sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Román chega ao Palmeiras e tenta apagar a má fase que viveu no River

Por Danielle Rosa

Román chega ao Palmeiras. Foto: Miguel Schincariol
O zagueiro paraguaio Adalberto Román foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, 13, na Academia de Futebol. O atleta afirmou que no alviverde pretende superar os maus momentos que passou no River Plate, da Argentina. Román foi considerado o principal culpado pelo rebaixamento do River na última temporada.

“Sempre é injusto um jogador ser culpado. Por um erro muitas vezes você fica marcado a carreira inteira. Essa oportunidade é muito importante para eu ressurgir no futebol”, afirmou o novo reforço do Verdão.

Román assinou um contrato por empréstimo de um ano válido até o dia 31 de dezembro de 2012. Depois deste período, o Palmeiras tem a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.

A pior fase da carreira veio no ano passado, quando o River caiu para a segunda divisão do Nacional. Agora, Román quer dar a volta por cima com a camisa do alviverde. “Tenho essa tristeza pelo que aconteceu, mas sempre há desafios na vida, temos de superá-los a cada dia. Deus colocou isso no meu caminho, tenho essa oportunidade. Fui julgado por uma partida, vou tentar superar isso”, revelou.

O zagueiro ainda brincou com sua baixa estatura. “Para mim não tem problema, posso até ser um pouco baixo, mas minha característica é mais velocidade e também consigo saltar bem. As pessoas por aí não tem fé em mim por causa da estatura, mas estou bem com isso”.

Com apenas 1,77m, o paraguaio arriscou no português para responder todas as perguntas durante a tarde.

Román chega ao Palmeiras como indicação do ex-lateral Arce, atual técnico da seleção paraguaia. Arce defendeu o alviverde na conquista da taça Libertadores de 99 e se tornou um dos ídolos da torcida.

“Jogar no Palmeiras me abriu as portas. O técnico do Paraguai jogou aqui e isso me motiva ainda mais. Mas não vou decepcionar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário