quinta-feira, 30 de junho de 2011

Palmeiras busca vitória e paz no campeonato

Por Raphael Silva Corrêa

Contra o Atlético-GO no Canindé, às 19:30, o Palmeiras corre atrás não só apenas dos 3 pontos, mas também da resolução de um assunto que vem se estendendo desde a última semana: o caso Kleber. O jogador está prestes a fazer seu sétimo jogo pelo Verdão e ainda é dúvida para a partida mesmo após ter sido relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Caso entre em campo nesta quinta-feira, o jogador não poderá atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro, o que acabaria com as esperanças do Flamengo, que tem interesse na contratação do Gladiador. O jogador sentiu uma dor na coxa nas últimas semanas, chegou a participar do treinamento na tarde de ontem e aguarda apenas a liberação médica para atuar na partida de hoje.

Irritado com o desempenho do time na derrota para o Ceará, Scolari projetou um time diferente para o jogo. O técnico terá a volta de Cicinho, que saiu com um estranho formigamento nos pés no último jogo, e Luan, que volta de suspensão depois de ter levado o terceiro cartão amarelo.

O futuro de Luan no Palmeiras, peça fundamental nesta etapa inicial do Brasileirão, é incerto. Seu vínculo com o clube termina no final de julho e, se o seu empréstimo não for renovado, ele deve voltar para o Toulouse na França. Maurício Ramos deve ter outra chance na equipe, após um tempo sem ser relacionado, o zagueiro pode entrar na vaga de Leandro Amaro. O lateral esquerdo Gabriel Silva voltará a ser titular no lugar de Rivaldo.

A grande novidade deve ser no ataque. O recém-apresentado Maikon Leite, já teve seus documentos regularizados e treinou como titular no último coletivo. Ele deve entrar na vaga de Wellington Paulista, que parece ter desagradado Felipão no confronto contra o Ceará. O atacante, que tem propostas de clubes árabes, ainda não conseguiu se firmar na equipe titular e não marcou nenhum gol com a camisa alviverde.

Felipão colocará em campo a possível equipe contra o Atlético-GO: Marcos, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Cicinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln, Luan, Maikon Leite e Kleber (Dinei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário