quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deola tira passaporte italiano mas não pensa em sair do Verdão

Por Luís Gustavo S. Garcia

O goleiro Deola se ausentou das atividades do Palmeiras por três dias nesta semana e hoje veio a explicação para o fato: o goleiro viajou para a Itália para resolver assuntos pessoais e emitir seu passaporte italiano, tendo agora a sua dupla cidadania.

Deola tirou a dupla cidadania para facilitar a vida
dos filhos - Foto: Luís Gustavo S. Garcia
O fato pode facilitar muito uma futura transferência para Europa, já que os principais mercados da bola permitem apenas três jogadores extra-comunitários (de fora da União Européia). Ainda assim, Deola fez questão de esclarecer que esta não foi sua prioridade e que deve continuar atuando pelo Verdão.

“É bom para meus filhos e netos... Acho que tem esse negócio de passar de geração para geração. Se eu não tirasse, acho que eles não poderiam tirar depois. É mais para facilitar nesse sentido mesmo”, disse o goleiro, que complementou: “Isso pode me ajudar numa transferência, é claro, mas não tenho essa ideia agora”.

Deola é presença constante no gol do Palmeiras, por conta das poucas sequências de jogos que o titular Marcos pode fazer. Ele é o provável goleiro que deverá assumir o gol do Verdão no ano que vem, caso Marcos realmente se aposente no fim da temporada.

*Com informações do site globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário