quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Palestra Diário TV: A segunda passagem de Kléber pelo Palmeiras

Por Luís Gustavo S. Garcia

Com a saída de Kléber, o Gladiador, confirmada, o Palestra Diário TV apresenta um vídeo contando um pouco sobre a história da segunda passagem do atacante pelo Palmeiras.

Kleber confirma sua passagem para o Grêmio

Por Danielle Rosa

Kleber aceita proposta do Grêmio e espera aval
do Cruzeiro para assinar o contrato
Foto: Divulgação
Depois de muitos altos e baixos, acertos e desacertos, desta vez vai. O centroavante Kleber admitiu ter aceitado a proposta apresentada pelo Grêmio e aguarda apenas para assinar os papéis. O tricolor gaúcho deve apresentar o Gladiador até o final da tarde desta quinta-feira. Até lá, Kleber ainda precisa realizar os exames necessários e finalmente assinar o contrato com o clube.

O Grêmio, que já havia acertado um acordo com o Palmeiras pela venda do atleta, vai desembolsar aproximadamente R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos e federativos de Kleber. A outra metade ainda pertence ao Cruzeiro, clube no qual foi revelado.

A novela chega ao fim. Agora, o Gladiador definitivamente não é mais do Palmeiras. No Grêmio, Kleber assinou um contrato de cinco anos a partir de 1º de janeiro de 2012.

O local da apresentação do jogador não poderia ser outro. A diretoria tricolor pretende dar as boas vindas ao novo reforço na Arena do Grêmio, novo estádio do clube. As obras estão em ritmo acelerado e tudo indica que o estádio será de fato entregue em dezembro de 2012. Kleber chega ao Grêmio não apenas como mais um integrante, ele servirá também como garoto propaganda das novas instalações do clube.

Tudo acertado entre Palmeiras e Grêmio. Agora, só falta esperar a assinatura do Cruzeiro para que tudo tenha fim.

“Hoje (terça-feira) acaba o prazo. Conversei com as pessoas que tinha de conversar, com a minha família. A gente concluiu que é um novo desafio, e eu disse sim para o Grêmio. Mas não depende só disso, tem o Cruzeiro. Com o Palmeiras e com o Kleber está tudo certo. Vai ser um prazer jogar em um time grande como o Grêmio, que tem muita história, uma torcida fanática, espero que a gente possa fazer os outros times tremerem quando jogarem no Sul”, afirmou o atacante.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Palestra Diário TV: Grêmio x Palmeiras

Em um bar próximo ao Palestra Itália, alguns torcedores do Palmeiras se reunem para acompanham a partida diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A equipe Palestra Diário esteve lá e mostra como foi o jogo para estes alviverdes.

domingo, 13 de novembro de 2011

Palmeiras faz 2 a 0, mas vê Grêmio empatar nos acréscimos

Por Danielle Rosa

Atenção toma conta dos poucos torcedores nos bares da Pompéia
Foto: Luís Gustavo Garcia

O jogo parecia tranquilo para o Palmeiras na tarde deste domingo. O placar de 2 a 0 era tudo o que o torcedor alviverde queria. Mas tudo mudou. Aos 23 do segundo tempo, o Grêmio fez o primeiro; e faltando apenas um minuto para o apito final, Fernando chutou de fora da área e empatou para o tricolor gaúcho.

Tristeza para os palmeirenses. Os bares próximos aos Palestra Itália estavam vazios. Reduto de uma torcida apaixonada, o local é conhecido por sempre abrigar torcedores que batem cartão por ali só para terem o gostinho de gritarem um gol.

Pouco mais de dez pessoas animavam o bar que fica bem em frente da bilheteria do estádio. Decorado de ponta a ponta com as cores do clube, até o uniforme chamou a atenção: era verde e branco. Meninas vestiam a camisa da torcida organizada Mancha Verde, enquanto os marmanjos gritavam, xingavam e davam pitacos durante os intervalos dos goles na cerveja.

A telinha indicava a atração do dia: Palmeiras e Grêmio na reta final do Brasileirão. O Verdão foi até o estádio Olímpico para tentar acabar de vez com a má fase.

Cicinho chutou aproveitou a sobra do goleiro para abrir o placar no meio do primeiro tempo. Foi um tumulto só no bar. Os poucos torcedores finalmente soltaram o grito entalado na garganta. Depois foi a vez de Assunção. O volante cobrou falta, a jogada mais procurada do Palmeiras nos últimos tempo e uma das únicas que ainda dá resultado, e o goleiro não conseguiu segurar: 2 a 0 para o Verdão.

Dois garotos se abraçavam emocionados quando viram o time em vantagem no placar. O nervosismo não deixava sequer um deles assistir a partida sentado. Era preciso ficar andando de um lado para o outro daquele pequeno salão.

E até pouco tempo antes do fim do jogo, tudo parecia estar indo bem para o Palmeiras. Foi aí que a sorte virou.

O Grêmio parecia perdido em campo até que a bola encontrou os pés de Brandão, que fez o primeiro do tricolor. E o jogo seguiu. O placar ainda trazia um suspiro aos torcedores que não viam o gosto da vitória há nove rodadas.

Torcida feminina também apareceu na tarde deste domingo
Foto: Luís Gustavo Garcia
O cronômetro chegou aos 45 e quando a história estava para terminar, o Grêmio deu a cartada final. Fernando recebeu da direita em uma tentativa frustrada da defesa alviverde em isolar a bola. O atacante não teve dúvidas, chutou firme, chutou forte. Deola não alcançou. Fim de jogo: Palmeiras 2, Grêmio também 2.

A tristeza tomou conta dos rostos de cada um que ali estava. O bar ficou calado e mais uma vez o time decepcionou.

O Palmeiras completou nove jogos sem vitória. Faltando apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Verdão não sai da 13ª colocação, com 42 pontos. A sombra do rebaixamento ainda ronda o clube, mas as chances são mínimas. Título esse ano não vem, e a tão sonhada vaga para a Libertadores também já foi descartada. A luta alviverde nesta reta final segue para evitar cair mais uma vez para a Série B. Até a temporada de 2012, nada de comemorações para os palmeirenses.

Grêmio e Palmeiras entram em campo novamente nesta quarta-feira, 16. O tricolor vai até o Engenhão enfrentar o Fluminense, às 20h30; enquanto o Verdão recebe o Vasco, vice-líder do campeonato, no Pacaembu, às 21h50.

Ficha Técnica
Grêmio 2 x 2 Palmeiras
Data:
13 de novembro de 2011
Local: Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Cartões amarelos:
Grêmio: Julio Cesar, Leandro, Fernando e Fábio Rochemback
Palmeiras: Ricardo Bueno, Márcio Araújo, Luan e Gerley

Gols:
Grêmio: Brandão, aos 23 do segundo tempo; e Fernando, aos 45 do segundo tempo
Palmeiras: Cicinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; e Marcos Assunção, aos 14 da etapa final

Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques, Julio Cesar, Fernando, Fábio Rochemback (Gabriel), Adilson (Leandro), Douglas, Escudero (Brandão) e Miralles
Técnico: Celso Roth

Palmeiras: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno, Gerley, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga, Patrik, Luan e Ricardo Bueno (Fernandão)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PDTV: Como tudo começou




Histórias do Palmeiras contadas de outro ângulo. Vídeos que mostram a trajetória do clube até os dias de hoje.
Acompanhe mais uma novidade da Equipe Palestra Diário.