sábado, 2 de julho de 2011

Categorias de base marcam pelo Paulistão

Por Danielle Rosa

A equipe sub-15 do Palmeiras venceu o São Caetano por 2 a 1 pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista. Gabriel e Flamarion foram os autores dos gols que deram a oitava vitória ao time.

A categoria sub-17 também entrou em campo na manhã deste sábado contra o Azulão. Mendes marcou duas vezes e Juninho fechou o placar do Verdão no empate em 3 a 3.

As equipes sub-15 e sub-17 enfrentam agora o Osasco FC. Os próximos jogos serão disputados no sábado, dia 09, às 9 horas no CT do Palmeiras, na Barra Funda, com entrada franca.

Informações vazadas preocupam Felipão

Bilhete pregado nas instalações do CT do Palmeiras
no início da semana. Ete não é o primeiro caso
que torna pública a disputa política interna do clube
Por Danielle Rosa

O vazamento de informações vem tirando o sono da comissão técnica e de muitos dirigentes do Palmeiras. O último episódio aconteceu no fim da tarde da segunda feira quando um bilhete anônimo foi colocado no quadro de avisos do vestiário dos jogadores no CT da Barra Funda. O conteúdo pedia cautela com um dos conselheiros, Gilton Avallone, que estaria recebendo informações privilegiadas sobre os assuntos extra campo que envolvem o Palmeiras.

Gilton faz parte do grupo do vice de futebol e se destacou como um dos mais assíduos membros da situação. “Acontece muita coisa no clube que eu não sei. E, quando vaza, falam que eu passei para a imprensa”, desabafou o conselheiro em seu site (www.nossopalmeiras.com.br).

O informante, ainda desconhecido, se tornou um pesadelo para o clube. Há mais de um ano notícias sobre contratações, assuntos confidenciais da diretoria e qualquer transação do Verdão vêm sendo divulgadas.

Após o bilhete desta semana, o próprio técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou irritado com a situação. “Muitas notícias têm sido vazadas e isso faz com que a gente pegue o Huguinho, o Zezinho e o Pedrinho. Estamos começando a nos organizar no dia a dia do clube. Fazendo isso sobra tempo para olhar o trabalho em campo”, disse em entrevista para o site UOL.

Felipão contou ainda que o informante pode ter atrapalhado as negociações que envolviam a possível vinda do atacante argentino Alejandro Martinuccio. Para ele, outros clubes passaram a ter interesse no atleta após ter sido divulgado que ele poderia fechar com o Palmeiras.

O diretor de futebol, Roberto Frizzo, também comentou a respeito do vazamento da semana em programa da rádio Jovem Pan. “Precisamos nos fechar mais. Um time vencedor não se faz só com o futebol em campo”, ressaltou.

Casos anteriores

Em maio do ano passado, o técnico Antonio Carlos denunciou a existência de um “dedo duro”, como ele mesmo denominou. Na época, o treinador tinha acabado de ser demitido do clube e enfrentava denúncias anônimas com relação a sua atuação frente à equipe.

Antonio Carlos chegou a discutir com o então centroavante Robert por causa de um atraso no retorno ao hotel após um jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O informante usou dessa situação para atacar o treinador, que acabou sendo desligado do clube.

O jornal Marca divulgou no início deste ano uma desavença entre o jogador Marcos Assunção e um atleta da base. O jovem acusou o volante de passar informações para o técnico Felipão.

Nem as eleições passaram despercebidas pelo autor das denúncias. Dias depois das últimas eleições do Palmeiras, em janeiro deste ano, um bilhete parecido com o divulgado esta semana foi colocado na sala do treinador Luiz Felipe Scolari. Nele apareciam os nomes do ex-presidente Mustafá Contursi, do mesmo Gilton Avallone e do conselheiro Piraci de Oliveira.

O informante, ou dedo duro, vem assombrando os palestrinos e pelo que tudo indica atrapalhando também o trabalho da equipe em campo tirando o foco da comissão técnica e dos jogadores. Sem pistas sobre o caso, a busca pela identidade da fonte continua dentro dos muros do Palestra.


Maikon Leite, o herdeiro da 7

Por Luís Gustavo S. Garcia

Maikon Leite estreiou no Palmeiras com uma atuação muito boa. Criou várias jogadas e logo marcou o primeiro gol com a camisa do Verdão. E que camisa! Maikon Leite vestiu a 7 e trouxe boas lembranças aos torcedores. Confira alguns dos atletas que vestiram esta camisa com sucesso:

Diego Souza
Foi o último jogador a vestir a camisa 7 do Verdão. Foi campeão paulista em 2008, virou xodó da torcida, mas saiu do time no ano passado, criticado por alguns.


Euller
O “Filho do vento” passou a usar a 7 após a saída de Paulo Nunes, no fim de 1999. Foi campeão da Copa Libertadores da América nesse ano e do Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Paulo Nunes
Também baixinho e rápido, vestiu a 7 em 1998 e 1999. Foi campeão da Copa do Brasil, Mercosul e Libertadores.

Edmundo
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o “Animal” recebeu a camisa 7 em 1993. Logo tornou-se bi-campeão paulista e brasileiro e campeão do Torneio Rio-São Paulo.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Retrospectiva Gladiador


Por Paula Maia

Kleber Giacomazzi de Souza Freitas, 27 anos, 1,73m, atacante, é procedente das categorias de base do São Paulo Futebol Clube. Em evidência, aos 20 anos já fazia parte do hall de profissionais do mercado futebolístico.

Além de ser campeão mundial pela Seleção Sub-20 de 2003, jogou pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde marcou no seu currículo as conquistas do Campeonato Ucraniano (2004 e 2007) e os títulos da Copa da Ucrânia (2005, 2006 e 2007). 



"Foi uma satisfação grande ter meu trabalho valorizado fora do país", recorda Kleber. Sua determinação, técnica, coragem e força na atuação em território estrangeiro renderem-lhe a alcunha de Gladiador.

Em 2008, popular e com passe visado, Kleber voltou para o Brasil emprestado para o Palmeiras por um ano. Logo se tornou titular e conseguiu cativar a torcida com o seu estilo de jogo. A retribuição do apoio veio com a conquista do 22º Campeonato Paulista.

O fim do contrato com o clube alviverde acarretou em negociação com o Cruzeiro. Kleber foi anunciado como reforço do time celeste no início de 2009.  O atacante mostrou trabalho e obteve o Campeonato Mineiro e a vice colocação da Libertadores no mesmo ano.

A passagem pelo Cruzeiro deveria durar até 2014, mas uma proposta de voltar para o Palmeiras mexeu com o emocional do jogador, que viu a chance de realizar um sonho: voltar para o Palmeiras!

"Tenho muito respeito pelo Cruzeiro. Tudo o que falarem ao contrário é mentira. Mas sempre fui sincero. Aqui é minha casa. O Palmeiras é o time do meu coração e jogar no seu time do coração é uma sensação indescritível. Juntos, espero fazer o Palmeiras retomar a conquista dos títulos".

No dia 9 de junho de 2010, Kleber foi oficialmente apresentado como integrante da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nenhum título alcançado desde seu retorno e Kleber já está na mira de outros clubes. A resposta da recém proposta do Flamengo deve sair na próxima semana.

Quanto a ele, não há dúvidas do seu comprometimento, desempenho e vontade de permanecer no clube paulista. A decisão do futuro de Kleber, O Gladiador, parece depender das negociações entre os dirigentes.

Fontes: site oficial do Palmeiras e
http://www.klebergladiador.com.br/miolo-biografia.shtml

Categoria de base disputa Campeonato Paulista neste sábado

Por Danielle Rosa
*com informações da Agência Palmeiras


O Palmeiras não luta apenas pelo título do Brasileirão. O clube aposta ainda nos meninos do futebol da categoria de base para brigarem pela taça do Campeonato Paulista. As equipes do sub-15 e sub-17 entram em campo nesse sábado, 02, pela sexta rodada do segundo turno da competição. O Palmeiras enfrenta o São Caetano, no Centro Esportivo Águias de Nova Gerte, em São Caetano do Sul, às 9h. A entrada é franca.

A equipe sub-20 volta apenas no mês de agosto a disputar o campeonato. O destaque até o momento fica para os meninos do sub-17 que estão em primeiro lugar no grupo com um total de 12 jogos e com saldo de 38 gols marcados.

O meia Bruno Dybal, capitão da equipe, e o lateral Lima são os destaques do Verdão no estadual. “Iremos entrar em campo em busca de mais uma vitória para manter a liderança”, disse Lima à Agência Palmeiras.

A equipe sub-15 segue na terceira colocação do grupo 8 com 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Ao todo foram 27 gols a favor e 7 contra.

Já os meninos da sub-17 mantêm a liderança com 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo sofrido 6 gols.

A categoria sub-20 está em quarto lugar no estadual com 7 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Foram 10 gols marcados e 6 sofridos ao longo do campeonato.

Felipão está confiante após bom início de campeonato


Por Luciana Braga

A derrota para o Ceará por 2 a 0 no último domingo já é coisa do passado. A vitória dentro de casa ontem contra o Atlético-GO, pelo mesmo placar, devolveu ao Palmeiras a confiança. Com 14 pontos conquistados em sete jogos, o Verdão garantiu a terceira colocação e está apenas a três pontos do líder Corinthians.

O técnico palmeirense, cuja meta era 15 pontos em sete jogos, está satisfeito com o desempenho da equipe e aposta no equilíbrio para brigar pelas primeiras posições e, quem sabe, pelo o título no final do ano. "Temos um bom grupo. Com vontade, disciplina e organização tática, podemos nos igualar aos melhores times do Brasil. Se nós mantivermos esse nível do inicio do ano até agora, temos boas possibilidades", afirmou Luiz Felipe Scolari.

Palmeiras segue em busca de reforços

Por Raphael Silva Corrêa

O atacante Maikon Leite foi o único reforço do Palmeiras até agora. Com uma boa estreia e direito a gol, o camisa 7 parece que vai cair facilmente nas graças da torcida. Mesmo com a possibilidade de perder na parte ofensiva, com as possíveis saídas de Kleber para o Flamengo e Wellington Paulista para o Inter de Porto Alegre, o foco da diretoria é outro.

O zagueiro Henrique, que atuou pelo time em 2008, segue em negociação com o clube. Em reuniões nos últimos dias, seu empresário Marcos Malaquias confia no acerto em breve. As duas partes estão ajustando apenas alguns detalhes para a contratação do zagueiro para o lugar de Danilo, que foi para a Itália.

Já a transação com o meia Martinuccio parece ter avançado, mesmo depois de Felipão ter descartado a contratação do jogador, a diretoria entregou o contrato nas mãos dos empresários e também aguarda um desfecho nos próximos dias. O Fluminense é o clube brasileiro que pode tirar o meia do Verdão.

Kleber pode receber aumento para continuar no Verdão

Por Luís Gustavo S. Garcia
*com informações do globoesporte.com


Segundo informações do site globoesporte.com, Kleber deve receber uma proposta de aumento salarial do Palmeiras. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, mantém a cautela, mas pretende marcar uma reunião na próxima semana para acertar as novas bases salariais do atacante.

"Ainda não é hora de falar sobre isso, vamos nos reunir nos próximos dias. Não passa pela minha cabeça perder o Kleber, ele é um atleta bem remunerado e vamos valorizá-lo da forma que merece", assegurou Tirone para o globoesporte.

Vale ressaltar que Kleber não atuou na partida de ontem, 30, contra o Atlético-GO. Isso aumentou as esperanças do Flamengo, que tenta levar o Gladiador para o Rio, com uma proposta salarial muito maior. Se o atacante entrasse em campo, seria sua sétima partida com a camisa do Verdão, o que inviabilizaria a transferência para outra equipe da Série A, conforme regulamento da CBF.

Kleber acompanhou a vitória do Palmeiras das tribunas do estádio do Canindé e não comemorou os gols de Maikon Leite e Marcos Assunção. Em entrevista, porém, ele assegurou que não há qualquer relação entre o seu desfalque no jogo e o assédio do time cariosa e reiterou a vontade de permanecer em São Paulo.

"Sempre estive tranquilo, não há problema algum em relação ao que vem de fora. Quem responde à proposta do Flamengo é o Tirone. Por mim, não saio do Palmeiras", disse.

Kleber inicia a fisioterapia hoje e depende de um aval médico para voltar a jogar. O fim das expeculações e o retorno podem acontecer já na próxima rodada, no dia 7, contra o América-MG, em Minas Gerais. "Talvez eu já esteja pronto", resumiu.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Palmeiras vence em estreia de Maikon Leite

Com gols do estreante Maikon Leite e Marcos Assunção, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 2 a 0. A partida, disputada no estádio do Canindé, levou o Verdão à terceira colocação do Brasileirão 2011, com 14 pontos.
O novo camisa 7 foi o destaque da partida, criou várias oportunidades de gol e deixou sua marca aos 28 minutos do primeiro tempo – ele recebeu passe de Márcio Araújo pela direita e chutou no canto, abrindo o placar. Após pênalti sofrido por Gabriel Silva aos 34, Marcos Assunção fechou o placar.
Maikon Leite foi substituído no segundo tempo e deixou o campo ovacionado pela torcida.

O jogo também foi marcado pela polêmica ausência do atacante Kleber, que lesionado foi cortado ainda no vestiário, aumentando os rumores do possível desligamento do clube.

Kleber não joga contra o Atlético-GO

Por Luís Gustavo S. Garcia

Kleber Gladiador está oficialmente fora da partida desta noite contra o Atlético-GO. O atacante, ligado a rumores de uma transferência para o Flamengo, estaria impedido de jogar por outro time, caso fizesse sua sétima partida pelo Verdão. Com isso, aumentam as expectativas do rubro-negro pela vinda de Kleber.


Palmeiras busca vitória e paz no campeonato

Por Raphael Silva Corrêa

Contra o Atlético-GO no Canindé, às 19:30, o Palmeiras corre atrás não só apenas dos 3 pontos, mas também da resolução de um assunto que vem se estendendo desde a última semana: o caso Kleber. O jogador está prestes a fazer seu sétimo jogo pelo Verdão e ainda é dúvida para a partida mesmo após ter sido relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Caso entre em campo nesta quinta-feira, o jogador não poderá atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro, o que acabaria com as esperanças do Flamengo, que tem interesse na contratação do Gladiador. O jogador sentiu uma dor na coxa nas últimas semanas, chegou a participar do treinamento na tarde de ontem e aguarda apenas a liberação médica para atuar na partida de hoje.

Irritado com o desempenho do time na derrota para o Ceará, Scolari projetou um time diferente para o jogo. O técnico terá a volta de Cicinho, que saiu com um estranho formigamento nos pés no último jogo, e Luan, que volta de suspensão depois de ter levado o terceiro cartão amarelo.

O futuro de Luan no Palmeiras, peça fundamental nesta etapa inicial do Brasileirão, é incerto. Seu vínculo com o clube termina no final de julho e, se o seu empréstimo não for renovado, ele deve voltar para o Toulouse na França. Maurício Ramos deve ter outra chance na equipe, após um tempo sem ser relacionado, o zagueiro pode entrar na vaga de Leandro Amaro. O lateral esquerdo Gabriel Silva voltará a ser titular no lugar de Rivaldo.

A grande novidade deve ser no ataque. O recém-apresentado Maikon Leite, já teve seus documentos regularizados e treinou como titular no último coletivo. Ele deve entrar na vaga de Wellington Paulista, que parece ter desagradado Felipão no confronto contra o Ceará. O atacante, que tem propostas de clubes árabes, ainda não conseguiu se firmar na equipe titular e não marcou nenhum gol com a camisa alviverde.

Felipão colocará em campo a possível equipe contra o Atlético-GO: Marcos, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Cicinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln, Luan, Maikon Leite e Kleber (Dinei).