Marcos pensa na vaga para a Libertadores e no torneio Sul-Americano que se inicia esta semana,
mas a prioridade fica para o Brasileirão
Marcos estreia nova camisa comemorativa e revela que o foco é o Brasileirão. Foto: Reprodução/ESPN |
Por Danielle Rosa*
Esta semana as equipes brasileiras começam mais um torneio continental, as equipes disputam pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O Palmeiras vai a São Januário, do Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco na próxima quinta-feira, 11.
A competição segue em paralelo com o Brasileirão e muitas vezes não é levada a sérios pelos clubes brasileiros. A Sul-Americana garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América para o ano seguinte. Mas nem a tão sonhada oportunidade para disputar a Libertadores supera o foco no Campeonato Brasileiro.
O goleiro Marcos, do Verdão, admite que a prioridade agora fica para a competição nacional. O último Brasileirão conquistado pelo Palmeiras foi em 1994 e o ídolo alviverde acha que já se passou tempo demais sem o titulo do campeonato.
“A Sul Americana é um caminho curto para a Libertadores, mas eu acho que a gente precisa se dedicar mais ao Brasileiro. Enquanto der para levar as duas, tudo bem. Mas quando afunilar, temos de pensar mais no campeonato, pois é o que a nossa torcida quer”, revelou Marcos.
O Palmeiras teve conquistas de peso após o Brasileirão de 1994. Levou a Libertadores de 99 e dois Paulistas, em 1996 e 2000. Mas o goleiro alviverde ressalta que o Campeonato Brasileiro anda entalado para os palmeirenses e que o objetivo para este ano é se destacar no nacional. O empate por 0 a 0 contra o Grêmio no último sábado, 06, no Canindé, deixou Marcos e o torcedor palmeirense decepcionados.
O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será no domingo, 14, contra o mesmo Vasco, em São Januário, às 16h.
* Com informações do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário