sábado, 13 de agosto de 2011

Pierre e Valdivia são relacionados contra o Vasco, Marcos está fora

Por Danielle Rosa*

Valdivia e Pierre devem entram em campo neste domingo. Marcos será poupado. Foto: Arte/Equipe Palestra Diário
A lista de relacionados para o jogo deste domingo, 14, contra o Vasco pelo Brasileirão chamou a atenção por trazer de volta ao elenco o volante Pierre, que vinha afastado por lesões. Após se recuperar de um problema na planta do pé, Pierre ainda tenta recuperar o ritmo de jogo exigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O volante é o segundo jogador mais veterano do Verdão, com 199 jogos pelo clube desde sua estreia em 2007. Ele perde apenas para o goleiro Marcos, que soma 524 jogos pelo clube. Pierre participou de apenas três partidas na temporada, foi poupado por Felipão e agora voltou a estar entre os jogadores relacionados.

Além de Pierre, o meia Valdivia também volta ao gramado e completa 130 jogos pelo time paulista. O camisa 10 foi um dos destaques da seleção chilena no empate por 1 a 1 em amistoso contra a França, realizado esta semana. Valdivia voltou para o Palmeiras e treinou normalmente na sexta-feira e estará em São Januário defendendo a equipe de Felipão.

No domingo, o meia chileno irá completar 130 partidas pelo Palmeiras, somando as duas passagens que teve no clube (de 2006 a 2008, e desde agosto de 2010). No primeiro período, foram 93 jogos e 24 gols. Desde que voltou ao Palestra, em 2010, esteve em 36 partidas e marcou 4 vezes.  Curiosamente, o Palmeiras nunca perdeu quando o Mago balançou as redes.

Para a partida deste domingo, o desfalque fica para o goleiro Marcos. Como já era esperado, ele será poupado após ter participado na última quinta-feira pela estreia do Palmeiras na Sul-Americana contra o mesmo Vasco, na derrota por 2 a 0. Maurício Ramos também não viaja com a delegação para o Rio de Janeiro. O jogador ainda não se recuperou das dores na coxa e foi cortado por Felipão.

O alviverde vai até o Rio de Janeiro enfrentar novamente o Vasco, no estádio de São Januário, no domingo, 14, às 16h. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o quinto colocado da competição, com 27 pontos e 7 vitórias; a equipe carioca está uma posição acima, em 4º, também com 27 pontos, mas com uma vitória a mais do que o Palmeiras.

Relacionados
Goleiros: Deola e Raphael
Laterais: Cicinho e Gerley
Zagueiros: Thiago Heleno, Henrique e Leandro Amaro
Volantes: Márcio Araújo, Pierre, Chico e João Vitor
Meias: Valdivia, Patrik e Tinga
Atacantes: Kleber, Luan, Dinei, Maikon Leite e Vinícius

* Com informações do globoesporte.com e Agência Palmeiras

Defensores se destacam durante má fase do ataque palmeirense

Por Luís Gustavo S. Garcia

A fase dos jogadores de ataque do Palmeiras realmente não é boa. O último atleta de frente do Verdão a marcar um gol foi justamente o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, Luan, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no dia 30 de julho. Kleber não faz um gol há 7 jogos e Maikon Leite há 6. Isso sem falar no reserva Dinei, que não marcou nenhuma vez no Brasileirão 2011.

Capitão do time, Kleber passa pelo seu maior jejum de gols no ano, que vem desde o período da sua contusão na coxa esquerda e a polêmica proposta que teria recebido do Flamengo. No intervalo da partida em que o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco da Gama, pela Copa Sul-Americana, ele disparou contra os companheiros. “A bola nunca chegou fácil. Fiz gols de pênaltis, gols em que fiz a jogada toda, já dei passe. Às vezes tem que jogar em função de um meia. Só vamos conseguir quando a bola chegar bem e tiver chances”.

Defensores se destacam

Para sorte do Verdão, alguns jogadores mais acostumados a defender estão se destacando também por estufar as redes adversárias. O volante Marcos Assunção, especialista em bolas paradas, e o zagueiro Maurício Ramos, muito bom em jogadas aéreas, são os destaques, com 3 gols cada. O meia Patrick marcou duas vezes e o volante reserva Chico também já deixou a sua marca, mostrando que é sempre bom ter peças de reposição na equipe.

Mas como o ataque do time não vem funcionando bem nos últimos jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari deve promover mudanças para o próximo jogo, novamente contra o Vasco da Gama, agora pelo Campeonato Brasileiro. Uma das prováveis apostas do treinador será a entrada de Dinei na vaga de Maikon Leite ou Luan, já que o reserva entrou e agradou o treinador no jogo da última quinta-feira. Outras mudanças que devem ocorrer no time são os retornos de Valdívia (que estava com a seleção chilena), no lugar de Patrick, do zagueiro Maurício Ramos, para a saída de Henrique, e do goleiro Deola, para preservar o titular Marcos.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em má fase, Kleber completa 28 anos

Por Luís Gustavo S. Garcia

Nesta sexta-feira, 12, o atacante Kleber completou 28 anos de vida. Mas o jogador não tem muito o que comemorar, já que há 7 partidas não marca um gol, sua pior sequência em 2011.

O último tento do Gladiador foi na goleada contra o Avaí, no dia 19 de junho, quando marcou duas vezes . Depois disso, uma lesão na coxa esquerda e uma polêmica proposta do Flamengo mexeram com o atacante, e ele passou em branco em todos os jogos do Verdão.

No intervalo da derrota por 2 a 0 para o Vasco, nesta quinta-feira, o jogador reclamou dos companheiros. “Não depende só de nós. A bola tem que chegar, tem que ter oportunidade. Se a bola não chegar, o gol não vai sair”, disse.

História no Palmeiras

Kleber anda sofrendo com a falta de gols - Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress
Kleber foi trazido por empréstimo ao Palmeiras no início de 2008, após três anos atuando no Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Com a camisa número 30 do alviverde, foi campeão do Paulistão de 2008 e conquistou os torcedores não apenas pelos gols, mas também pela sua raça. Depois de uma passagem pelo Cruzeiro entre 2009 e 2010, o Gladiador tornou a vestir a camisa palmeirense.

Perfil
Nome: Kleber Giacomace de Souza Freitas
Posição: Atacante
Natural de: Osasco-SP
Nascimento: 12/08/83
Altura: 1,73m
Camisa: 30
Clubes: São Paulo (2002-2004), Dinamo Kiev-UCR (2005-2007), Palmeiras (2008) e Cruzeiro (2009-maio 2010
Títulos: Campeão Paulista pelo Palmeiras (2008), Mineiro (2009), Ucraniano (2004 e 2007), Copa da Ucrânia (2005, 2006 e 2006) e Campeonato Mundial sub-20 pela seleção brasileira (2003)

Confira os números de Kleber pelos times que passou:

Ano
Clube
Jogos
Gols
2003-2004
São Paulo
46
10
2004-2008
Dínamo de Kiev
74
28
2008
Palmeiras
46
12
2009-2010
Cruzeiro
58
38
2010-
Palmeiras
67
27

Marcos desabafa após derrota

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Quando o Palmeiras não apresenta um bom futebol e sofre uma derrota, o goleiro Marcos costuma dar declarações polêmicas. E ontem, após a partida da Copa Sul-Americana em que o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Vasco da Gama, não foi diferente.

“Vai entrar na Libertadores para perder? Tem de entrar para ganhar. Não adianta entrar na Libertadores com o time que a gente tem, que não vai ganhar. Tem de fortalecer. Temos de ter mais atacantes. Não é critica aos nossos atacantes. Mas vamos esperar que o time possa melhorar”, disse.

Agora para se classificar para a próxima fase do torneio, o Palmeiras precisa vencer o jogo de volta, a ser realizado no Pacaembu no dia 25, por 3 gols de diferença. Marcão lembrou ainda que não foi apenas no jogo de ontem que o time foi mal, mas sim em uma sequência de jogos.

“Eu não jogo sozinho. O Palmeiras, nos últimos jogos, não ganhou porque não mereceu ganhar. A gente não jogou nada nos últimos dois jogos. O 2 a 0 para o Vasco ficou de bom tamanho pelo o que a gente criou”, finalizou.

As declarações do ídolo do Verdão geraram inclusive um comentário de Muricy Ramalho, ex-comandante do Palmeiras, atualmente no Santos. “O Marcos é muito espontâneo. Realmente é um cara sincero, mas acho que qualquer um no nosso país tem a liberdade pra expressar a sua opinião. Tudo que vem do Marcos vem do coração”, opinou em uma coletiva.

*Com informações do site uol.com.br

Inscrições para categorias de base estão encerradas

As inscrições para testes e avaliações das categorias de base do futebol do Palmeiras encerraram nesta sexta-feira, 12. Agora as informações sobre os inscritos serão colhidas pelo departamento de futebol não-profissional do clube, para iniciar os testes no mês de setembro.

88 garotos previamente inscritos serão avaliados nas peneiras, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã.

Bolas aéreas se tornam o pesadelo alviverde

Por Danielle Rosa

A derrota para o Vasco por 2 a 0 nessa quinta-feira pela estreia da Copa Sul-Americana marcou mais uma vez o problema sofrido pelo Palmeiras nas bolas aéreas.  O primeiro gol vascaíno veio quando Diego Souza apareceu sozinho na grande área e tocou a bola para marcar, o segundo foi de Elton, que cabeceou sem marcação para fechar o placar.

“O gol saiu numa desviada no primeiro pau, a bola desviou no Diego e acabou entrando, mérito do posicionamento dele. Só que é mais um gol de cabeça que tomamos, temos que arrumar isso logo”, afirmou o goleiro Marcos.

Só entre os meses de maio e junho, o Palmeiras sofreu gols de cabeça em seis partidas (contra o Mirassol, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Internacional e Ceará). Dos seis jogos, o Verdão só venceu o primeiro contra a equipe do interior de São Paulo.

A falha no sistema defensivo irrita o elenco. Do outro lado do campo, o atacante Kleber também cobra mais atenção dos companheiros. “Tomar o gol que tomamos não dá mais. Vínhamos bem no jogo, tendo posse, mas tomamos esse gol”, disse o Gladiador.

Sem muito tempo para corrigir os erros de marcação, os jogadores treinam na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira para seguir viagem novamente amanhã cedo para o Rio de Janeiro. Palmeiras e Vasco se enfrentam mais uma vez pelo Brasileirão no próximo domingo, 14, em São Januário, às 16h.

Vasco vence Palmeiras na estreia da Sul-Americana e abre vantagem

Por Danielle Rosa e Luciana Braga

A noite desta quinta-feira, 11, marcou a estreia de Vasco e Palmeiras na Copa Sul-Americana. Em jogo de erros, quem levou vantagem foi o Vasco. Jogando no São Januário, diante de pouco mais de mil torcedores, a equipe carioca soube aproveitar as oportunidades e venceu os paulistas por 2 a 0. Para seguir na competição, o Palmeiras precisa vencer o jogo de volta por 3 gols de diferença.

O técnico alviverde, Luiz Felipe Scolari, não pôde contar com o meia Valdivia, que está defendendo a seleção chilena no amistoso contra a França, e nem com o lateral-esquerdo Gabriel Silva, convocado para o Mundial Sub-20 da seleção brasileira.

Do lado vascaíno, Ricardo Gomes também teve seus desfalques. Renato Silva teve que ser improvisado na vaga de Dedé, convocado para a seleção de Mano Menezes e cumprindo suspensão, e Alecsandro, que sequer foi relacionado para a partida.

O primeiro tempo foi equilibrado. Ambas as equipes tentavam chegar ao gol – o Vasco com Juninho Pernambucano e Diego Souza, e o Palmeiras com Kleber e Maikon Leite. A igualdade só foi rompida aos 42 do segundo tempo após cobrança de escanteio de Bernardo, quando a bola resvalou em Diego Souza, ex-Palmeiras, e morreu no fundo do gol, abrindo o placar.

Na segunda etapa, as duas equipes buscavam o gol por meio das bolas aéreas. O Palmeiras assumiu uma postura mais ofensiva, mas faltou precisão na hora de finalizar. Dinei, que entrou no lugar de Maikon Leite, teve a melhor oportunidade do Verdão, mas desperdiçou quando chutou a bola em cima de Fernando Prass. Em seguida, ele chegou até a balançar a rede, mas estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

Para não levar o empate, o técnico Ricardo Gomes sacou Diego Souza e apostou na entrada de Victor Ramos como terceiro zagueiro para dar mais segurança à defesa cruz-maltina. A estratégia do professor deu certo. Jogando no contra-ataque, o Vasco fechou o placar aos 34 do segundo tempo. Leandro recebeu lançamento na direita, cruzou para Elton que, de cabeça, mandou para o gol. Maurício Ramos chegou a desviar levemente a bola, enganando o goleiro Marcos. Vasco 2, Palmeiras 0.

Após a derrota, Marcos criticou o desempenho de sua equipe e pediu reforços. "Vai entrar na Libertadores para perder? Tem de entrar para ganhar. Não adianta entrar na Libertadores com o time que a gente tem, que não vai ganhar. Tem de fortalecer. Temos de ter mais atacantes. Não é critica aos nossos atacantes. Mas vamos esperar que o time possa melhorar", disse.

Este foi o segundo confronto entre Palmeiras e Vasco na história da Sul-Americana. Em 2008, o time paulista levou a melhor e conseguiu avançar para a segunda fase. O Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, mas se recuperou na partida de volta, quando fez 3 a 0 no Palestra Itália e conseguiu a classificação.

No Campeonato Brasileiro, tudo igual. Palmeiras e Vasco seguem com 27 pontos cada e na briga jogo a jogo pelo topo da tabela. A equipe carioca ocupa o 4º lugar por ter uma vitória a mais do que os  alviverdes, na 5ª colocação. O Vasco, já classificado para a Libertadores de 2012 por ser o campeão da Copa do Brasil, luta pelo título do nacional e quer avançar na Sul-Americana como um teste para a próxima temporada. O Palmeiras, por sua vez, quer a vaga na Libertadores da América e aposta nos dois campeonatos para o tão sonhado espaço no torneio internacional.

Este foi o primeiro de uma série de confrontos entre Palmeiras e Vasco. No domingo, 14, as equipes voltam a se enfrentar pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será em São Januário, às 16h. Pela Sul-Americana, a segunda partida será na quinta-feira, 25, no estádio do Pacaembu, às 20h15.

Ficha Técnica
Copa Sul-Americana
Vasco 2 x 0 Palmeiras
Data: 11 de agosto de 2011
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Trio de Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Erich Bandeira (PE)
Renda: R$ 44.635,00
Público total: 1.707

Cartões amarelos:
Palmeiras: Thiago Heleno e Henrique

Gols:
Vasco: Diego Souza e Elton

Palmeiras: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos), Thiago Heleno, Gerley, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Vinícius), Luan, Maikon Leite (Dinei) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins, Julinho; Romulo, Jumar (Felipe), Juninho Pernambucano, Bernardo (Leandro); Diego Souza (Victor Ramos) e Elton.
Técnico: Ricardo Gomes

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Arena Palestra de cara nova

Por Danielle Rosa*

Espaço do antigo Palestra Itália, que dá lugar às obras da nova arena. Foto: Divulgação
O estádio Palestra Itália já foi palco de grandes clássicos, abrigou ídolos de diversos times e marcou história para a torcida palmeirense. Foi lá que surgiu a “turma do amendoim”, que hoje virou “turma do limão”, foi o estádio que viu gols de letra, de canela, de pênalti. Há pouco mais de um ano o estádio fechou suas portas e derrubou toda estrutura antiga para dar lugar à nova Arena.

Vieram as dúvidas se a WTorre, empresa responsável pelas obras, conseguiria cumprir o prazo de entrega do novo espaço. Depois que a poeira baixou é hora de ver o estádio tomando forma. No próximo dia 15, será entregue o primeiro prédio, o de vestiários das piscinas. O Palmeiras deve demorar de duas a três semanas para equipar o ambiente.

Quem passa pelas proximidades da obra começa a acreditar que a Arena será mesmo entregue em abril de 2013, prazo estipulado pela WTorre. A construtora conta com 300 funcionários trabalhando diariamente para acelerar o ritmo das obras. Assim que os prédios de quadras e o administrativo ficarem prontos, o número de funcionários deve subir para 1.000. Isso porque assim que os prédios da sede forem entregues o foco será somente para o estádio.

Outra novidade que dá vida ao andamento das obras é que a construtora deve fechar a venda dos “naming rights” (direitos de nome) do estádio até o final desse ano. A WTorre pretende vender esses direitos por cerca de R$ 180 milhões, por um acordo válido por oito ou dez anos.

O nome da nova arena alviverde será anunciado no final do ano. Até o momento, dois candidatos saem na frente na briga pelos direitos do espaço. Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da própria WTorre, e a Unimed. O Palmeiras ainda analisa as propostas.
“Estamos encaminhados e otimistas nas conversas que estamos tendo”, afirmou Rogério Dezembro sobre as negociações entre a WTorre e a diretoria alviverde.


Com a entrega do novo prédio dos vestiários, o último lance de arquibancada deve ser destruído (local onde ficavam as torcidas visitantes). Assim que não sobrar mais nada do antigo Palestra Itália as fundações da nova Arena podem começar a serem efetuadas. Em quinze dias, já foram instaladas 120 estacas para a sustentação da obra (de um total de 800 previstas). Atrás das antigas numeradas começa a ser erguido nos próximos meses um centro de mídia, com capacidade para 2.000 profissionais.

Vestiário das piscinas do novo prédio, que será entregue nos próximos dias. Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com


A construtora analisa agora propostas para a instalação de cadeiras retráteis, comuns na Alemanha, para que o torcedor possa assistir aos jogos em pé e com muito mais espaço. Esse sistema é conhecido como Conceito Stehplatz, e se for adotado pela nova Arena será a primeira vez que o Brasil poderá desfrutar desse conceito. O estádio ganha até oito mil lugares quando as cadeiras retráteis são retiradas.

“É interessante pela cultura do nosso futebol, mas ainda estamos definindo. Há também a possibilidade de instalarmos cadeiras fixas, mas que “encolhem” quando o torcedor se levanta. Ela também facilita a circulação. Ainda estamos analisando orçamentos para escolher o que for mais vantajoso”, revelou Rogério Dezembro.

A WTorre também será responsável pela cobertura metálica de todo o estádio. Visto tanto por fora quanto por dentro, o estádio terá um aspecto entrelaçado, o mesmo apresentado pelos estádios da Copa do Mundo da Alemanha. As medidas do gramado também devem ser alteradas, passando a possuir 110m x 75m (mesma medida do Maracanã antigo). Para que isso se concretize, uma parte ainda maior do atual campo deverá desaparecer, incluindo o espaço conde está o distintivo do Palestra Itália.

Rogério Dezembro deixou o departamento de marketing do Palmeiras em janeiro e assumiu logo em seguida a WTorre, se tornando um dos responsáveis pela Arena Palestra. Dezembro garante que a documentação para a construção da nova arena está regularizada e que não nada que possa impedir o andamento das obras.

“Tudo passou por um longo processo na Prefeitura, cerca de dois anos, o que posso garantir é que a documentação está toda regularizada”, disse.

O prédio que será lançado nos próximos dias já pode ser visto das avenidas do bairro da Pompéia. O primeiro piso do edifício abrigará um ginásio para 1.500 torcedores, enquanto no topo haverá uma quadra de futebol society.

O prédio da administração terá seis andares e aproximadamente 14 metros de altura. De acordo com o planejamento da WTorre, o topo terá uma visão panorâmica de todo o complexo e será decorado com um jardim. Já o piso dedicado a ginástica olímpica deve ser construído com o pé-direito duplo para um melhor aproveitamento.

A WTorre terá que correr muito ainda até 2013. Até lá, só resta ao torcedor palmeirense ver aos poucos a nova arena ganhar vida.

Arena Palestra
Empresa responsável: WTorre
Prazo de entrega: abril de 2013
Capacidade: 45 mil pessoas



* Com informação do globoesporte.com

Palmeiras B perde na Copa Paulista

Por Luís Gustavo S. Garcia

Na tarde desta quarta-feira, 10, o Palmeiras B foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada da Copa Paulista de Futebol. O Verdão estacionou nos 10 pontos e viu o adversário do interior disparar na ponta da tabela, com 16 pontos ganhos, no Grupo 3.

A partida, realizada no estádio da Rua Javari, foi morna e o gol demorou a sair: apenas aos 27 minutos do segundo tempo, quando Anderson Salles converteu um penalti e decretou o placar final.

A equipe alviverde entrou em campo com a seguinte formação: Rafael Alemão, Edgar, Mayko, Wellington, Gualberto, Jonatas (Wellington Tindurim), Everton Luiz, Didi (George), Amoroso, Gilsinho (Bruno Sabiá), Ramos. O time foi comandada pelo técnico da equipe sub-20 do Verdão, Juninho, pois o treinador efetivo, Luis dos Reis, cumpriu suspensão.

No próximo sábado, 20, o Palmeiras B encara a lanterna Internacional de Limeira, às 19 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Já o Ituano recebe o União Barbarense, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Confira a tabela do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol:

Time
Pontos
Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Ituano
16
6
5
1
0
Red Bull
11
6
3
2
1
Palmeiras B
10
6
3
1
2
XV de Piracicaba
9
5
2
3
0
Itapirense
5
5
1
2
2
União Barbarense
4
5
1
1
3
São Bento
3
6
1
0
5
Inter de Limeira
2
5
0
2
3


Palmeiras pega o Vasco visando a Libertadores

Por Luís Gustavo S. Garcia

Na noite desta quinta-feira, 11, o Palmeiras vai ao estádio de São Januário enfrentar o Vasco da Gama, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Este será o primeiro de uma série de três jogos entre as duas equipes, que se reencontram no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e na quinta-feira, 25, para definir quem vai adiante na competição internacional.

Para o Palmeiras, a competição representa um atalho para a Copa Libertadores da América. Já para o Vasco, classificado para a competição internacional mais importante das Américas, vale como preparação e experiência internacional.

Ainda que o discurso alvi-verde durante a semana tenha sido de cautela, para não cometer os mesmos erros do ano passado – quando o time priorizou a Sul-Americana, foi derrotado na semifinal e ainda perdeu fôlego no Brasileirão –, o time foi completo para o Rio de Janeiro.

O meia Valdivia, convocado pela seleção chilena, e o lateral-esquerdo Gabriel Silva, na disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, são os únicos desfalques para Felipão. Para a vaga do Mago, Patrick deverá jogar e na lateral a opção natural é por Gerley. A única dúvida ainda é na zaga, com Henrique e Maurício Ramos disputando uma vaga

Já o time da Colina terá Renato Silva no lugar do zagueiro Dedé, convocado para a Seleção, e o retorno de Juninho Pernambucano aos titulares. Alecsandro será poupado e Diego Souza deverá jogar, já que pelo Brasileiro está suspenso.

Vale lembrar que Palmeiras e Vasco já se enfrentaram uma vez pela Copa Sul-Americana, em 2008, com vantagem para o time paulista. Após uma derrota por 3 a 1 em São Januário, o Verdão fez 3 a 0 no Palestra Itália e avançou na competição. Agora o Palmeiras busca repetir esta história e seguir com chances de disputar a Libertadores do ano que vem.

Serviço:
O que? Vasco da Gama x Palmeiras (Copa Sul-Americana)
Onde? Estádio de São Januário
Quando? Quinta-feira, 11, às 21h50
Prováveis times:
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton.
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Maurício Ramos) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lincoln acerta a sua saída do Verdão

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Lincoln definiu nesta quarta-feira a sua
saída do Verdão - Foto: Raphael Silva
O meia Lincoln acertou nesta quarta-feira, 10, a sua saída do Verdão. O jogador, que não atuava desde o dia 7 de julho, não estava sendo aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e deverá ser apresentado pelo Leão da Ilha já nesta quinta-feira.

“Minha expectativa é grande, pois estarei ao lado de pessoas que me querem bem e jogando num clube tradicional do futebol brasileiro”, disse o meia, ao site do Avaí.

Lincoln chegou ao Palmeiras em em 2010. Mesmo tendo propostas de outros clubes, preferiu retornar ao Brasil. Seu interesse em regressar era tão grande que o atleta arcou com o pagamento da sua multa rescisória junto ao Galatasaray, da Turquia, depois repassada parcialmente pelo clube brasileiro.

Pelo Verdão, o jogador de 32 anos fez 47 partidas e marcou 7 gols. Agora emprestado até o fim do ano, é a principal aposta do clube catarinense para evitar o rebaixamento para a série B.

Confira os times pelos quais passou o meia Lincoln:

Ano
Clube
Jogos
Gols
1997-2001
Atlético Mineiro
49
4
2001-2004
Kaiserslautern
53
12
2004-2007
Schalke 04
83
20
2007-2009
Galatasaray
42
13
2010-2011
Palmeiras
47
7

*Com informações do jornal Diário Catarinense

Deola tira passaporte italiano mas não pensa em sair do Verdão

Por Luís Gustavo S. Garcia

O goleiro Deola se ausentou das atividades do Palmeiras por três dias nesta semana e hoje veio a explicação para o fato: o goleiro viajou para a Itália para resolver assuntos pessoais e emitir seu passaporte italiano, tendo agora a sua dupla cidadania.

Deola tirou a dupla cidadania para facilitar a vida
dos filhos - Foto: Luís Gustavo S. Garcia
O fato pode facilitar muito uma futura transferência para Europa, já que os principais mercados da bola permitem apenas três jogadores extra-comunitários (de fora da União Européia). Ainda assim, Deola fez questão de esclarecer que esta não foi sua prioridade e que deve continuar atuando pelo Verdão.

“É bom para meus filhos e netos... Acho que tem esse negócio de passar de geração para geração. Se eu não tirasse, acho que eles não poderiam tirar depois. É mais para facilitar nesse sentido mesmo”, disse o goleiro, que complementou: “Isso pode me ajudar numa transferência, é claro, mas não tenho essa ideia agora”.

Deola é presença constante no gol do Palmeiras, por conta das poucas sequências de jogos que o titular Marcos pode fazer. Ele é o provável goleiro que deverá assumir o gol do Verdão no ano que vem, caso Marcos realmente se aposente no fim da temporada.

*Com informações do site globoesporte.com

Maikon Leite: Nos gramados, o atacante; fora deles, o empresário

Por Danielle Rosa*

O atacante Maikon Leite já pensa no futuro e se torna empresário de dupla sertaneja. Foto: Fabio Braga/Folhapress
Ele chegou ao Palmeiras há pouco mais de um mês, marcou um gol no jogo de estreia com a camisa verde e branca e conquistou o carisma da torcida. Aos 23 anos, Maikon Leite guarda no currículo uma passagem pelo Santo André, alguns jogos defendendo o Atlético-PR, a participação na equipe do Santos até a chegada ao Verdão, em junho de 2011.

O atacante, de apenas 1,68m, se tornou uma das peças chaves da equipe de Felipão, ao lado do Gladiador. Maikon Leite e Kleber em pouco tempo se tornaram a dupla de ataque do Verdão e mesmo sem marcar há seis partidas continuam agradando a torcida.

Esse é o Maikon Leite, dono da camisa 7 do Palmeiras, o menino que se tornou jogador de futebol. Mas longe dos gramados, nas horas vagas, o atleta arrumou outro emprego. Agora ele também é empresário de uma dupla sertaneja que surge no cenário musical paulistano. 

LeoDiLuka e Rafael conheceram Maikon por acaso. Um amigo em comum dos três apresentou os jovens e logo o atacante palmeirense se apaixonou pelo som universitário. Maikon Leite tratou logo de ajudar os novos amigos. Consultou pessoas da área empresarial e decidiu investir o próprio dinheiro para viabilizar o sonho dos cantores.

“Estou esperando eles gravarem o primeiro CD para entregar para cada um (dos jogadores) e mandar tocar no carro. Vai ter que escutar a força! Já falei lá no Palmeiras que todo mundo vai embora para casa escutando o CD”, disse aos risos o atacante alviverde.

Dupla LeoDiLuka e Rafael, apadrinhada por Maikon Leite.
Foto: Divulgação
O destaque da história fica mesmo para o gosto musical repentino do atleta. Quando veste a camisa e entra em uma partida de futebol, é o Maikon Leite atacante, que busca o gol e a vitória pelo Palestra; fora dos muros alviverdes, é um apaixonado por reggae. No carro, antes de chegar a dupla LeoDiLuka e Rafael, só tinha espaço para os CDs do jamaicano Bob Marley e das bandas brasileiras Natiruts e Chimarruts. “Sertanejo nunca foi o tipo de música que eu mais gostava. Mas a partir desse momento comecei a acompanhar mais e a gostar também”, revelou Maikon.

Para os torcedores ele deixa um aviso. “Claro que hoje meu pensamento é todo voltado para o Palmeiras, por isso quase não me envolvo com as coisas da dupla. Mas quando eu parar, é um ramo no qual eu posso me dedicar”, disse.

O atacante alviverde ressalta que o tempo livre para ajudar a dupla é restrito, por isso ele procurou reunir uma equipe exclusiva para gerenciar a carreira da banda. Dessa maneira, pode se dedicar ao Palmeiras sem esquecer do investimento futuro.

Os cantores, “apadrinhados” pelo atleta do Verdão, agradecem a parceria. “É uma alegria muito grande ter o Maikon como nosso empresário. Nos enche de orgulho e responsabilidade ao mesmo tempo. Temos certeza de que todas as torcidas vão gostar da nossa música”, garantiu Rafael.

Raio X
Nome: Maikon Fernando Souza Leite
Posição: Atacante
Natural de: Mogi da Cruzes – SP
Nascimento: 03/08/1988
Camisa: 7
Jogos pelo Palmeiras: 8
Gols: 2
Clubes: Santo André (2005-2008), Santos (2008-2010), Atlético-PR (2010), Santos (2011), Palmeiras (24 de junho de 2011)

Jogo de estreia no Verdão: Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO (Maikon Leite abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Marcos Assunção foi o autor do outro gol aos 34 do primeiro tempo)

LeoDiLuka e Rafael
Dupla sertaneja em ascensão no circuito musical de São Paulo.
Ritmo: Sertanejo universitário
Empresário: Maikon Leite


Vídeos:










* Com Informações do UOL, terceirotempo.ig.com.br e Agência Palmeiras

Palmeiras B entra em campo nesta quarta pela Copa Paulista

Por Danielle Rosa

Na tarde desta quarta-feira, 10, a equipe do Palmeiras B enfrenta o Ituano pela sexta rodada da Copa Paulista. O jogo será disputado no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Mooca, mais conhecido como estádio da Rua Javari, às 15h.

O Verdão é o segundo colocado do Grupo C, com 10 pontos em cinco jogos. O líder do campeonato é justamente o Ituano, com 13 pontos ganhos. A partida desta tarde marca a disputa pelo topo da classificação e a promessa alviverde de quebrar a invencibilidade do adversário.

“O Ituano está invicto na competição e possui o melhor ataque e a melhor defesa da nossa chave. Teremos que ter inteligência para encaixar o nosso jogo e conseguir vencê-los”, revelou o técnico do Palmeiras B, Luis dos Reis.

O alviverde deve entrar em campo com Fábio, Mayko, Wellington, Gualberto, Jonatas, Didi, Ramos, Amoroso, Gilsinho e George.