quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fatos e ângulos de um Palmeiras que muita gente não vê

Acompanhe uma versão diferente do universo alviverde. São fotos e vídeos de alguns momentos que ficam longe dos holofotes.

http://palestradiario.tumblr.com/

É mais uma novidade da Equipe Palestra Itália para você.

Marcos clicado em um momento de descanso durante os treinos. Foto: Danielle Rosa

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Palmeiras pensa em vender Kleber para o Corinthians

Por Danielle Rosa

Kleber: futuro ainda indefinido. Foto: Divulgação
O que parecia ser o fim da novela entre Kleber e o Palmeiras pode mudar de rumo. As negociações com o Grêmio estavam praticamente acertadas, como informaram as duas diretorias na noite desta terça-feira. Mas, os ventos podem alterar o destino do atacante. O vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, informou na tarde de hoje que as coisas podem mudar. O dirigente afirmou que o presidente alvinegro, Andrés Sanches, está acompanhando de perto as negociações e pretende apresentar uma proposta para levar o Gladiador para o Parque São Jorge.

São apenas boatos, mas já serviram para que as negociações com o Grêmio estacionassem. Do lado do clube gaúcho, o presidente Paulo Pelaipe disse que está tudo certo para encerrar o caso Kleber, basta apenas que o jogador realize alguns exames e assine de fato o contrato. E disse mais, Pelaipe assumiu que o Grêmio irá incluir na negociação o atacante André Lima. Em troca de Kleber, o tricolor deve pagar o valor de R$ 3 milhões e ainda incluirá André Lima na troca pelo Gladiador.

Frizzo revelou que vai aguardar mais um pouco para assinar com o Grêmio, já que o Corinthians parece interessado no novo reforço para 2012. “Me disseram que viria proposta, mas até agora não chegou nada. A não ser que seja uma disparidade de valores, vou respeitar o Grêmio, que está tentando desde o início”, disse Frizzo.

Corinthians de olho no Gladiador

O interesse do arquirival não é surpresa. O empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, resolveu adiar a ida do Gladiador para Porto Alegre. Dioguardi é amigo de Sanches e acredita que uma nova proposta possa acontecer nos próximos dias. Até lá, o clube gaúcho não pode fazer nada além de aguardar pelo resultado.

O dirigente alviverde, porém, afirmou que Kleber só não fecha com o Grêmio se a possível o Corinthians oferecer um valor acima do desejado. “Não vou fazer leilão e acho isso deselegante, mas se o outro time vem oferecer o dobro, por exemplo, o restante sai da concorrência. Talvez o Corinthians esteja esperando uma resolução”, revelou Frizzo.

André Lima entra na negociação entre Palmeiras e Grêmio
em troca por Kleber. Foto: Divulgação
Liberação de André Lima para o Palestra

O centroavante André Lima já foi avisado pela diretoria do Grêmio que nos próximos dias, se tudo ocorrer como o esperado, ele se mudará para São Paulo. As negociações entre as duas diretorias aceitaram a “troca” e o jogador já está liberado pela comissão gremista para acertar os detalhes da transferência.

André Lima ainda não tem nada de concreto com o Palmeiras. O atleta vai negociar a proposta salarial assim que o contrato da transação com Kleber estiver assinado.

Quanto ao interesse do Corinthians, o presidente gremista, Paulo Pelaipe, se mostra irritado. A interrupção nos negócios não agradou em nada o clube gaúcho, mas também não tirou as esperanças do torcedor e da diretoria tricolor em poder contar com Kleber para o próximo ano.

“O Grêmio não teme nenhum clube do Brasil. Temos condições de disputar mercado com qualquer um. Nós já estamos acertados com o Palmeiras”, finalizou Pelaipe.

Fim da novela: Kleber deve ser anunciado como novo reforço do Grêmio

Por Danielle Rosa

Destino de Kleber deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira. O Gladiador é a nova aposta do
Grêmio para a temporada de 2012. Foto: Agência Estado

A diretoria do Grêmio anunciou no final da noite desta terça-feira que as negociações com o Palmeiras para levar de vez o atacante Kleber estão praticamente fechadas. As duas diretorias entraram num acordo sobre o futuro do Gladiador, que será o primeiro grande reforço do time gaúcho na temporada de 2012.

O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente a saída de Kleber, mas de acordo com a Rádio Gaúcha, o jogador já está no Olímpico realizando exames médicos e deve ser apresentado até o final desta semana.

Nenhum jogador do Grêmio entra nas negociações. O tricolor gaúcho vai arcar com o valor estipulado pela diretoria alviverde, que gira em torno de R$ 3 milhões. Com isso, o Grêmio passa a ter 50% dos direitos federativos de Kleber. A outra metade ainda pertence ao Cruzeiro, clube em que o atacante estourou.

O Grêmio já havia anunciado a contratação de Douglas Grolli, ex-Chapecoense. Agora, Kleber chega como o reforço mais importante do tricolor para o próximo ano.

O anúncio oficial ainda não foi divulgado porque o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, está na Argentina. O dirigente negocia também o empréstimo do meia Escudero, do Boca Juniors.

Aqui, quem ficou responsável pela novela Kleber é o próprio presidente gaúcho, Paulo Odone. Do lado do Palmeiras, o vice de futebol, Roberto Frizzo, deixou claro que o negócio está “quase certo”.

“A proposta está dentro do que queremos. Mas ainda precisamos acertar algumas coisas antes de consumar o negócio. Havio outros interessados, mas o Grêmio, desde o início foi quem manifestou o maior interesse. Por isso, a prioridade era negociar com o Grêmio”, afirmou Frizzo.

Kleber estava afastado do clube paulista desde o episódio de agressão ao volante João Vitor.

Palestra Diário agora no Tumblr

A equipe do Palestra Diário chega com mais uma novidade para você leitor. Além de acompanhar a rotina dos atletas e o vai e vem do clube pelo blog e pelo twitter (@PalestraDiario), você também pode participar com a gente da construção dessa história pelo Tumblr.

Basta acessar palestradiario.tumblr.com e dividir com a gente suas lembranças. Lá você encontrará fotos e vídeos do alviverde. Mande sua fotografia ou sua história para nós e faça parte do legado do Palmeiras.


Aproveitem!!!

Enquete: Era Parmalat está longe de voltar

O torcedor vibrou com as conquistas do Palmeiras na década de 90, quando a Parmalat investiu pesado no clube. A parceria parece ter dado certo. Ao todo, foram 11 títulos: dois Brasileiros (1993 e 1994), uma Copa do Brasil (1998), uma Copa Mercosul (1998), uma Libertadores da América (1999), dois Torneios Rio-São Paulo (1993 e 2000), três Paulistas (1993, 1994 e 1996) e uma Copa dos Campeões (2000).

Mas esses dias ficaram mesmo para trás. O torcedor que acompanha o blog não acredita que um novo Palmeiras Parmalat. Em enquete realizada na última semana, apenas 25% dos leitores apostam nesta volta dos dias de glória. Os outros 75% não acham possível que uma era como aquela possa voltar.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Torcedores protestam e pedem a saída de Frizzo

Por Danielle Rosa

Funcionários pintam os muros do Palestra Itália após as pichações. Foto:Helio Torchi/Futura Press

O Palmeiras perdeu mais uma partida no returno do Campeonato Brasileirão, desta vez a derrota foi para o Coritiba, por 2 a 0. E mais uma vez, os torcedores protestaram com pichações nos muros do Palestra Itália.

Desta vez, as manifestações foram contra o vice de futebol, Roberto Frizzo. Irritados, os palmeirenses pediram a saída do dirigente e criticaram também o técnico Luiz Felipe Scolari e o ex-atacante Kleber.

O Palmeiras chegou à sua quarta derrota consecutiva, sendo que não vence há oito jogos. A última vez em que saiu de campo com os três pontos, foi no dia 22 de setembro, quando fez 1 a 0, com gol contra, diante do Ceará.

De lá pra cá, foram quatro derrotas e quatro empates. O Palmeiras estacionou na 13ª posição e não sai dos 41 pontos. Isso tudo não seria problema se os times de baixo da tabela não estivessem em ascensão no campeonato. A cada rodada que passa os outros clubes se aproximam do Palmeiras e deixam o time paulista mais perto da zona de rebaixamento.

O alviverde está há apenas sete pontos do Cruzeiro, primeiro clube da zona de degola. O risco ainda é baixo, mas a sombra de uma volta à Série B passa a assombrar o elenco. Faltam apenas cinco rodadas para o final do Brasileirão e o Palmeiras luta para se manter longe da Z-4.

domingo, 6 de novembro de 2011

Palmeiras joga mal, perde para o Coritiba e aumenta crise

 Por Danielle Rosa

Davi comemora vitória por 2 a 0 do Coxa em cima do Palmeiras. Foto: Agência Estado

O Coritiba veio até a Arena Barueri, neste domingo, para arrancar três pontos importantes do Palmeiras. O Coxa não teve nenhuma dificuldade para fazer 2 a 0 e ver a crise alviverde aumentar ainda mais. Com o resultado, o Coritiba subiu uma posição na tabela e assumiu a 10ª colocação, com 48 pontos. Já o Palmeiras vê a sombra do rebaixamento cada vez mais perto. O clube paulista estacionou no 13º lugar do Brasileirão e não sai dos 41 pontos.

Há cinco rodadas do final do campeonato, o Verdão completa oito jogos sem vitória e não consegue sair dos dias de crise. A última vez que o time de Felipão arrancou três pontos foi no dia 22 de setembro, quando fez 1 a 0 no Ceará. De lá pra cá, o Palmeiras já viu de tudo. Jogador sendo agredido por torcedores nas ruas, atacante sendo desligado do clube e ainda sem destino definido, troca de dirigentes e um jejum interminável de vitórias.

Felipão e companhia não falam sobre rebaixamento em nenhum momento, mas a cada partida que passa a zona de degola fica mais perto. Apenas 7 pontos separam o Palmeiras da Z-4, e o sonho da vaga para a Sul-Americana se distancia mais e mais.

O volante Marcos Assunção voltou aos gramados depois de ficar três jogos fora, recuperando-se de uma luxação no ombro direito. Com o jogador, voltou também o desespero do elenco em insistir nas bolas paradas e nos cruzamentos vindos dos pés de Assunção. O Coritiba aproveitou o péssimo momento que o Palmeiras vem passando e dominou o jogo parando a única jogada alviverde.

O Coxa precisou apenas de dois contra-ataques para acabar com o jogo. Aos 23 do primeiro tempo, Everton Costa levou a melhor na disputa com Henrique, driblou o goleiro Deola e tocou para Davi livre de marcação empurrar para o fundo das redes abrindo o placar.

O Palmeiras seguiu sem reação e viu o adversário aumentar o marcador logo no início do segundo tempo. Leonardo e Marcos Aurélio começaram a troca de bola no meio campo e quando chegaram na grande área Leonardo chutou firme para fazer 2 a 0.

Os palmeirenses até tentaram ajudar o time. Com o valor do ingresso mais barato (devido a uma promoção realizada pela diretoria do clube), mais de 7 mil pessoas estiveram na Arena Barueri para ver um Palmeiras apático. Mas a alegria da torcida só teve mesmo um motivo: ver anunciada no placar do estádio a vitória do América-MG por 2 a 1 em cima do Corinthians.

Revoltados, os torcedores gritavam “olé” ironizando a situação atual do Palmeiras. Dentro de campo, os jogadores erraram muitos passes e só pressionaram no começo do segundo tempo quando Maikon Leite, Ricardo Bueno e Luan foram para o ataque e sufocaram o Coritiba. Mas o goleiro Vanderlei estava atento e salvou o Coxa em três boas oportunidades do Verdão. E foi só.

Depois de ver a equipe paranaense balançar pela segunda vez as redes o Palmeiras sumiu. Nem mesmo as modificações de Felipão deram gás ao time que ainda teve um jogador expulso. O volante João Vitor, que não tinha cartão amarelo, deu uma entrada forte em Willian e foi expulso direto. Ele está fora do próximo jogo contra o Grêmio.

Palmeiras e Coritiba voltam a campo no próximo domingo, 13. O Coxa recebe o Flamengo, no Couto Pereira; e o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no Olímpico Monumental. Os dois jogos estão marcados para as 17h.

Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 2 Coritiba

Data: 06 de novembro de 2011
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público: 7.513 pagantes
Renda: R$ 75.868,00

Cartões amarelos:
Palmeiras: Thiago Heleno, Rivaldo, Chico e Marcos Assunção
Coritiba: Jonas, Emerson, Eltinho e Léo Gago

Cartões vermelhos:
Palmeiras: João Vitor

Gols:
Coritiba: Davi, aos 23 do primeiro tempo; e Leonardo, aos 11 da etapa final.

Palmeiras: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Ricardo Bueno (Márcio Araújo), Henrique, Rivaldo (Maikon Leite), Chico, João Vitor, Marcos Assunção, Tinga (Fernandão) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Coritiba: Vandelei, Jonas, Jéci, Marcos Aurélio (Leandro Donizete), Emerson, Eltinho, Everton Costa, Willian, Davi (Everton Ribeiro), Léo Gago e Leonardo (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira