Pedro Carmona faz seu primeiro gol com a camisa alviverde Foto: Miguel Schincariol |
O elenco do Verdão entrou em campo no último sábado, 14, para tentar apagar a má fase que o grupo viveu no ano passado. O primeiro desafio do Palmeiras em 2012 foi um amistoso diante do holandês Ajax, de Frank de Bouer. E até os 49 minutos do segundo tempo, tudo parecia dar errado para o alviverde, até que Pedro Carmona desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa verde e branca, dando a vitória ao Palmeiras.
“Passei as férias pensando em fazer um gol em um momento como esse. Mesmo sendo um amistoso, é um alívio fazer um gol. Ano passado no Criciúma, fiz uma grande campanha, devido isso a eles também”, disse Carmona.
O meia salvou a tarde dos torcedores que estiveram no Pacaembu. Pouco antes do gol, a torcida já se mostrava revoltada com o início do ano apresentado pelo clube. Com apenas três contratações até o momento (o lateral-esquerdo Juninho, o meia-atacante Daniel Carvalho e o zagueiro Adalberto Román), a torcida não perdoou a falta de investimento da diretoria. O grito das arquibancadas ecoava pelo estádio. O presidente Arnaldo Tirone, o vice de futebol Roberto Frizzo e toda a diretoria foi alvo do coro da torcida.
E foi aí que Pedro Carmona apareceu. Palmeiras e Ajax fizeram um jogo morno, sem grandes emoções e com pouquíssimas chances reais de balançar as redes. De um lado Felipão gritando à beira do campo, do outro Frank de Bouer tentando organizar o time holandês. Nenhum resultado. Até que o meia Carmona entrou no lugar de Valdivia no segundo tempo e marcou aos 48 minutos da partida. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Palmeiras.
No ano passado, Pedro Carmona entrou apenas em três jogos do Brasileirão e agora quer conquistar seu espaço no elenco de Felipão. “Passei por muitos momentos importantes. Sei que não cheguei aqui à toa. Às vezes não dá certo. gostaria de pedir desculpas para minha família, que torce muito por mim”, revelou emocionado o jogador.
O Palmeiras volta aos gramados no próximo domingo, 22, na estreia do Campeonato Paulista. A partida diante do Bragantino será em Bragança Paulista, às 17h.
Ficha técnica
Palmeiras 1 x 0 Ajax
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h
Público: 25.432
Renda: R$ 785.964,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Cartões Amarelos: Enoh, Vertonghen, Alderweireld, Bouy (Ajax); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gol: Pedro Carmona, aos 49 minutos do segundo tempo
Data: 14 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h
Público: 25.432
Renda: R$ 785.964,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Cartões Amarelos: Enoh, Vertonghen, Alderweireld, Bouy (Ajax); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gol: Pedro Carmona, aos 49 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos) e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia (Pedro Carmona); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ajax: Vermeer (Cillessen); Ligeon (Van Rhijn), Vertonghen, Alderweireld (Ooijer) e Anita (Blind); Enoh (Klaassen), Janssen (Bouy), Eriksen (Ozbiliz) e Lodeiro (Serero); De Jong (Bulykin) e Sulejmani (Aissati).
Técnico: Frank De Boer
Técnico: Frank De Boer
Nenhum comentário:
Postar um comentário