sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Solução para o ataque está no Palmeiras B

Por Ruben Fontes Neto
Especial para o Palestra Diário
Tadeu treinando pelo Palmeiras B
Foto: Divulgação

Fernandão e Ricardo Bueno foram apresentados pela diretoria palmeirense na última segunda-feira. São mais dois jogadores que chegam para tentar resolver o problema do ataque, mais precisamente, do homem de finalização. Em 2010, o nome era outro: Tadeu.

Após um bom primeiro semestre no Grêmio Prudente, onde marcou nove gols em 18 jogos no Campeonato Paulista, Tadeu foi apresentado no Palmeiras durante a Copa do Mundo, uma semana depois de Kleber.

Assim como Fernandão marcou no clássico contra o Corinthians, Tadeu também caiu nas graças da torcida ao marcar dois gols no triunfo do time sobre o Vitória, por 3 a 0, na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Depois disso o atacante balançou a rede só mais uma vez (contra o Grêmio Prudente, pelo Brasileirão). O fraco desempenho fez com que ele deixasse o time após 18 jogos disputados.

Emprestado ao Sport no início do ano, foi devolvido ao Palmeiras e rejeitado por Felipão. Com contrato até o fim de 2013 e sem proposta de outro time brasileiro, restou a ele treinar e jogar pelo time B para manter a forma.

No último fim de semana ele fez a sua estreia na Copa Paulista. Com a camisa nove, o jogador atuou até os 27 minutos do segundo tempo e acabou substituído por uma questão tática.

Preá quando chegou ao Verdão. Foto: Divulgação
Outro atacante “encostado” que foi repassado ao time B é Jorge Preá. Campeão paulista em 2008 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o atleta passou por Atlético-PR, Mogi Mirim, Bragantino e ABC e não conseguiu se firmar. O contrato dele termina no fim desse ano.

Com Tadeu e Preá, o Palmeiras B volta a campo neste sábado, às 16h00, quando enfrenta o União Barbarense, em Santa Bárbada D'Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário