domingo, 10 de julho de 2011

Invicto como mandante, Palmeiras recebe o Santos

Por Luís Gustavo S. Garcia

Após o empate fora de casa contra o América-MG, considerado ruim por Felipão, o Palmeiras busca hoje no clássico contra o Santos a reação no Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro de Maikon Leite com seu ex-time e pode dar tranquilidade ao elenco, mantendo o Verdão nas primeiras colocações da competição.

Com 15 pontos, invicto como mandante e com retrospecto recente favorável contra o adversário (foram 4 vitórias e 2 empates nos últimos seis encontros com o Peixe), o Verdão vem a campo com os desfalques do zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do atacante Kleber, envolvido em nova polêmica de contusão e transferência. Quem deve ganhar a vaga na zaga é Leandro Amaro, enquanto no ataque Wellington Paulista segue no time.

Para compensar as perdas, Felipão poderá contar novamente com o goleiro Marcos, poupado contra o América-MG, e com o lateral-esquerdo Gabriel Silva, liberado da Seleção Brasileira Sub-20. Bom para o Palmeiras também são os desfalques santistas de Neymar, Ganso e Elano, que participam com a Seleção Brasileira da Copa América.

Maikon Leite reencontra o Santos

Logo na sua terceira partida pelo Palmeiras, Maikon Leite terá a oportunidade de confrontar seu ex-time, o Santos. Feliz no Verdão, o atacante disse em entrevista durante a semana que ainda tem muita consideração pelo Peixe, e que provavelmente não vai comemorar, se fizer um gol na partida. “Eu respeito muito o Santos, pelos 3 anos que joguei lá. Se marcar contra eles, não vou me equivocar, vou respeitar”, disse.

Caso Kleber deixa o clima ruim

Quando todos os torcedores já contavam com o retorno do atacante Kleber, uma bomba. Após ser relacionado para a partida, o Galdiador fez exames particulares, alegou uma contusão e não joga o clássico. Isso traz novamente à tona a possível transferência do atacante para o Flamengo, já que ele ainda não completou sete partidas pelo Verdão, o que o impossibilitaria de atuar por outro time neste Brasileirão.

Segundo o site lancenet.com, apesar de magoado com essa polêmica, o jogador avisou aos diretores do Palmeiras e a amigos que não está forçando a saída do clube, e que espera realizar o esperado sétimo jogo assim que estiver 100% recuperado da lesão.

____________________________ 
Serviço:
O que? Palmeiras x Santos
Onde? Estádio do Pacaembu
Quando? Domingo, 10, às 18h30

Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Wellington Paulista.
Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Rychely e Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário