domingo, 28 de agosto de 2011

Palmeiras vence de virada e mantém invencibilidade no Prudentão

Por Danielle Rosa

Fernandão apresentou seu cartão de visitas no clássico e decidiu para o Palmeiras - Foto: Eduardo Viana
A partida entre Palmeiras e Corinthians colocou fim ao primeiro turno do Brasileirão. Os dois times entraram em campo na tarde deste domingo, 28, no Prudentão, para tentar esquecer a má fase que vêem passado.  E como não poderia ser diferente, o jogo representou o clássico que a torcida esperava. Com gol de virada do estreante Fernandão, o Palmeiras saiu com a vitória por 2 a 1 e aumentou a crise alvinegra.

Apesar do resultado, o Corinthians conseguiu sagrar-se campeão simbólico da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O alviverde segue em 6º colocado, com 32 pontos ganhos.

O clássico desta tarde teve direito a gol, desvio na trave e confusão envolvendo Valdivia e Chicão. O primeiro tempo foi disputado e as duas equipes criaram chances de gol, mas o foi O Corinthians que abriu o placar logo aos 18 minutos iniciais. Ramon chutou da entrada da área e o goleiro Marcos defendeu. A sobra ficou para Emerson, que dominou na direita e cruzou forte. A bola passou por todos que estavam na grande área e bateu na trave direita antes de balançar as redes.

O auxiliar Murtosa, que assumiu o lugar de Felipão no banco de reservas, resolveu mexer no time antes do intervalo de jogo. O atacante recém-contrato Fernandão entrou no lugar de Patrik e mal podia imaginar que seria uma estreia tão emocionante para um clássico.

O Palmeiras empatou ainda no primeiro tempo, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e Luan aproveitou a saída errada do goleiro Júlio César para tocar a bola para o fundo do gol, aos 34 minutos.

Os dois times entraram em campo para a etapa final de jogo apertando a marcação e tentando agir nos contra-ataques . E foi o Verdão que comemorou. O estreante Fernandão recebeu o passe de Marcos Assunção na área, dominou de peito e chutou firme para virar o placar e dar a vitória ao Palmeiras.

A poucos minutos do apito final do juiz, uma confusão dentro da área entre o meia Valdivia e o zagueiro e capitão alvinegro Chicão ofuscaram o fim de jogo. Os dois se estranharam dentro de campo e chegaram a dar tapas e empurrões durante a partida. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira estava de costas para o lance e não marcou nenhuma irregularidade.

A briga continuou fora de campo. O camisa 3 do Corinthians reclamou dos chutes no ar, que são característicos do Mago durante os jogos,  e ouviu ironias do chileno que enfatizou a superioridade alviverde.

Esta foi a sétima vez que os dois clubes se enfrentaram no Prudentão. E o Palmeiras segue sem conhecer o gosto da derrota dentro do estádio. Já são 4 vitórias sobre o Corinthians e 3 três empates. O domingo encerrou também a sequência de cinco rodadas sem vencer que o Palmeiras vinha amargurando pelo Brasileirão.

Do lado alvinegro, a crise começa a apertar. Este é o segundo jogo seguido que o Corinthians sai de campo derrotado e passou a ficar apenas um ponto na frente do vice-líder Flamengo, que encostou ainda mais no topo da tabela com 36 pontos.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, 31, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta o Grêmio, no Pacaembu, às 18h00. Já o Palmeiras vai até o Engenhão disputar com o Botafogo, às 21h50.

Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Data: 28 de agosto de 2011
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira
Renda: R$ 962.666,00
Público total: 36.299

Cartões amarelos:
Palmeiras: Gabriel Silva, Valdivia, Luan e Chico
Corinthians: Leandro Castán, Paulinho e Jorge Henrique


Gols:
Palmeiras: Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo; e Fernandão, aos 6 do segundo tempo
Corinthians: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo


Palmeiras: Marcos, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Marcos Assunção (João Vitor), Chico, Patrik (Fernandão), Valdivia , Henrique, Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Corinthians: Júlio César, Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán, Ramon, Ralf, Paulinho, Danilo (Willian), Jorge Henrique (Morais), Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário