sábado, 16 de julho de 2011

Henrique será apresentado segunda-feira

por Raphael Silva


O recém-contratado Henrique será apresentado nessa segunda-feira (18), na Academia de Futebol, às 12h. O zagueiro volta para o Palmeiras depois de três anos na Europa e seu contrato por empréstimo terá duração de um ano.


Em 2008, atuou em 26 jogos pelo Verdão e marcou apenas um gol, justamente em sua última partida com a camisa alviverde. Foi com ótimas atuações no campeonato Paulista e Brasileirão que Henrique teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Vendido ao Barcelona no mesmo ano, participou apenas de dois amistosos pelo clube espanhol e foi emprestado ao Bayern Leverkusen(ALE). Na Alemanha jogou uma temporada e assim que terminou seu contrato, foi emprestado ao Racing Santander(ESP).


Henrique foi campeão Paulista pelo Palmeiras em 2008
Na sua primeira entrevista para o site oficial do Palmeiras, Henrique fez questão de agradecer  a diretoria e o emprenho para repatriar o jogador. "Era um desejo voltar ao Brasil e em especial para o Palmeiras. Fiquei pouco tempo no clube, mas criei uma identificação muito forte e fui extremamente feliz na conquista do título Paulista. Gostaria de agradecer ao presidente Tirone e ao Roberto Frizzo (vice-presidente) pelo esforço e pela dedicação por terem insistindo no meu retorno”, disse o novo "xerife" do Verdão.


Nome completo: Henrique Adriano Buss
Idade: 24 anos (14/10/1986)
Natural de: Marechal Cândido Rondon-PR
Altura: 1m87
Clubes: Coritiba (2006-07), Palmeiras (2008), Barcelona-ESP (2008), Bayer Leverkusen-ALE (2008-09) e Racing Santander (2009-2011).
Títulos: Brasileiro Série B (2007) e Paulista (2008).





*informações do site oficial do Palmeiras

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Barcelona libera Henrique para o Palmeiras

por Raphael Silva

Via twitter, o Barcelona anunciou a liberação de Henrique para o Palmeiras e o jogador depende apenas de assinatura do contrato para defender o clube paulista novamente. Após uma passagem de 6 meses pelo Palmeiras e um título paulista em 2008, o zagueiro foi negociado com o Barcelona mas não se firmou no time catalão.

O jogador que estava atuando a última temporada pelo Racing Santander, deve assinar por um ano com o Verdão. Henrique chega para substituir a ausência de Danilo que foi vendido para a Udinese.



Enquete encerrada! - 54% aprovam chegada de Martinuccio

por Raphael Silva

Em votação apertada, 54% dos leitores acham que Alejandro Martinuccio pode ser um bom reforço para o time do Palmeiras. O meia, que foi destaque da Libertadores pelo Peñarol, tem um pré-contrato assinado com o Verdão e a multa na quebra desse contrato gira em torno de 50 milhões de reais.

Apesar do interesse do Roma, o presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone esteve na Argentina para acertar os últimos detalhes da contratação do meia.

Kleber é multado em 10% de seu salário por faltar ao treino

Por Danielle Rosa*

O atacante Kleber não compareceu aos treinos da manhã da última quinta-feira na Academia de Futebol. A ausência do jogador apimentou ainda mais a turbulenta semana do Palmeiras. Kleber disse que não foi ao treino porque se confundiu com os horários programados e esqueceu que tinha que comparecer ao CT pela manhã. O episódio custou caro ao bolso do atleta, a diretoria do Verdão multou o atacante em 10% do valor de seu salário pela imprudência.

"É algo de praxe, estipulado em contrato. Ele faltou ao treino e não podemos aceitar", afirmou o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, em entrevista à Radio Bandeirantes.

Na noite anterior ao caso, Kleber foi visto em uma casa noturna de São Paulo chamada Wood´s. Funcionários do local e torcedores disseram que ele permaneceu na casa até as 3h da madrugada.

No início desta semana, o atacante chegou a chamar o vice-presidente alviverde, Roberto Frizzo, de "mau-caráter" por meio da imprensa. Mesmo com as críticas, o dirigente continuou defendendo a permanência de Kleber no Palmeiras. “Eu acho que ele deve ficar. Eu compreendo a emoção dele, tenho filho da mesma idade e convivo com jovens. Eu acho que ele é um rapaz de caráter, correto, e sabe que tem contrato. O contrato dele é excelente, muito completo, que prevê reajustes anuais. O técnico também falou que tem interesse na permanência dele”, disse.

Até o momento, a multa foi aplicada apenas pela ausência do Gladiador aos treinos e a troca de farpas entre o jogador e o vice-presidente não deve ser punida.

* Com informações do site UOL e globoesporte.com

Elogiado pelo elenco, Felipão completa um ano do seu retorno

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Nesta sexta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari completa um ano de seu retorno ao Verdão. Com o bom desempenho dessa temporada, Felipão ganha o status de melhor técnico que o Palmeiras teve nos últimos 10 anos (até o momento), com aproveitamento de 72% nos 38 jogos realizados no ano. Ele conquistou 82 dos 114 pontos possíveis.

Felipão completa nesta sexta-feira um ano do seu retorno ao Palmeiras
Felipão retornou ao Palmeiras no dia 15 de julho de 2010, quando acompanhou das tribunas a vitória de 2 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu. Três dias depois, dirigiu pela primeira vez o Verdão na partida contra o Avaí, em Florianópolis.

Essa é a segunda passagem dele pelo clube (a primeira foi entre 1997 e 2000). No clássico contra o Santos, no último domingo, o treinador completou 330 jogos a frente do time, somando 165 vitórias, 86 empates e 79 derrotas.

Um verdadeiro líder a beira do gramado, o técnico costuma ganhar elogios dos seus comandados, principalmentes nesses tempos de crise. “Para mim é um cara sensacional, que me ajuda sempre. Ele se mete no problema de todo mundo, sempre quer ajudar de alguma forma a resolver os problemas, amenizar as crises”, afirmou Marcos Assunção.

O jeito bravo e exigente de Felipão tem a aprovação dos atletas, como o recém-contratado Maikon Leite. “Não tem como fazer média com o homem, não. A hora que estiver errado, ele xinga mesmo. Todos sabem o jeito dele. Quando está ganhando, tem de exigir mesmo. Porque na hora que perder não vai ter tempo de reclamar”, revelou o atacante em coletiva nesta semana.

Com tanta história dentro do Palmeiras, Felipão segue em busca de mais títulos. “Ele faz tudo isso para ganhar os jogos, ajudar o Palmeiras e fazer dele um clube vencedor. Depois que eu parar, vou poder contar aos meus filhos e netos que trabalhei com um campeão do mundo”, finalizou Marcos Assunção.


O técnico, durante treinamento do Verdão 

Principais títulos de Felipão com o Palmeiras:
Copa do Brasil: 1998
Copa Mercosul: 1998
Copa Libertadores: 1999
Torneio Rio-São Paulo: 2000
Torneio Naranja (Espanha): 1997

Vice-campeonatos de Felipão com o Palmeiras:
Brasileiro: 1997
Mundial: 1999
Paulista: 1999
Mercosul: 1999
Copa Libertadores: 2000



Confira os números de Felipão, ano a ano, pelo Palmeiras:
Ano
Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
2011
38
24
10
4
2010
38
14
12
12
2000
46
23
12
11
1999
87
41
21
25
1998
78
44
15
19
1997
43
19
16
8

*Com informações da Agência Palmeiras e do site globoesporte.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Palestra Diário TV - Resumo da semana

A segunda edição do Palestra Diário TV traz a você, leitor, o que de mais importante aconteceu nos últimos dias no Palmeiras. O caso Kleber, treinos e as coletivas de Maikon Leite e Marcos Assunção


Confira:

Kleber não aparece no CT

Por Equipe Palestra Diário

De acordo com a assessoria do Palmeiras, o atacante Kleber não compareceu às atividades programadas na manhã dessa quinta-feira na Academia de Futebol. o Gladiador não avisou a diretoria, mas é aguardado para o treino da tarde.

Através da sua conta em uma rede social, o atacante explicou sua falta. "Nação palmeirense, foi somente uma confusão minha de horários. Para vocês, peço desculpas agora. Para meus companheiros e Felipão, a tarde", afirmou.

Kleber ainda demonstrou empenho e vontade de participar da partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. "Já fiquei sabendo que amanha a programação será em um período. Eu farei dois. Espero poder jogar na quarta-feira", disse o atacante, na rede social.

O falta de Kleber aconteceu um dia após o Flamengo ter anunciado a desistência de sua contratação e na mesma semana da discussão com o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Kleber corre no CT

Por Luís Gustavo S. Garcia

Nesta quarta-feira Kleber foi a campo na Academia de Futebol, visando melhorar da sua contusão na coxa esquerda. Um dia após a desistência oficial do Flamengo na sua compra, o atacante voltou a treinar e correu de forma tranquila ao redor dos gramados do CT, acompanhado de um preparador físico.

Devido a lesão, o Gladiador não atuou nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, nos jogos contra Atlético-GO, América-MG e Santos, quando o Verdão conquistou sete dos nove pontos disputados.

Apesar dos treinamentos, Kleber ainda é dúvida para a partida contra o Flamengo. Caso a Seleção Brasileira conquiste a classificação para a segunda fase da Copa América nesta noite, a partida do Verdão será transferida para a próxima quarta-feira, 20, e as chances do atacante realizar sua sétima partida no Brasileirão 2011 aumentam.

Maikon Leite espera parceria

Com o restante do elenco, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou uma espécie de mini-coletivo, em campo reduzido. O meia Lincoln, que está envolvido em boatos de transferência para o Fluminense, participou entre os reservas.

Maikon Leite, novo xodó da torcida, falou na coletiva sobre a possível parceria com Kleber. “Estou esperando muito pra jogar com o Kleber. Eu acho que logo logo vai chegar a hora”. 

Categoria de base estreia na Copa Paulista no domingo

Por Danielle Rosa e Luís Gustavo S. Garcia

Segundo o jornalista Ruben “Tuchê” Fontes Neto, o Palmeiras B vai mandar suas partidas da Copa Paulista no Estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como Rua Javari, na capital paulista.

Havia a possibilidade de que os jogos fossem disputados na cidade de Jaguariúna, por um princípio de regionalização, e por conta das obras no Palestra Itália. Mas a expectativa não se cumpriu.

O Verdão faz parte do Grupo 3 e estreia neste domingo, 17, contra o Red Bull. A partida será disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em horário a ser definido.

Flamengo desiste da contratação de Kleber

Por Danielle Rosa

Na noite desta terça-feira, 13, o Clube de Regatas Flamengo divulgou em seu site oficial um comunicado ponto um ponto final ao caso Kleber. O rubro negro desistiu das negociações que tentavam levar o Gladiador para a Gávea.

Na nota, o clube carioca não detalhou o motivo que pôs fim às negociações. Kleber estava na mira do Flamengo desde o dia 18 de junho. Patricia Amorim, presidente do clube, e Michel Levy, vice de finanças, se reuniram e chegaram a apresentar oficialmente uma proposta pelo atacante. Foi oferecido cerca de R$ 7 milhões por metade dos direitos econômicos do Gladiador. Os outros 50% pertencem ao Cruzeiro, clube defendido pelo atleta de fevereiro de 2009 a junho de 2010.

O Palmeiras negou a primeira proposta e as negociações se estenderam.  O alviverde declarou que para tirar Kleber do elenco seria necessário pagarem R$ 143,6 milhões.

A novela se agravou nos últimos dias após o atacante se desentender com o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo. Os dois chegaram a trocar farpas por meio da imprensa, mas nenhuma decisão foi tomada.

O Flamengo aumentou a proposta e ofereceu um salário de R$ 600 mil ao Gladiador. A diretoria do Verdão barrou novamente a possível saída de Kleber. A novela chega ao fim com a nota que o Flamengo divulgou agora no início da noite e o atacante permanece no Palmeiras. Fim das especulações.

Confira a nota na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica oficialmente que não há mais interesse na contratação do atacante Kleber, do Palmeiras”.

* Com informações do UOL e globoesporte.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Você sabia?

* Informações do site oficial do Palmeiras e wikipedia

por Paula Maia

O goleiro Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como “Marcão” ou “São Marcos”, está no Palmeiras desde 1993.

A trajetória de um dos maiores ídolos do clube é marcada por ter vestido apenas a camisa alviverde durante toda a sua carreira como profissional e ter contribuído para a conquista de títulos importantes, tanto na história do time quanto nas suas participações representando a Seleção Brasileira de Futebol.

De terceiro goleiro, Marcos assumiu como reserva imediato da posição em meados de 1996, onde permaneceu até 1999, quando substituiu Velloso na Copa Libertadores da América. Em menos de três meses, Marcos se tornou protagonista da maior conquista do clube e desde então segue como titular.

Foi na Libertadores que se tornou revelação do torneio e recebeu a alcunha de São Marcos, devido as suas defesas milagrosas diante do arqui-rival Corinthians pelas quartas-de-final.

Campeão Mundial em 2002, foi o goleiro titular da seleção e o único jogador que não foi substituído pelo técnico Felipão durante toda a Copa do Japão e Coréia do Sul.

Na final contra a Alemanha, a sua defesa numa cobrança de falta de Neuville, foi eleita pela FIFA a melhor da competição. Sua boa atuação lhe rendeu a terceira colocação no ranking mundial de goleiros.

Em 2003, sua paixão pela família e o carinho pelo clube fizeram Marcos recusar proposta do Arsenal e ajudar o verdão a voltar para a primeira divisão do brasileirão.

Mesmo com um histórico subseqüente de contusões e tendo que se afastar dos jogos, o goleiro ídolo dos palmeirenses voltou a ser titular e ganhou o Paulista de 2008.

Em 2009, foi eleito o segundo melhor goleiro do brasileiro pela CBF.

Com mais de 500 partidas pelo Palmeiras, Marcos anunciou a sua aposentadoria para o final deste ano.


TÍTULOS PELO PALMEIRAS

Copa Libertadores da América: 1999
Campeonato Brasileiro: 1993 / 1994
Torneio Rio-São Paulo: 1993 / 2000
Camp. Paulista: 1993 / 1994 / 1996/ 2008
Torneio Lev Yashin (Rússia): 1994
Copa Euro-América: 1996
Taça Maria Quitéria: 1997


Copa Naranja (Espanha): 1997
Taça Governador de Goiás: 1997
Copa Mercosul: 1998
Copa do Brasil: 1998
Copa dos Campeões: 2000
Campeonato Brasileiro Série B: 2003

TÍTULOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Copa América: 1999
Copa do Mundo: 2002


Copa das Confederações:  2005

Informações sobre ingressos para Palmeiras x Flamengo

Por Danielle Rosa

A partida entre Palmeiras e Flamengo pela décima rodada do Brasileirão ainda não tem data definida. O jogo estava previsto desde o início do ano para ser realizado no domingo, 17, às 16h, porém pode ser alterado para quarta-feira, 20, às 19h30 ou às 21h50, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A data não foi definida por conta do andamento da Copa América. Se a seleção brasileira se classificar para a próxima fase da competição o jogo do Brasileiro será adiado e deverá ser disputado no meio da próxima semana.

Brasil e Equador fazem a última rodada da etapa classificatória nesta quarta, 13. O resultado do jogo será decisivo para o calendário do Verdão. Se o Brasil perder, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h.

Se a seleção ganhar ou empatar, a partida do Brasileirão será transferida para quarta-feira, 20. O horário só será definido após o jogo do Brasil nas quartas-de-final que será no domingo, 17.

Se a seleção canarinho ganhar, a equipe alviverde e a rubro negra se encontram às 19h30. Caso o Brasil perca e seja desclassificado da Copa América no domingo, o jogo entre Palmeiras e Flamengo será às 21h50.

Por isso fique atento às datas e horários dos jogos.

César Maluco opina sobre caso Kleber/Frizzo

Por Luís Gustavo S. Garcia

Durante os treinamentos dessa manhã, o ex-volante Dudu e o ex-atacante César Maluco, ídolos da história do Palmeiras, estiveram na Academia de Futebol. Amigo pessoal de Kleber e do vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, César Maluco deu sua opinião sobre a discussão entre os dois.

César Maluco defende que Kleber e Frizzo sentem para conversar
“Sou muito amigo do Kleber e muito amigo do Roberto Frizzo. Acho que, nesse caso, eles precisam sentar e conversar. Talvez precise de alguém que chame os dois pra mostrar que o Palmeiras é grande e está numa situação boa. Pode ser o presidente, mas eu acho que é o Felipão esse intermediário”, disse.

Segundo maior artilheiro da história do Palmeiras, com 180 gols, Cesar afirmou que confia nas palavras do Gladiador. “Eu acredito no Kleber. Quando um jogador está machucado, quem sabe é o jogador. Não adianta dizer que a medicina hoje está avançada, porque quem tem a dor é a pessoa. Então se ele fala que ta machucado, tem que respeitar”.

O ex-camisa 9 encerrou falando que espera um final feliz para Kleber, diretoria e Verdão. “O Palmeiras é maior do que tudo e eu tenho certeza que eles vão chegar a um entendimento, pois os dois são pessoas corretas e amam esse clube”.


Kleber e Marcos treinam separado

Por Luís Gustavo S. Garcia

No treino desta manhã, a equipe se dividiu em duas – titulares, que atuaram contra o Santos no último domingo, e reservas – e fizeram um revezamento nas atividades: enquanto um grupo estava em campo realizando trabalhos físicos, o outro fazia musculação na academia do clube. O goleiro Marcos e o atacante Kleber, que se envolveu em uma polêmica com o vice-presidente Roberto Frizzo, fizeram apenas reforço muscular e não participaram das atividades com o restante da equipe.
O Palmeiras volta a treinar pela tarde, em treinamento fechado para a imprensa.
Confira algumas fotos do treino dessa manhã:

Reservas correm durante atividade - Foto: Raphael Silva 
Deola fez trabalhos específicos - Foto: Raphael Silva 
Kleber fez tratamento e exercícios na academia - Foto: Raphael Silva

Lincoln e Wellington Paulista podem deixar o Verdão - Foto: Raphael Silva

Maikon Leite mais uma vez foi o destaque da última partida - Foto: Raphael Silva

Pierre e Tinga - Foto: Raphael Silva

Grupo realizou apenas trabalhos físicos na parte da manhã - Foto: Raphael Silva

"Poderiam falar mais do jogo, do espetáculo", diz Cicinho

Por Danielle Rosa

O treino dessa terça-feira, 12, na Academia Palmeiras foi tranquilo, não houve coletivo. Após os reforços musculares, o lateral direito Cicinho foi o escolhido para a coletiva e ressaltou que a imprensa e o clube deveriam dar mais atenção ao que ocorre dentro de campo e não apenas aos problemas políticos do Palmeiras.

“Eu procuro nem comentar sobre o que ocorre dentro da diretoria. Eles que se resolvam. Acho que poderiam falar mais do jogo, do espetáculo. Tem que ser mais valorizado o que a gente faz em campo”, declarou.

Cicinho durante a coletiva
Quando questionado sobre o caso Kleber, disse apenas que ele é um jogador importante para a equipe, mas que deve pensar no que é melhor para sua vida pessoal. “Qualquer clube ficaria feliz em tê-lo. Por mim ele teria que ficar”, completou.

Cicinho falou também sobre o próximo adversário do Verdão. “O Flamengo é um time fortíssimo e vai ser um jogo complicado. Quem estiver no melhor dia vai ser o vencedor”, finalizou.

O Palmeiras enfrenta o Flamengo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 17, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 16:00.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Palmeiras pode anunciar reforço para lateral esquerda

Por Danielle Rosa

Revelação do Caxias, o lateral esquerdo Gerley, de apenas 20 anos, vem sendo observado pelo Palestra há algum tempo e pode ser a nova contratação do clube nos próximos dias. A concorrência atrás do jogador é grande, Grêmio e Vasco mostraram interesse no passe do lateral.

O Caxias ainda detém os direitos federativos e 70% dos direitos econômicos do jogador, mas não esconde que a negociação com o clube alviverde está adiantada.

“Agora só falta o clube se disponibilizar a pagar o que o Caxias pediu”, afirmou Júlio Soster, diretor de futebol do Grêmio ao site UOL. Ele acredita que o time paulista é o que está mais perto de fechar com o garoto.

Gerley foi eleito o melhor lateral esquerdo do último Campeonato Gaúcho e se ele vier de fato para o Palmeiras fecharia o único setor que o técnico Luis Felipe Scolari considera defasado.

Gabriel Silva é o atual lateral esquerdo do time, mas ele ficará fora por pelo menos um mês defendendo a seleção sub-20 no Mundial. Felipão vem improvisando outros atletas para a posição. O volante Rivaldo passou a ser relacionado em alguns jogos e Chico foi o escolhido do treinador para atuar contra o América-MG.


* Com informações do site UOL

Patrik, que subiu do Palmeiras B, marcou 11% dos gols do Verdão

Por Danielle Rosa

O meio-campista Patrik marcou no último domingo seu sétimo gol com a camisa alviverde pela temporada de 2011. Ele fez o terceiro e último gol da partida entre Palmeiras e Santos e fechou o placar em 3 a 0 para o Verdão em cima do atual campeão da Libertadores.

Com isso ele passa a ser o responsável pela marca de 11% dos gols do clube ao lado de Luan. Os atletas ficam atrás apenas do atacante Kleber, que atinge a marca de 25% dos gols que já balançaram a rede adversária.

Patrik é um dos poucos jogadores do elenco atual que subiu das categorias de base do clube. Ao todo ele marcou 7 gols e foi o autor de 4 assistências esse ano. Dos sete convertidos a favor do Palmeiras, quatro foram de pé direito dentro da área, dois de pé esquerdo também de dentro da área, e o único fora da grande área foi marcado com o pé direito.

No Brasileirão, o Santos foi o único a sofrer com o chute certeiro do atleta. Patrik marcou um gol em cima do alvinegro pela nona rodada do campeonato. Os outros seis foram marcados pelo Paulista. Dois contra o Linense, um contra o Oeste, um contra o Paulista, um contra o São Bernardo e um contra o Mirassol.

O Palmeiras fez 65 gols na temporada de 2011. A maioria deles (25%) foi de dentro da área e de pé esquerdo, 22% de pé direito, 21% de cabeça, 9% de pé direito de fora da área, 7% foram convertidos em cobranças de pênalti, 6% de falta, 4% somam gols contra, 3% de fora da área com o esquerdo e os 3% restantes de peito.


* com informações da Agência Palmeiras

Torcedor Fanático!

por Paula Maia

Torcedor Fanático é mais um espaço reservado onde você torcedor pode contar um pouco mais da sua paixão pelo Palmeiras.

Mande sua história para o Palestra Diário através do e-mail palestradiario@yahoo.com.br e compartilhe  grandes emoções!!!


Matheus, no colo do pai, comemora o gol de Maurício Ramos
SEMPRE TEM UMA PRIMEIRA VEZ

No último jogo do verdão contra o Santos um iniciante estava na área. O garoto Matheus foi ao estádio de futebol prestigiar o seu clube do coração pela primeira vez.

Acompanhado do pai, torcedor fanático e integrante da Mancha Verde, Matheus chegou tímido ao local da partida. Mas bastou os jogadores entrarem em campo para ele liberar o grito da garganta e ajudar a incentivar o time!

Apesar dos ídolos, Kleber e Valdívia, não estarem em campo, a recompensa veio no resultado. O pé quente Matheus pode comemorar 3 gols na sua estréia como torcedor presente.


                                                           

Pierre está prestes a alcançar grande feito

Por Luís Gustavo S. Garcia

Na próxima vez que entrar em campo com a camisa do Verdão, o volante Pierre completará uma marca histórica: 200 jogos pelo Palmeiras. Nos poucos minutos em que esteve em campo no clássico contra o Santos, o jogador fez a sua 199ª partida, ficando a um passo do grande feito.

O camisa 5 está no Verdão desde o início de 2007 e atuou com regularidade até o fim do ano passado, quando acabou afastado do time devido a uma contusão no pé direito. Foi campeão Paulista pelo Palmeiras em 2008 e levou a Bola de Prata da Revista Placar em 2009.

Neste ano, Pierre fez apenas três jogos. Depois de participar do amistoso contra o XV de Piracicaba no dia 12 de janeiro, o meio-campista passou por uma cirurgia no pé. O volante retornou então aos gramados na estreia do time no Brasileirão, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, dia 22 de maio. Ficou quatro vezes no banco de reservas desde então, até reaparecer no domingo.

Estatísticas de Pierre com a camisa do Palmeiras
Total de jogos
199
Campeonato Brasileiro
99
Campeonato Paulista
67
Copa do Brasil
12
Copa Libertadores
12
Copa Sul-Americana
8
Amistoso
1

Jogos de Pierre por temporada
Teporada/ano
Jogos
Gols
2007
46
-
2008
46
2
2009
48
3
2010
56
-
2011
3
-
*Com informações da Agência Palmeiras

Kleber chama Frizzo de “medroso” e “sem caráter”

por Luís Gustavo S. Garcia e Raphael Silva

Em meio a polêmica de lesão e transferência para o Flamengo, o atacante Kleber trocou farpas com o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, em programa ao vivo da rádio Estadão ESPN.

"Não tenho culpa de ter jogado bem e um clube vir aqui e fazer uma proposta. Não tenho culpa de ser valorizado por outro time que veio até aqui e fez uma coisa também que é legal. Infelizmente eu machuquei perto da 7ª partida e ta lá, o laudo apontou a lesão. Agora, se eles tem medo do Flamengo, se o Frizzo não é homem, não tem caráter de conversar como homem e tenta me colocar o tempo todo contra o torcedor..." alfinetou Kleber.

O atacante reclamou que lhe foi oferecido um aumento e afirmou que quer ficar no Palmeiras, cumprir seu contrato. "Eu nunca pedi aumento pro Palmeiras. Foi ele que me chamou na sala dele e falou que ia resolver a situação. Eu tenho contrato com o clube e sei disso, e jogaria com ou sem aumento. O que não pode é o "cara" falar que vai resolver minha situação e depois nem falar comigo. Pra mim é um cara que é medroso. Tem medo nem fala comigo, nem pega na minha mão..."

O Gladiador ainda cutucou mais uma vez Frizzo ao final da entrevista, questionando o profissionalismo do vice-presidente. "Infelizmente nós temos diretores incompetentes que falam besteiras, que colocam o jogador contra a torcida. Eu sou profissional, eu chego cedo lá, treino e recebo meu salário. Ele não é profissional, tem um restaurante e fica mais preocupado com isso do que com o clube."

Vale ressaltar que Kleber completou seis jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro e, se fizer o sétimo, não poderá defender nenhum outro clube na competição. O Flamengo diz que o acerto só depende do atacante e teria oferecido a Kleber um salário muito mairo do que ele recebe no Palmeiras.

Roberto Frizzo se defendeu e disse que procurou, sim, o atacante para acertar a situação. “Isso (aumento salarial) seria para começo de 2012, nada para este ano. O departamento de marketing entaria na história, para fazer um acordo nos moldes da estrelas repatriadas”.

O vice-presidente disse ainda que o empresário de atacante, Pepinho, afirmou que o atleta gostaria de sair. “O Kleber veio falar comigo e me disse que quer sair. Eu disse que falei com o empresário, e passei o que poderíamos fazer. Ele veio falar de fulano que ganha mais, mas não podemos nos basear em outros fatores. Nós cumprimos com todos os contratos, de todo o elenco”.

Mesmo com tanta polêmica, Roberto Frizzo disse que o Gladiador pode ainda continuar no Verdão. “Eu acho que sim, que ele tem clima. Eu compreendo a emoção dele, tenho filho da idade dele e convivo com jovens. Eu acho que ele é um rapaz de caráter, correto, e sabe que tem contrato. O contrato dele é excelente, muito completo, que prevê reajustes anuais. O técnico também falou que tem interesse na permanência dele”, finalizou.

O áudio completo da entrevista você pode conferir no link abaixo
http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=B19380E35AAF43BABA6E512666232709

Gladiador é criticado pela comissão médica da CBF

Por Danielle Rosa

O mistério que cerca o atacante Kleber continua. E não apenas dentro dos muros do Verdão, o caso chegou também a CBF. Na noite deste domingo, a Comissão Nacional de Médicos de Futebol da entidade emitiu um comunicado oficial apoiando a comissão médica do Palmeiras e fazendo críticas ao jogador.

No sábado anterior ao clássico contra o Santos, Kleber chegou a ser escalado por Felipão para voltar à equipe, mas o atacante alegou que ainda sentia dores na coxa e que não iria se concentrar junto com a delegação.

Segundo o médico do clube Otávio Vilhena, o atleta treinou normalmente no sábado antes da escalação do técnico e não reclamou de dores ou incômodos na coxa durante o coletivo. Após o anúncio de que ele estaria liberado pelo departamento médico para voltar a defender a camisa alviverde nos jogos, o Gladiador afirmou que ainda sentia dores por conta da lesão.

Após o treino, Kleber se dirigiu ao hospital Albert Einstein para fazer uma ressonância magnética por conta própria para constatar se estava mesmo curado. Segundo pessoas próximas ao atleta, o exame detectou uma lesão de grau 2.

O episódio chegou ao conhecimento da CBF, que chamou a atitude do atacante de “antiética”. De acordo com a entidade o atleta não tinha necessidade fazer um exame por conta própria, o que desqualifica o trabalho médico que vem sendo realizado pelo clube.

A CNMF explicou ainda que o exame clínico no futebol tem peso maior do que os exames de imagem para que o jogador seja ou não liberado para atuar. A nota ressalta também que a ressonância magnética pode acusar a existência de uma lesão por até quatro meses após ela ter sido resolvida.

Até o momento Kleber não quis dar entrevistas.

Confira a nota oficial emitida pela Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF:

 “A Comissão Nacional de Médicos de Futebol vem por meio desta esclarecer que o critério para liberação de um atleta com lesão muscular é clínico. Do momento que não existem dores e o atleta consegue executar os movimentos e gestos necessários para a prática do futebol ele pode ser liberado para o Departamento de Preparação Física.

O exame de ressonância magnética, hoje banalizado no futebol, não serve para caracterizar a cura já que a imagem só revela a normalidade meses após esta cura. Se esse exame fosse critério de liberação dificilmente um atleta retornaria aos campos com menos de 4 meses após uma lesão qualquer, prejudicando a todos interessados.

No caso do atleta Kleber, da Sociedade Esportiva Palmeiras, os critérios adotados de cura foram perfeitos sendo que a atitude individual e antiética deste atleta de "por conta própria" realizar um exame de ressonância magnética contraria os conceitos médicos e em momento algum prova que o atleta continua sem condições de praticar suas atividades.”

* com informações do UOL

domingo, 10 de julho de 2011

“Olé!” Palmeiras goleia Santos e está de volta ao G4

Sem Kleber e Wellington Paulista, Palmeiras faz 3 a 0 no primeiro tempo e garante o triunfo

Por Luciana Braga


Nesta noite de domingo, 10, o Palmeiras confirmou seu retrospecto positivo contra o Peixe nos últimos confrontos e acumulou sua 5ª vitória no Brasileirão. O resultado colocou o Verdão na zona de classificação da Libertadores. Com 18 pontos, mesma pontuação que seu rival São Paulo, a equipe ocupa a quarta colocação no campeonato após a nona rodada. Já o Santos, sem o trio Neymar-Ganso-Elano, que disputam a Copa América pela seleção brasileira, amargou sua terceira derrota em sete jogos, lembrando que a equipe santista teve duas partidas adiadas devido às finais da Libertadores.

O Palmeiras, embalado por sua torcida que compareceu ao Pacaembu, definiu o jogo logo no primeiro tempo. Maikon Leite, ex-Santos, fez o primeiro gol aos 20 minutos. Gabriel Silva iniciou jogada pelo lado esquerdo, passou para Luan, que tocou para o baixinho dentro da área. Maikon driblou o goleiro Rafael e chutou para o gol. Durante a semana, ele havia prometido não comemorar caso marcasse contra o ex-clube, mas foi inevitável. Timidamente, o atacante correu com seus companheiros para junto da torcida e celebrou seu segundo gol pelo Palmeiras.

Nove minutos depois foi a vez de Maurício Ramos marcar. Marcos Assunção cobrou escanteio, o zagueiro subiu mais que todos e tocou de cabeça para o fundo do gol. Palmeiras 2, Santos 0. Aos 44, o Verdão encerrou a conta. Luan disparou pela esquerda e passou para Patrik, que, depois de perder a bola e em seguida recuperá-la, chutou forte e fez o terceiro do Verdão.

Durante todo o primeiro tempo, o Santos não levou perigo ao gol de Marcos. O Palmeiras foi absoluto em campo e isso se refletia no placar de 3 a 0.

A segunda etapa foi um pouco diferente. Muricy Ramalho, que quase não aparecia na área técnica, fez algumas alterações, substituiu Possebon e Rychelly por Roger e Felipe Anderson. O Peixe melhorou, e se não fosse por Marcos teria diminuído o placar em duas ocasiões. Apesar da melhora, a equipe de Muricy não teve poder de reação. O Palmeiras, já desinteressado no jogo, soube administrar o resultado, aos gritos de "olé" da torcida, e saiu de campo com uma vitória muito importante, que o deixa a quatro pontos do líder Corinthians.

Na próxima rodada o Santos recebe o Atlético-MG no sábado, às 21:00, na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras recebe o vice-líder Flamengo no dia seguinte, às 16:00, no Pacaembu.