sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bolas aéreas se tornam o pesadelo alviverde

Por Danielle Rosa

A derrota para o Vasco por 2 a 0 nessa quinta-feira pela estreia da Copa Sul-Americana marcou mais uma vez o problema sofrido pelo Palmeiras nas bolas aéreas.  O primeiro gol vascaíno veio quando Diego Souza apareceu sozinho na grande área e tocou a bola para marcar, o segundo foi de Elton, que cabeceou sem marcação para fechar o placar.

“O gol saiu numa desviada no primeiro pau, a bola desviou no Diego e acabou entrando, mérito do posicionamento dele. Só que é mais um gol de cabeça que tomamos, temos que arrumar isso logo”, afirmou o goleiro Marcos.

Só entre os meses de maio e junho, o Palmeiras sofreu gols de cabeça em seis partidas (contra o Mirassol, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Internacional e Ceará). Dos seis jogos, o Verdão só venceu o primeiro contra a equipe do interior de São Paulo.

A falha no sistema defensivo irrita o elenco. Do outro lado do campo, o atacante Kleber também cobra mais atenção dos companheiros. “Tomar o gol que tomamos não dá mais. Vínhamos bem no jogo, tendo posse, mas tomamos esse gol”, disse o Gladiador.

Sem muito tempo para corrigir os erros de marcação, os jogadores treinam na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira para seguir viagem novamente amanhã cedo para o Rio de Janeiro. Palmeiras e Vasco se enfrentam mais uma vez pelo Brasileirão no próximo domingo, 14, em São Januário, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário