Por Danielle Rosa
O Palmeiras venceu o Paulista de Jundiaí na noite desta terça-feira, 17, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu no Estádio da Luminosa, em Araraquara, e o os elenco alviverde fez 3 a 2 e garantiu a passage para a próxima fase da competição.
Quem abriu o placar foi o adversário. O Paulista fez o primeiro com Taffarel, que recebeu um bola em profundidade de Renan e saiu na cara do gol. Este foi o quarto gol de Taffarel na Copinha, ele é o artilheiro do Paulista na competição.
Depois do gol, a partida ficou equilibrada. O jogo ficou preso no meio de campo e o Palmeiras só conseguia avançar com as cobranças de bola parada.
O Paulista de Jundiaí marcou bem e não deixou o alviverde atacar. Mas aos 28 minutos, o zagueiro Luis Gustavo dominou a bola e passou para Bruno Sabiá cruzar na medida para Bruno Dybal empatar a partida.
O gol deu ânimo para o elenco alviverde pressionar o adversário. No segundo tempo, Vitor Luis cobrou escanteio para o Verdão e Guilherme Almeida aproveitou para cabecear para o fundo das redes. Palmeiras 2 a 1.
Nem mesmo a forte chuva que atingiu Araraquara fez com que os meninos perdessem a força nos contra-ataques. Aos 23 da etapa final de jogo, o Paulista arriscou com Jefferson que tinha acabado de entrar em campo. O jogador recebeu e avançou sozinho até marcar o gol de empate.
Faltando poucos minutos para o fim da partida, João Denoni arriscou de longe. A bola desviou na defesa do Paulista e enganou o goleiro, fechando o placar. O resultado garantiu ao alviverde a classificação para as quartas de final da Copinha.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, 19, contra o Atlético-PR, às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário