quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Repórter acusa Felipão de agressão

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, o técnico Luiz Felipe Scolari estava suspenso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, não pôde comandar a equipe na beira do gramado. No intervalo do jogo, entretanto, Felipão esteve no vestiário do Verdão para orientar seus jogadores. No caminho, o fotógrafo Fernando Soutello, da agência Agif, acusou o treinador de agressão, após supostamente ter dado um tapa na sua câmera.

Algumas imagens distribuídas pela agência mostram Felipão com a mão próxima a câmera e, na sequência, tapando a imagem. Ele teria ficado irritado por estar sendo registrado no caminho para o vestiário. Soutello declarou que vai prestar queixa por agressão contra o treinador, que pode ainda se complicar com o STJD.

Em seu site, o Palmeiras esclareceu a presença de Felipão no vestiário, ao dizer que a punição de dois jogos sofrida pelo treinador só o impede de trabalhar à beira do gramado. Segundo o gerente administrativo Sérgio do Prado, “ele só não pode assinar a súmula ou entrar em campo. É só isso que está na regra quando a suspensão é por jogos, como aconteceu no caso dele. Se fosse suspensão por dias, aí sim seria diferente. 

Nesse caso, ele não poderia frequentar os vestiários e teria que entrar direto para alguma dependência do estádio, como um torcedor comum”. Após a partida, Felipão não se concedeu entrevista coletiva.
No próximo jogo, domingo, contra o Cruzeiro, o treinador poderá ficar normalmente no banco de reservas, já que cumpriu a suspensão de duas partidas (diante de Corinthians e Botafogo).

*Com informações do site ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário