terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sem chances no Verdão, Pierre analisa propostas de outros clubes

Por Danielle Rosa*

Pierre espera voltar a atuar pelo Palmeiras, mas cogita saída do clube.
Foto: Sérgio Castro/AE
A temporada de 2011 não vem sendo agradável para o volante Pierre. Sua última atuação pelo Palmeiras foi contra o Santos pelo Brasileirão, no dia 10 de julho. De lá pra cá ele vem sendo esquecido nos bancos. Mesmo quando o titular Márcio Araújo não pôde jogar, quem assumiu a vaga foi João Vitor. Com a falta de oportunidades, Pierre cogita sair do Palmeiras.

No período em que esteve parado se recuperando de uma lesão na planta do pé, o volante foi procurado pelo Botafogo, mas recusou a proposta do clube por não saber ao certo quando voltaria a entrar em campo. “Fico lisonjeado e feliz pelo interesse de clubes. Tive algumas propostas meses atrás, não estava recuperado, mas alimentava e alimento a esperança de dar a volta por cima no Palmeiras. Se continuar nessa situação vou analisar e pensar com carinho porque preciso jogar”, revelou o jogador em entrevista à Radio Bandeirantes.

Pierre não teve dificuldades em conquistar o torcedor palmeirense. Desde sua chegada ao clube, em 2007, atuou em grandes partidas e arrancou gritos das arquibancadas. Mas uma série de lesões o afastou dos gramados. A última foi diagnosticada como uma fascite plantar no pé direito (refere-se a uma dor na planta do pé causada por inflamação nos movimentos de repetição). Pierre já está recuperado e a disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, mas é pouco convocado para as partidas do Verdão.

“Estou 100% recuperado, não tenho restrições no pé e tenho treinado com o grupo há mais de dois meses. Às vezes fico no banco, às vezes, não. É mais por opção do Felipão. A gente tem de respeitar”, disse.

Pierre tem contrato com o Palmeiras até o final de 2012. Conquistou a marca de 199 partidas pelo alviverde (99 em Campeonatos Brasileiros, 67 em Paulistas, 12 em Copas do Brasil, 12 em Libertadores, 8 pela Sul-Americana e 1 amistoso).

Na sua temporada de estreia no Palmeiras, Pierre fez 46 jogos, mesmo número de partidas que realizou em 2008 (marcando dois gols). Em 2009 foi o autor de 3 gols em um total de 48 partidas, e em 2010 atuou 56 vezes.

Este ano, o volante jogou em apenas 3 partidas. Contra o XV de Piracicaba no dia 12 de janeiro em um amistoso; na estreia do Brasileirão, em 22 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo; e no jogo contra o Santos, no dia 10 de julho, quando o Palmeiras fez 3 a 0.


* Com informações do globoesporte.com e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário