sábado, 3 de setembro de 2011

Valdívia tem bens roubados na Suiça


Por Luís Gustavo S. Garcia

Convocado pela seleção chilena, o meia palmeirense Jorge Valdívia teve uma noite para esquecer, em St. Gall, na Suiça. Após ser expulso da derrota por 3 a 2 do Chile para a Espanha, quando estava no banco de reservas, o Mago e alguns companheiros foram furtados no hotel.

Por meio de uma rede social, Valdívia reclamou da situação. “Nos roubou o árbitro no jogo e agora no hotel fomos roubados. Vários de nós fomos roubados. Eu, Alexis, Bravo, Orellana entre outros. Que vergonha, isso é uma vergonha. Não basta com o árbitro no campo, no hotel passa o mesmo. Que dia ruim na Suiça”, escreveu em um primeiro post. “Meu computador, tinha a fotos dos meus filhos... Que filhos da p...”, disse em outro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pedro Carmona fica mais perto do Verdão


Por Luís Gustavo S. Garcia

O Criciúma divulgou em seu site nesta sexta-feira, 2, uma nota comunicando que o jogador Pedro Carmona abandonou a concentração da equipe, que se preparava para o confronto com o Duque de Caxias. Assim, aumentam as esperanças do Palmeiras de contar com o meia, de 23 anos.

Dono dos direitos federativos do jogador, o São José-RS informou há alguns dias que o Criciúma seria obrigado, por uma cláusula no contrato, a liberar o jogador, caso houvesse uma proposta do futebol brasileiro ou exterior.

O clube catarinense, entretanto, deve dificultar a transferência do atleta. Segundo a mesma nota, até agora não existe nenhuma proposta oficial e, portanto, o jogador deveria continuar jogando pelo Tigre. Mesmo assim, Pedro Carmona pode ser anunciado como reforço do Verdão já na próxima semana.

Confira a nota publicada pelo Criciúma:

O Criciúma Esporte Clube vem a público comunicar que o atleta Pedro Carmona deixou, na manhã desta sexta-feira (2/9), às 10h30, o hotel onde a delegação permanece em concentração para a partida Criciúma x Duque de Caxias sem a autorização da direção de futebol ou da comissão técnica.
Informamos que o Esporte Clube São José, detentor dos direitos federativos e econômicos, ou a empresa agenciadora da carreira do jogador não entregaram nenhuma liminar ou documento comprobatório de venda. Nestas condições, não há prerrogativa legal para a devolução de Pedro Carmona e o encerramento do contrato de cessão por empréstimo, de acordo com o diretor jurídico Albert Zilli dos Santos.
A direção do Criciúma Esporte Clube repudia a atitude do atleta, seus representantes e do Esporte Clube São José. O caso encontra-se sob a tutela do departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis.

Solução para o ataque está no Palmeiras B

Por Ruben Fontes Neto
Especial para o Palestra Diário
Tadeu treinando pelo Palmeiras B
Foto: Divulgação

Fernandão e Ricardo Bueno foram apresentados pela diretoria palmeirense na última segunda-feira. São mais dois jogadores que chegam para tentar resolver o problema do ataque, mais precisamente, do homem de finalização. Em 2010, o nome era outro: Tadeu.

Após um bom primeiro semestre no Grêmio Prudente, onde marcou nove gols em 18 jogos no Campeonato Paulista, Tadeu foi apresentado no Palmeiras durante a Copa do Mundo, uma semana depois de Kleber.

Assim como Fernandão marcou no clássico contra o Corinthians, Tadeu também caiu nas graças da torcida ao marcar dois gols no triunfo do time sobre o Vitória, por 3 a 0, na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Depois disso o atacante balançou a rede só mais uma vez (contra o Grêmio Prudente, pelo Brasileirão). O fraco desempenho fez com que ele deixasse o time após 18 jogos disputados.

Emprestado ao Sport no início do ano, foi devolvido ao Palmeiras e rejeitado por Felipão. Com contrato até o fim de 2013 e sem proposta de outro time brasileiro, restou a ele treinar e jogar pelo time B para manter a forma.

No último fim de semana ele fez a sua estreia na Copa Paulista. Com a camisa nove, o jogador atuou até os 27 minutos do segundo tempo e acabou substituído por uma questão tática.

Preá quando chegou ao Verdão. Foto: Divulgação
Outro atacante “encostado” que foi repassado ao time B é Jorge Preá. Campeão paulista em 2008 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o atleta passou por Atlético-PR, Mogi Mirim, Bragantino e ABC e não conseguiu se firmar. O contrato dele termina no fim desse ano.

Com Tadeu e Preá, o Palmeiras B volta a campo neste sábado, às 16h00, quando enfrenta o União Barbarense, em Santa Bárbada D'Oeste.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Repórter acusa Felipão de agressão

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, o técnico Luiz Felipe Scolari estava suspenso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, não pôde comandar a equipe na beira do gramado. No intervalo do jogo, entretanto, Felipão esteve no vestiário do Verdão para orientar seus jogadores. No caminho, o fotógrafo Fernando Soutello, da agência Agif, acusou o treinador de agressão, após supostamente ter dado um tapa na sua câmera.

Algumas imagens distribuídas pela agência mostram Felipão com a mão próxima a câmera e, na sequência, tapando a imagem. Ele teria ficado irritado por estar sendo registrado no caminho para o vestiário. Soutello declarou que vai prestar queixa por agressão contra o treinador, que pode ainda se complicar com o STJD.

Em seu site, o Palmeiras esclareceu a presença de Felipão no vestiário, ao dizer que a punição de dois jogos sofrida pelo treinador só o impede de trabalhar à beira do gramado. Segundo o gerente administrativo Sérgio do Prado, “ele só não pode assinar a súmula ou entrar em campo. É só isso que está na regra quando a suspensão é por jogos, como aconteceu no caso dele. Se fosse suspensão por dias, aí sim seria diferente. 

Nesse caso, ele não poderia frequentar os vestiários e teria que entrar direto para alguma dependência do estádio, como um torcedor comum”. Após a partida, Felipão não se concedeu entrevista coletiva.
No próximo jogo, domingo, contra o Cruzeiro, o treinador poderá ficar normalmente no banco de reservas, já que cumpriu a suspensão de duas partidas (diante de Corinthians e Botafogo).

*Com informações do site ig.com.br

Basquete: Domingo é dia de clássico entre Palmeiras e São Paulo

Por Danielle Rosa

As categorias de base do Verdão entram em campo na manhã deste domingo, 04, para enfrentar o arqui-rival São Paulo pelo Campeonato Paulista de Basquete. Os jogos acontecem no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda. A entrada é franca.

A categoria infantil abre os jogos às 9h da manhã. Em seguida, a equipe da categoria mini entra às 10h30. E, para finalizar as partidas, ao meio-dia o elenco pré-mini faz sua participação na competição.


Programação:
Palmeiras x São Paulo (categoria Infantil) – 9h
Palmeiras x São Paulo (categoria Mini) – 10h30
Palmeiras x São Paulo (categoria Pré-Mini) – 12h

Local: Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda


* Com informações da Agência Palmeiras

Botafogo passa fácil por Palmeiras e chega à 3ª colocação

Por Luciana Braga

Sem seus principais homens de frente, que desfalcaram a equipe nesta noite de quarta-feira, 31, o Palmeiras perdeu para o Botafogo, em partida válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. O Botafogo nem precisou fazer muito para garantir os três pontos. Em jogo morno, o alvinegro carioca definiu a partida no primeiro tempo, quando abriu 2 gols de diferença em jogadas de bola parada Depois, administrou a vantagem e jogou no erro do Palmeiras para fechar o placar: 3 a 1.

Depois do final de semana de clássicos, do qual as duas equipes saíram vitoriosas, cariocas e paulistas entraram em campo para disputar o famoso “jogo dos seis pontos”. No papel, duas equipes muito similares. O Palmeiras, 6º colocado, dono da melhor defesa do campeonato com 14 gols sofridos e da melhor campanha dentro de casa. O Botafogo, 5º colocado, segunda melhor defesa do Brasileirão com 19 gols, segunda melhor campanha dentro de casa.

Em campo, foi o Botafogo quem levou a melhor, aproveitou as oportunidades e confirmou sua superioridade dentro do Engenhão, onde não perde há cinco meses. Pelo Brasileirão 2011, são 8 vitórias em 9 jogos, após a vitória desta noite.

O Palmeiras veio para o jogo sem Kleber, que sentiu dores musculares durante os treinos da semana, Luan, pelo terceiro amarelo, Maicon Leite e Dinei, que se recuperam de lesão na coxa, e Vladívia, novamente concentrado com a seleção chilena. A aposta no ataque foi Fernandão, que entrou no campo como referência no ataque, o único homem de frente, apoiado por cinco volantes, que formaram o 4-5-1 adotado pelo técnico alviverde.

O esquema não deu certo. O Botafogo foi superior desde o princípio e contou com as bolas paradas, pesadelo recente de Felipão, para conquistar a vitória. Aos 3 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Herrera cabeceou para abrir o placar e fazer Botafogo 1, Palmeiras 0. Aos 23, Gustavo aproveitou cruzamento após cobrança de falta e tocou para o fundo do gol. O Palmeiras aumentou sua posse de bola e buscou o ataque, mas não levou perigo ao Botafogo, sequer conseguiu penetrar na área do Fogão.

O segundo tempo não foi diferente. O Palmeiras jogou até onde o Botafogo permitiu e mal conseguia passar da intermediária. O Botafogo, por sua vez, bem postado na defesa, matou o jogo no contra-ataque. Elkeson lançou Maicosuel, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e chutar para o gol. Deola não teve a menor chance.

No finalzinho, quando o placar parecia fechado, Marcos Assunção cobrou falta, a bola desviou em Gustavo e morreu no fundo da rede. Final Botafogo 3, Palmeiras 1.
A combinação de resultados da rodada alçou o Botafogo, que venceu 6 dos seus últimos 8 confrontos, à 3ª colocação do campeonato, com 37 pontos, equanto o Palmeiras permanence com 32 pontos e segue fora da zona de classificação para a Libertadores, na 6ª posição.


O Verdão busca a recuperação contra o Cruzeiro, no domingo, 4 de setembro, no Pacaembu. O alvinegro enfrentaria o Santos no sábado, mas a pedido da equipe santista, a CBF adiou o jogo, visto que as estrelas da Vila Belmiro estarão concentradas com a seleção brasileira para o amistoso contra Gana. O Botafogo só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Engenhão.

Ficha Técnica
Botafogo x Palmeiras

Data: 31 de agosto de 2011
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Trio de Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL); Alessandro Rocha Matos (BA);
Renda: R$ 123.860,00
Público total: 9.792


Cartões amarelos:
Botafogo: Bruno Cortês, Elkeson
Palmeiras: Rivaldo, Henrique


Gols:
Botafogo: Herrera (3’), Gustavo (23’), Maicosuel (62’)
Palmeiras: Marcos Assunção (47")


Palmeiras: Deola, Cicinho (João Vítor), Henrique, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Ricardo Bueno), Rivaldo; e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Botafogo: Jefferson; Lucas, Gustavo; Fábio Ferreira, Bruno Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes), Elkeson; Herrera (Caio) e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mancha é banida dos estádios de SP


Por Luís Gustavo S. Garcia*

Por conta dos incidentes ocorridos durante o clássico contra o Corinthians no último domingo, quando alguns torcedores se envolveram em um confronto com a Polícia Militar, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu banir a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, dos estádios do estado de São Paulo.

A decisão da entidade foi divulgada nesta quarta-feira, através de uma nota assinada pelo presidente Marco Polo del Nero. Com isto, os torcedores estão proibidos de entrar nos estádios usando qualquer tipo de vestuário com o símbolo da organizada, assim como bandeiras e outros acessórios.

Confira o comunicado oficial da FPF:

MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, CONSIDERANDO o registro de confronto envolvendo integrantes da Torcida Mancha Alviverde e o contingente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em decorrência da desobediência às orientações e medidas de ordem preventiva adotadas para assegurar a tranqüilidade e a segurança dos torcedores presentes na partida realizada no dia 28 p.p. entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Sport Club Corinthians Paulista, na cidade de Presidente Prudente/SP e CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol, RESOLVE:

PROIBIR, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor), a entrada nos estádios da torcida uniformizada Mancha Alviverde.

Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

*Com informações do site terra.com.br

Palmeiras enfrenta o Botafogo pela primeira partida do 2º turno

Por Danielle Rosa

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Botafogo entram em campo na noite desta quarta-feira, 31, no Engenhão, às 21h50. As duas equipes estão coladas na classificação geral do nacional. O Botafogo mantém a 5ª posição, com 34 pontos; enquanto o Verdão segue um degrau abaixo, em 6º lugar, com 32 pontos ganhos.

Os dois elencos brigam para voltar ao G4 e também pelo título, já que o líder Corinthians tem uma vantagem de apenas 5 pontos. O alviverde e o fogão têm um retrospecto muito semelhante na primeira etapa do campeonato. Os dois times possuem força defensiva, mantém bons resultados dentro de casa e lutam para apagar a má campanha fora.

O Palmeiras é o elenco que tem a zaga menos vazada do Brasileirão, sofreu apenas 14 gols. O Botafogo não fica tão atrás, segue com 19 gols sofridos. A equipe carioca levou a melhor em 81% dos jogos disputados em casa, e o alviverde em 80% dos casos. A má fase fora de casa, porém atinge mais os alvinegros, que perderam 40% das partidas disputadas em território adversário, enquanto o Palmeiras não teve sorte em 29,6% das vezes.

O Botafogo aposta no bom retrospecto dentro do Engenhão e no artilheiro do time, Elkeson, que vem passando por uma ótima fase ao lado de Loco Abreu.  Do outro lado, o Palmeiras segue sem Felipão no banco de reservas e com desfalques importantes.

Luan está suspenso pelo terceiro amarelo, Valdivia viajou com a delegação chilena para disputar amistosos, e Maikon Leite segue em recuperação após sentir uma lesão na coxa esquerda. Dinei também continua longe dos gramados por conta de um problema na coxa.
Vale lembrar que para a partida desta noite, Murtosa tem seis jogadores pendurados por cartão: Chico, Henrique, João Vítor, Kleber, Maurício Ramos e Patrik.


Já o Botafogo terá dois desfalques. O zagueiro Antônio Carlos, lesionado na parte superior da coxa esquerda, e o meia Everton, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo. O técnico Caio Júnior também tem quatro atletas pendurados: Cortês, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo e Somália.

Pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Botafogo já se enfrentaram 14 vezes no Rio. O time alvinegro segue em vantagem nos campos cariocas, foram 6 vitórias, seis empates e apenas duas vitórias do alviverde.
________________________________

Serviço:
O que? Palmeiras x Botafogo
Onde? Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Quando? Quarta-feira, 31, às 21h50
Prováveis times:
Palmeiras: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Kleber e Fernandão
Botafogo: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Palmeiras apresenta seus novos jogadores

Por Danielle Rosa

Fernandão e Ricardo Bueno são apresentados oficialmente na Academia de Futebol. Foto: Danielle Rosa
O início da tarde desta terça-feira, 30, foi de comemoração na Academia de Futebol do Palmeiras. O clube apresentou oficialmente os novos reforços do ataque alviverde, Fernandão e Ricardo Bueno.

Os jogadores vestiram a camisa do clube e falaram sobre a nova fase. “Estou muito feliz por estar aqui. Tiveram alguns empecilhos que estavam travando as negociações, mas deu tudo certo. Agora vou dar o meu máximo  aqui e ajudar o Palmeiras a manter as suas conquistas”, afirmou Ricardo Bueno, que vestiu a camisa 9.

Já Fernandão, que foi o autor do gol de virada na partida contra o Corinthians, brincou. “Já me apresentei no domingo. Quer apresentação melhor do que essa, fazer um gol em um clássico?”.

Aos 24 anos, Fernandão entrou no futebol tarde. Casou aos 17 e ajudava a sogra a fabricar e a vender tapetes para sustentar a família. Saiu da vida de vendedor e tentou a sorte como bombeiro hidráulico. Aos 19, teve uma oportunidade de fazer um teste e acabou entrando para o mundo da bola.

Passou pelo América-RJ (2006-2009), Flamengo (2008), Maccabi Haifa-ISRAEL (2008-09), Tombense (2009), Volta Redonda (2009), Paysandu (2010) e Guarani (2011). E chegou ao Palmeiras para defender a camisa 19.

Apesar da boa estreia, não almeja alçar vôos tão altos em tão pouco tempo. “Para eu conseguir me tornar um ídolo ainda falta muito. Eu estou chegando agora eu tenho que manter os pés no chão e trabalhar. É muito cedo ainda pra pensar em ser ídolo”, revelou.

O atacante mal chegou e já acredita na boa atuação na equipe. “Espero que o Felipão possa me ajudar bastante da mesma forma como ele ajudou o Jardel. Eu quero ajudar o Palmeiras e surpreender como o gol que eu fiz. Sei que vou ser bem recebido pela torcida”, desabafou.

Já o camisa 9, Ricardo Bueno, chega ao alviverde para tentar esquecer a má fase que vinha enfrentando no Atlético-MG. “É difícil falar sobre o Galo porque é um clube de tradição, com uma torcida apaixonante e um elenco forte. Estou na torcida pela amizade que eu criei lá dentro, mas quero deixar esse momento para trás e começar de novo aqui no Palmeiras”, disse.

O atleta atuou pelo Nacional-PR (2007), Londrina (2008-09), Grêmio (09), Oeste (2010) e Atlético-MG (2010-11).

No clube mineiro, Ricardo ficou parado por alguns meses e não estava sendo aproveitado pelo técnico. “Eu estou há uns 3 meses sem jogar. Estava treinando fisicamente. É claro que vai faltar ritmo de jogo, mas se o Felipão precisar de mim vou dar o meu máximo. Creio que em poucos dias eu esteja entrando em preparação plena para ser titular”, afirmou.

As novas contratações cessam a preocupação de Felipão com as necessidades da equipe. Ricardo Bueno é um jogador que atua dentro da área e que também sai para buscar o jogo. Já Fernandão é um atleta alto que briga pela bola e finaliza firme. Resta agora só a aprovação da torcida.

Enquete: Torcedor acredita no título do Brasileirão

A equipe do Palestra Diário realizou uma enquete na última semana e perguntou ao internauta se o Palmeiras ainda tem chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

O torcedor alviverde votou e 74% dos leitores disseram que a taça pode sim ficar nas mãos do Verdão. Apenas 25% acham que o título está distante demais do clube paulista.

Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras segue em 6º lugar na classificação geral do nacional e luta para voltar ao G4.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Valdivia, Maikon Leite e Luan estão fora da partida contra o Botafogo

Por Danielle Rosa

O Palmeiras vai até o Engenhão nesta quarta-feira, 31, enfrentar o Botafogo, às 21h50, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari continua longe do banco de reservas, após ser punido por dois jogos pelo STJD em razão de sua expulsão na partida contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do nacional. Além de Felipão, o Palmeiras não terá o meia Valdivia, o atacante Luan, e o camisa 7, Maikon Leite.

Valdivia foi liberado para defender a seleção chilena nos amistosos contra a Espanha e o México, nos próximos dias 2 e 4 de setembro. O meia viajou nesta segunda-feira e será desfalque também para o jogo contra o Cruzeiro, que será realizado no próximo domingo, 04, no Pacaembu, às 16h.

O atacante Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Maikon Leite, segue lesionado. O camisa 7 chegou a realizar uma ressonância magnética que indicou um estiramento muscular no posterior da coxa esquerda. O atacante deve voltar a campo apenas em três semanas.

Com três baixas no elenco, o Palmeiras poderá contar apenas com a volta do lateral-direito Cicinho, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Corinthians. Os jogadores treinam normalmente nesta terça-feira e seguem para a concentração no Rio de Janeiro.

* Com informações da Agência Palmeiras

Ricardo Bueno chega ao Palestra nesta terça-feira

Por Danielle Rosa

Ricardo Bueno: o mais novo reforço do ataque palmeirense. Foto: Ramon Bitencourt / Gazeta Press
Mais um reforço chega para compor o ataque do Palmeiras. Ricardo Bueno, ex-jogador do Atlético-MG, será apresentado nesta terça-feira, 30, na Academia de Futebol, às 12h. O atleta, de apenas 24 anos, fechou contrato com o clube paulista até o final do Campeonato Paulista, em maio do ano que vem.

Ricardo Bueno foi o artilheiro pelo Oeste no Paulistão de 2010, com 16 gols em 19 partidas. O atacante já defendeu o Nacional-PR, o Londrina, teve uma rápida passagem pelo Grêmio (mas não chegou a atuar pelo tricolor gaúcho), passou pelo Oeste, Atlético-MG e agora é apresentado ao Verdão.

Nesta terça-feira, além da apresentação do novo reforço, Fernandão atenderá a imprensa em sua primeira entrevista coletiva. O atacante foi o autor do gol da virada sobre o Corinthians neste domingo, dando a vitória por 2 a 1 para o alviverde.

Ficha técnica do atacante Ricardo Bueno:
Nome completo: Ricardo Bueno da Silva
Idade: 24 anos (15/08/1987)
Natural de: São Paulo-SP
Altura: 1m83
Clubes: Nacional-PR (2007), Londrina (2008-09), Grêmio (09), Oeste (2010) e Atlético-MG (2010-11)

domingo, 28 de agosto de 2011

Palmeiras B fica no 0x0 pela Copa Paulista


Por Luís Gustavo S. Garcia

Neste domingo, 28, o Palmeiras B empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0, em partida disputada no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Mooca, popularmente conhecido como Rua Javari. A partida, válida pela primeira rodada do segundo turno da Copa Paulista de Futebol, deixou o Verdinho com 12 pontos e o Red Bull com 15.

Comandado pelo técnico Luis dos Reis, o Palmeiras B entrou em campo com Rafael Alemão, Everton Luiz, Mayko, Didi, Gualberto, Edgar, Ramos (Bruno Turco), Tadeu (Jonatas), Gilsinho, George (Amoroso), Fernando.

Agora o time vai até Santa Bárbara D`Oeste enfrentar o União Barbarense, no próximo sábado, 3, às 16 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

Palmeiras vence de virada e mantém invencibilidade no Prudentão

Por Danielle Rosa

Fernandão apresentou seu cartão de visitas no clássico e decidiu para o Palmeiras - Foto: Eduardo Viana
A partida entre Palmeiras e Corinthians colocou fim ao primeiro turno do Brasileirão. Os dois times entraram em campo na tarde deste domingo, 28, no Prudentão, para tentar esquecer a má fase que vêem passado.  E como não poderia ser diferente, o jogo representou o clássico que a torcida esperava. Com gol de virada do estreante Fernandão, o Palmeiras saiu com a vitória por 2 a 1 e aumentou a crise alvinegra.

Apesar do resultado, o Corinthians conseguiu sagrar-se campeão simbólico da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O alviverde segue em 6º colocado, com 32 pontos ganhos.

O clássico desta tarde teve direito a gol, desvio na trave e confusão envolvendo Valdivia e Chicão. O primeiro tempo foi disputado e as duas equipes criaram chances de gol, mas o foi O Corinthians que abriu o placar logo aos 18 minutos iniciais. Ramon chutou da entrada da área e o goleiro Marcos defendeu. A sobra ficou para Emerson, que dominou na direita e cruzou forte. A bola passou por todos que estavam na grande área e bateu na trave direita antes de balançar as redes.

O auxiliar Murtosa, que assumiu o lugar de Felipão no banco de reservas, resolveu mexer no time antes do intervalo de jogo. O atacante recém-contrato Fernandão entrou no lugar de Patrik e mal podia imaginar que seria uma estreia tão emocionante para um clássico.

O Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e Luan aproveitou a saída errada do goleiro Júlio César para tocar a bola para o fundo do gol, aos 34 minutos.

Os dois times entraram em campo para a etapa final de jogo apertando a marcação e tentando agir nos contra-ataques . E foi o Verdão que comemorou. O estreante Fernandão recebeu o passe de Marcos Assunção na área, dominou de peito e chutou firme para virar o placar e dar a vitória ao Palmeiras.

A poucos minutos do apito final do juiz, uma confusão dentro da área entre o meia Valdivia e o zagueiro e capitão alvinegro Chicão ofuscaram o fim de jogo. Os dois se estranharam dentro de campo e chegaram a dar tapas e empurrões durante a partida. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira estava de costas para o lance e não marcou nenhuma irregularidade.

A briga continuou fora de campo. O camisa 3 do Corinthians reclamou dos chutes no ar, que são característicos do Mago durante os jogos,  e ouviu ironias do chileno que enfatizou a superioridade alviverde.

Esta foi a sétima vez que os dois clubes se enfrentaram no Prudentão. E o Palmeiras segue sem conhecer o gosto da derrota dentro do estádio. Já são 4 vitórias sobre o Corinthians e 3 três empates. O domingo encerrou também a sequência de cinco rodadas sem vencer que o Palmeiras vinha amargurando pelo Brasileirão.

Do lado alvinegro, a crise começa a apertar. Este é o segundo jogo seguido que o Corinthians sai de campo derrotado e passou a ficar apenas um ponto na frente do vice-líder Flamengo, que encostou ainda mais no topo da tabela com 36 pontos.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, 31, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta o Grêmio, no Pacaembu, às 18h00. Já o Palmeiras vai até o Engenhão disputar com o Botafogo, às 21h50.

Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Data: 28 de agosto de 2011
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira
Renda: R$ 962.666,00
Público total: 36.299

Cartões amarelos:
Palmeiras: Gabriel Silva, Valdivia, Luan e Chico
Corinthians: Leandro Castán, Paulinho e Jorge Henrique


Gols:
Palmeiras: Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo; e Fernandão, aos 6 do segundo tempo
Corinthians: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo


Palmeiras: Marcos, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Marcos Assunção (João Vitor), Chico, Patrik (Fernandão), Valdivia , Henrique, Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Corinthians: Júlio César, Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán, Ramon, Ralf, Paulinho, Danilo (Willian), Jorge Henrique (Morais), Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Após a eliminação na Sul-Americana, Palmeiras briga pelo Brasileiro diante do líder Corinthians

Por Danielle Rosa

O clássico deste domingo entre Palmeiras e Corinthians marca o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os dois times permanecem na briga pelas primeiras posições da tabela, mas seguem sem bons resultados.

O Corinthians, líder desde a sétima rodada, segue com 37 pontos ganhos e precisa apenas do empate para sagra-se campeão simbólico da primeira etapa da competição. Do outro lado, o Palmeiras ainda briga para voltar ao G4 com 29 pontos e mantendo a 6ª colocação.

O Verdão quebrou o jejum de vitórias após vencer o Vasco por 3 a 1, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana disputado no meio da semana. Entretanto, a vitória não foi suficiente para manter o time na competição continental. A dupla de ataque alviverde voltou a marcar, mas ainda assim o Palmeiras foi eliminado da Sul-Americana, já que tinha perdido o primeiro jogo por 2 a 0 para a equipe vascaína.

Agora, o Palmeiras tem apenas uma chance de carimbar o passaporte para a Libertadores do ano que vem. O Brasileirão passa a ser a única porta de entrada para o torneio internacional.

Felipão não estará no banco durante a partida. O técnico foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD após sua expulsão no jogo contra o Atlético-MG. Além do treinador, o Verdão não terá Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dinei, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda.

O atacante Maikon Leite também não poderá defender o time no clássico deste domingo. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante o rachão desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e não viajou com a equipe para Prudente. Fernandão, recém-contratado do clube, pode ser a opção para a partida.

O alvinegro também segue desfalcado com quatro jogadores: Alessandro, Welder, Ramirez e Adriano, todos lesionados.

________________________________


Serviço:
O que? Palmeiras x Corinthians
Onde? Estádio Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP)
Quando? Domingo, 28, às 16h
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos; Rivaldo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva (Patrik); Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Vinícius (Fernandão), Kleber e Luan
Corinthians: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Weldinho; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson

Nova contratação: Fernandão chega para disputar vaga no ataque

Por Danielle Rosa*

Fernandão deve ser apresentando depois do clássico
contra o Corinthians. Foto: Divulgação
Mais um atacante chega ao Palmeiras como reforço para a temporada. Fernandão assinou contrato com o alviverde até o final do Paulistão de 2012. O jogador vinha disputando a Série B do Brasileiro pelo Guarani, e deve ser apresentado nos próximos dias.

O passe do atacante pertence à Tombense-MG, mas o Verdão pode comprar definitivamente os direitos do atleta assim que terminar o contrato. Pela Série B, Fernandão atuou em 16 partidas e marcou 5 gols.

"Acho que é um dos maiores desafios da minha carreira. Estou muito feliz com a oportunidade e espero não vir apenas de passagem. Sei da responsabilidade e o quanto o Palmeiras representa para o futebol brasileiro e mundial", revelou o novo atacante alviverde.

Fernandão tem apenas 24 anos e é natural do Rio de Janeiro. Já atuou pelo América-RJ (2006-2009), Flamengo (2008), Maccabi Haifa-ISRAEL (2008-09), Tombense (2009), Volta Redonda (2009), Paysandu (2010) e Guarani (2011).


* Com informações da Agência Palmeiras