quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O povo fala: Marcos deve ficar ou encerrar a carreira?

O goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras completou em 2011 38 anos de vida. Desde 1992, fez mais de 500 partidas pelo Verdão e conquistou alguns dos principais títulos do clube, como a Copa Libertadores da América de 1999.

Em uma entrevista recente, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, deu a entender que o arqueiro pode fazer a sua despedida em um amistoso contra o Ajax, da Holanda, a ser realizado em janeiro de 2012.

Com isso, o Palestra Diário foi às ruas perguntar a opinião dos torcedores sobre a possível aposentadoria de São Marcos. Confira:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Palmeiras tenta, mas não consegue tirar o título do Corinthians

Por Danielle Rosa

Jogadores do Corinthians comemoram o penta.
Homenagens a Sócrates invadem a final
e espetáculo é dedicado ao doutor. Foto: Lancenet
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e a última rodada não poderia ser mais emocionante. Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo no Pacaembu pelo último jogo do Brasileirão. O Verdão até que tentou, mas não conseguiu atrapalhar a festa corinthiana. Com quatro expulsões, o placar não saiu do 0 a 0.

O resultado era tudo o que o arquirival queria para sagrar-se campeão pela quinta vez. Com o empate, o Corinthians não precisou de nenhum outro resultado para ficar com a taça. O jogo foi tenso como já era esperado. Após uma entrada dura, o meia Valdivia recebeu o cartão vermelho direto e deixou o Verdão com um a menos. Do lado alvinegro, Wallace recebeu o vermelho depois de cometer uma falta por trás. Tudo igual.

No final da partida, Jorge Henrique deu um chute no vácuo e a confusão começou. Os jogadores do Palmeiras se irritaram e sobrou agressão para os dois lados. Leandro Castán e João Vitor foram expulsos.

Longe do gramado do Pacaembu, Vasco e Flamengo se enfrentavam no Engenhão. O primeiro gol foi justamente do Vasco, único que poderia tirar o título do Corinthians. Em São Paulo, o placar não foi anunciado no estádio, mas os palmeirenses comemoraram e muito nas arquibancadas.

Mas a festa durou pouco. O Flamengo empatou e fez a alegria da torcida alvinegra. O título voltava para o time do Parque São Jorge.

O Palmeiras tentou. Atacou, tentou pelo meio, pelas laterais, teve até bola na trave. Mas não teve jeito. Mais um empate para a campanha de 2011 do alviverde.

O Corinthians é o campeão brasileiro deste ano. E o título veio justamente no dia em que o clube perdeu um de seus grandes ídolos. Faleceu na madrugada deste domingo, o ex-jogador Sócrates, vítima de infecção generalizada.

O Timão liderou 70% do campeonato e finalizou com a mão na taça. Chegou a abrir dez pontos de diferença do segundo colocado logo no início da temporada, mas viu os adversários se aproximarem e deixou para decidir o título na última partida.

Já o Palmeiras não teve boas lembranças neste ano. Termina 2011 sem título e sem a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores da América. Com 50 pontos, o Verdão dá adeus a 2011 na 11ª posição da tabela e já visa os próximos reforços para tentar dar a volta por cima.

Ficha Técnica
Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Data:
04 de dezembro de 2011
Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme

Cartões amarelos
Corinthians:
Chicão, Liedson, Alessandro, Jorge Henrique e Alex
Palmeiras: João Vitor, Leandro Amaro e Patrik

Cartões vermelhos
Corinthians:
Leandro Castán e Wallace
Palmeiras: João Vitor e Valdivia

Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán, Fábio Santos, Wallace, Paulinho, Alex, Jorge Henrique (Moradei), Willian (Chicão), Liedson (Edenílson)

Palmeiras: Deola, Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique, Gerley, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor), Valdivia, Luan, Ricardo Bueno (Fernandão)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Enquete: Carência do time está no ataque

Na última semana a equipe do Palestra Diário quis saber do internauta qual o setor mais carente do time. A defesa ficou longe do pódio, não teve um voto sequer. A disputa ficou mesmo entre o meio campo e o ataque. Com 40% dos votos, os torcedores acreditam que o meio campo precisa sim de reforços, mas disparado na contagem ficou o setor de ataque. Foram 60% a favor de uma mudança no ataque do Palmeiras para a próxima temporada.