sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palmeiras se prepara para o clássico de domingo

Por Danielle Rosa e Luís Gustavo Garcia

Felipão esconde jogo antes do clássico diante do São Paulo. Foto: Danielle Rosa
O próximo domingo, 25, é dia de clássico entre Palmeiras e São Paulo. O palco será o estádio do Pacaembu e a torcida promete comparecer em peso. Durante a semana, as filas tomaram conta das bilheterias. São paulinos com a esperança de ver o time na Libertadores do próximo ano, e palmeirenses querendo a vitória para tirar a vaga do tricolor.

Na Academia de Futebol tudo tranquilo. O elenco principal aproveitou a tarde desta sexta-feira para ficar na academia, enquanto os reservas fizeram um leve coletivo. Antes do clássico, o técnico Luis Felipe Scolari brincou e também esbravejou.

“Da forma que nós fizemos o campeonato, o pensamento que resta ao torcedor é esse (tirar a vaga do São Paulo para a Libertadores 2012). Não nos classificamos nem para a Libertadores e nem chegamos em primeiro lugar, então o torcedor só pode pensar dessa forma”, disse.

Quando o assunto chegou ao nome de Valdivia, Felipão foi sucinto e ainda deu aquela bufada tradicional. “Eu não sei se ele vai jogar”.

Para o clássico, o Palmeiras segue com um desfalque e duas dúvidas. Thiago Heleno, com dores no pé, não entra em campo; Maikon Leite ainda se recupera de lesão e Valdivia segue como segredo. Já o goleiro Marcos não joga mais este ano.

Depois de uma semana conturbada com demissões por todos os cantos do clube, Felipão ressaltou que não influenciou em nenhuma decisão. “Isso não é assunto meu. O Arnaldo Tirone é o presidente, pergunte a ele”, afirmou.

Felipão ressaltou ainda que independente de prejudicar os dois maiores rivais, seria importante terminar o ano com duas vitórias. “Ainda continuamos pensando em 2011 e temos dois jogos importantes. Seria muito bom terminar o ano com duas vitórias”.

Palmeiras recebe o São Paulo no Pacaembu, às 17h. A expectativa é de casa cheia, pois os ingressos foram colocados a venda a um preço promocional de R$10,00 (arquibancada).

Enquete: Torcedores gostariam de ver a volta de Obina

Na última semana a equipe do Palestra Diário perguntou se Obina seria uma boa opção como reforço para a próxima temporada do Palmeiras. Os palmeirenses confirmaram que gostariam de ver a volta do atleta. Ao todo, 75% dos internautas disseram que Obina seria um bom reforço para a próxima temporada. Já 25% acham que o Palmeiras deve buscar outras opções.

A visão dos torcedores sobre a reta final do Brasileirão

O Palestra Diário TV traz para você o olhar dos apaixonados pelo Palmeiras, de torcedores de vibram e choram junto com o time. No bar em frente ao estádio Palestra Itália, Jefferson fala sobre o ano nada agradável do Verdão. Do outro lado da rua, a fila ia longe para comprar os ingressos do clássico de domingo, contra o São Paulo. Em baixo do sol forte e por entre os carros da avenida e as obras da nova arena, Marcelo, Julius, Dick, Satanás e Carioca também aparecem para contar as emoções e as mágoas desta temporada. Fora Dick, todos os outros fazem parte da torcida organizada Mancha Verde de Osaco. Acompanhe:


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reformulação no Palmeiras: Tirone demite advogado, gerente administrativo e assessoria de imprensa

 Por Danielle Rosa

Tirone aprova demissões
e reformulação para 2012
Foto: Luís Gustavo Garcia
No início da noite desta segunda-feira, a diretoria alviverde lançou uma notícia inesperada: a demissão em massa de funcionários do clube. As vontades do ex-presidente Mustafá Contursi parecem ter vindo à tona depois da vitória por 2 a 0 em cima do Bahia, neste domingo, e do adeus ao risco de rebaixamento.

O gerente administrativo, Sergio do Prado, o advogado André Sica e todo pessoal da assessoria de imprensa do Palmeiras foram demitidos. Todos eram desafetos de Mustafá, ex-dirigente que ainda possui influência na gestão Tirone.

Depois que César Sampaio assumiu a gerencia de futebol do clube, Sergio do Prado ficou na corda bamba. O gerente mantinha funções diferentes das exercidas por Sampaio, mas a diretoria preferiu manter o ex-jogador e acabar com os antigos funcionários.

O vice-presidente Roberto Frizzo ainda tentou explicar os motivos da reformulação. “O Sergio é um excelente funcionário, exerce muito bem sua função, mas tinha um desgaste de três anos no cargo. Mas dentro do clube sempre se cobrava que a gente trouxesse uma alternativa, e é o que faremos. Minha conversa com ele foi tranquila, até pelo ótimo relacionamento que temos. Doeu, mas teve de ser feito”, disse Frizzo.

O Palmeiras afirmou que o advogado Sica foi quem pediu para sair.  “Já era uma vontade do Sica em não ficar sediado no clube. Ele continuará conosco, mas com menor tempo de dedicação ao Palmeiras”, afirmou Frizzo.

O vice de futebol também falou sobre a saída dos assessores. “Sempre houve muita pressão em cima da assessoria, para eles era muito ruim trabalhar com essa perspectiva de serem substituídos. Acaba inibindo até a produtividade deles. Já preparando o projeto de 2012, resolvemos antecipar essa troca”.

A segunda, que parecia de tranqüilidade para o Palmeiras, não foi nada agradável para quem recebeu a notícia. As demissões foram contestadas por torcedores e profissionais da área nas redes sociais, mas ao que tudo indica as saídas já estavam no planejamento para 2012.

Com a palavra, Tirone: “Não tem motivo nenhum para as demissões, mas ninguém é eterno, eu também não sou. Não tenho nada contra a assessoria nem contra ninguém, mas algumas coisas no Palmeiras vão mudar. Estamos fazendo uma reformulação e as decisões já estão tomadas”.

A visão do Torcedor: Bahia x Palmeiras

O Palestra Diário TV desta vez inovou no pós-jogo. Durante a vitória do Palmeiras sobre o Bahia por 2 a 0, fora de casa, o torcedor - e colaborador do PD -, Raphael Silva Correa, registrou as emoções da partida de uma forma diferenciada: a do torcedor alviverde. Acompanhe:

domingo, 20 de novembro de 2011

Obina pretende voltar ao Palmeiras na próxima temporada

Por Danielle Rosa

Obina almeja volta ao Palmeiras. Foto: Agência Lance!
O atacante Obina teve uma passagem marcante no Palmeiras em 2009. O jogador ficou seis meses no clube, marcou 12 gols e foi dispensado do clube após trocar socos em campo com Maurício.

Depois disso, foi contrato por 2 anos pelo clube chinês Shandong Luneng. Agora que o contrato está chegando ao fim, Obina declarou que pensar em voltar ao Palmeiras no próximo ano mesmo depois de sua saída conturbada.

O técnico Luís Felipe Scolari não comentou o assunto diretamente, mas elogiou o atleta e chegou a dizer que se o acordo com a diretoria em trazer jogadores experientes em 2012 não for cumprido ele deixará o time.

Eduardo Uram, empresário de Obina, afirmou que o atleta não guarda ressentimentos e gostaria de voltar a defender as cores verde e branco.

“Nas minhas conversas com Obina, quando a gente pergunta para ele, o clube que ele prioriza em uma volta é o Palmeiras.ele tem mais dois anos de contrato e falta um ano na temporada, depois vamos conversar. Não posso negociar com nenhum clube, primeiro tenho que resolver o que eles querem lá”, ressaltou Uram.

Enquete: quarteto de ataque não é salvação para o Palmeiras

Por Danielle Rosa

A equipe do Palestra Diário ficou curiosa para saber a opinião do internauta quando ao ataque do time. Agora, com a saída de Kleber, os nomes de Ricardo Bueno, Luan, Fernandão e Maikon Leite teriam chances de brilhar no time de Felipão? Ao que tudo indica o torcedor não está confiante. Apenas 20% dos votos disseram que sim, este ataque será a salvação para o time. Os outros 80% acreditam que esta formação ainda está longe de ser a ideal.

Kleber aguarda apenas a liberação do Palmeiras para ser apresentado ao Grêmio. Resta agora definir a data de apresentação do atacante no time gaúcho. “Os valores de nós pagamos ao Palmeiras já estão acertados. O Gilson (lateral-esquerdo) já assinou um pré-contrato com o Cruzeiro. Nós só temos de ter a autorização do Palmeiras para fazer a apresentação no Grêmio. Quero deixar bem claro”, afirmou Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do tricolor.

Contra mau olhado, Felipão planta uma pimenteira na sala de imprensa

Por Danielle Rosa

Nova decoração da sala de imprensa
Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com
Nesta sexta-feira, quem apareceu na Academia de Futebol para acompanhar os treinos do Palmeiras se surpreendeu. Bem no meio da sala de imprensa, uma pimenteira foi colocada para tentar afastar o mau olhado que assombra o time.

A idéia foi justamente de Felipão. O treinador pediu para que a planta fosse colocada ali e ainda brincou sobre a situação. “Fui eu que deixei aqui. Tenho mais dois vasos grandes em casa. olha que vai murchar, pode ter certeza. Mas é vaso meu, comprado por mim, ganhei o pé de pimenteira e trouxe como presente a vocês”, brincou o técnico.

“Vamos ver daqui a uma semana como está essa plantinha”, ironizou.