Murtosa no comando na estreia do Paulistão Foto: Cesar Greco/AE |
O técnico Luiz Felipe Scolari não vai sentar no banco de reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O técnico foi punido no Estadual de 2011 pelo TJD-SP e foi suspenso por seis partidas e terá que arcar com uma multa aplicada pela entidade. O Palmeiras recorreu e conseguiu diminuir para três as partidas de suspensão e pela metade o valor da multa.
Se Felipão, quem assumi o comando nas três primeiras rodadas será o auxiliar técnico Flávio Teixeira, conhecido como Murtosa. Ele será o responsável pelo elenco nas partidas diante do Bragantino, da Portuguesa e do Catanduvense.
Murtosa já comandou o Verdão em 17 jogos. O retrospecto não é ruim: foram 9 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. O melhor momento de Murtosa diante do Palmeiras foi em 2000, quando Felipão deixou o clube no meio do ano e o auxiliar acabou sendo efetivado como treinador.
Na ocasião, Murtosa estava à frente do elenco que conquistou o título inédito da Copa dos Campeões, vencendo o Sport na final do campeonato. O título deu ao Palmeiras a vaga da Libertadores do não seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário