo TJD-SP e não poderá defender a camisa do Palmeiras. Até o momento, não foi definido quem será o titular, mas Bruno mantém as esperanças. “Ainda ninguém falou nada sobre isso, mas se eu for o escolhido vou fazer de tudo para ter uma grande atuação e ajudar o time a conseguir os três pontos”, ressaltou.

Descontraído, Bruno se mostrou a vontade diante dos jornalistas e dos cliques durante o treino na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. Quanto à saída do ídolo Marcos, o atleta revelou que sentiu muito, mas que vai lutar pela vaga. “A única coisa que eu não espero é fica careca como ele”, brincou Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário