domingo, 10 de julho de 2011

“Olé!” Palmeiras goleia Santos e está de volta ao G4

Sem Kleber e Wellington Paulista, Palmeiras faz 3 a 0 no primeiro tempo e garante o triunfo

Por Luciana Braga


Nesta noite de domingo, 10, o Palmeiras confirmou seu retrospecto positivo contra o Peixe nos últimos confrontos e acumulou sua 5ª vitória no Brasileirão. O resultado colocou o Verdão na zona de classificação da Libertadores. Com 18 pontos, mesma pontuação que seu rival São Paulo, a equipe ocupa a quarta colocação no campeonato após a nona rodada. Já o Santos, sem o trio Neymar-Ganso-Elano, que disputam a Copa América pela seleção brasileira, amargou sua terceira derrota em sete jogos, lembrando que a equipe santista teve duas partidas adiadas devido às finais da Libertadores.

O Palmeiras, embalado por sua torcida que compareceu ao Pacaembu, definiu o jogo logo no primeiro tempo. Maikon Leite, ex-Santos, fez o primeiro gol aos 20 minutos. Gabriel Silva iniciou jogada pelo lado esquerdo, passou para Luan, que tocou para o baixinho dentro da área. Maikon driblou o goleiro Rafael e chutou para o gol. Durante a semana, ele havia prometido não comemorar caso marcasse contra o ex-clube, mas foi inevitável. Timidamente, o atacante correu com seus companheiros para junto da torcida e celebrou seu segundo gol pelo Palmeiras.

Nove minutos depois foi a vez de Maurício Ramos marcar. Marcos Assunção cobrou escanteio, o zagueiro subiu mais que todos e tocou de cabeça para o fundo do gol. Palmeiras 2, Santos 0. Aos 44, o Verdão encerrou a conta. Luan disparou pela esquerda e passou para Patrik, que, depois de perder a bola e em seguida recuperá-la, chutou forte e fez o terceiro do Verdão.

Durante todo o primeiro tempo, o Santos não levou perigo ao gol de Marcos. O Palmeiras foi absoluto em campo e isso se refletia no placar de 3 a 0.

A segunda etapa foi um pouco diferente. Muricy Ramalho, que quase não aparecia na área técnica, fez algumas alterações, substituiu Possebon e Rychelly por Roger e Felipe Anderson. O Peixe melhorou, e se não fosse por Marcos teria diminuído o placar em duas ocasiões. Apesar da melhora, a equipe de Muricy não teve poder de reação. O Palmeiras, já desinteressado no jogo, soube administrar o resultado, aos gritos de "olé" da torcida, e saiu de campo com uma vitória muito importante, que o deixa a quatro pontos do líder Corinthians.

Na próxima rodada o Santos recebe o Atlético-MG no sábado, às 21:00, na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras recebe o vice-líder Flamengo no dia seguinte, às 16:00, no Pacaembu.
 

3 comentários:

  1. O jogo do Santos vai ser na Vila Belmiro. Tinham alterado pro Pacaembu, mas voltou pra Vila.

    ResponderExcluir
  2. Acho que faltou "tempero" neste relato. Uma vitória grande e fácil do Palmeiras, um Santos irreconhecível, Muricy irritado...

    ResponderExcluir