Por Danielle Rosa*
O atacante Kleber não compareceu aos treinos da manhã da última quinta-feira na Academia de Futebol. A ausência do jogador apimentou ainda mais a turbulenta semana do Palmeiras. Kleber disse que não foi ao treino porque se confundiu com os horários programados e esqueceu que tinha que comparecer ao CT pela manhã. O episódio custou caro ao bolso do atleta, a diretoria do Verdão multou o atacante em 10% do valor de seu salário pela imprudência.
"É algo de praxe, estipulado em contrato. Ele faltou ao treino e não podemos aceitar", afirmou o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, em entrevista à Radio Bandeirantes.
Na noite anterior ao caso, Kleber foi visto em uma casa noturna de São Paulo chamada Wood´s. Funcionários do local e torcedores disseram que ele permaneceu na casa até as 3h da madrugada.
No início desta semana, o atacante chegou a chamar o vice-presidente alviverde, Roberto Frizzo, de "mau-caráter" por meio da imprensa. Mesmo com as críticas, o dirigente continuou defendendo a permanência de Kleber no Palmeiras. “Eu acho que ele deve ficar. Eu compreendo a emoção dele, tenho filho da mesma idade e convivo com jovens. Eu acho que ele é um rapaz de caráter, correto, e sabe que tem contrato. O contrato dele é excelente, muito completo, que prevê reajustes anuais. O técnico também falou que tem interesse na permanência dele”, disse.
Até o momento, a multa foi aplicada apenas pela ausência do Gladiador aos treinos e a troca de farpas entre o jogador e o vice-presidente não deve ser punida.
* Com informações do site UOL e globoesporte.com
Esse tipo de jogador merece ser punido até com mais rigor.
ResponderExcluirDepois de tantos altos e baixos enfim a diretoria tomou alguma atitude... já é algo!!
ResponderExcluirCuidado galera! Passar a noite ouvindo sertanejo pode dar confusão mental!!!
ResponderExcluir