segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reformulação no Palmeiras: Tirone demite advogado, gerente administrativo e assessoria de imprensa

 Por Danielle Rosa

Tirone aprova demissões
e reformulação para 2012
Foto: Luís Gustavo Garcia
No início da noite desta segunda-feira, a diretoria alviverde lançou uma notícia inesperada: a demissão em massa de funcionários do clube. As vontades do ex-presidente Mustafá Contursi parecem ter vindo à tona depois da vitória por 2 a 0 em cima do Bahia, neste domingo, e do adeus ao risco de rebaixamento.

O gerente administrativo, Sergio do Prado, o advogado André Sica e todo pessoal da assessoria de imprensa do Palmeiras foram demitidos. Todos eram desafetos de Mustafá, ex-dirigente que ainda possui influência na gestão Tirone.

Depois que César Sampaio assumiu a gerencia de futebol do clube, Sergio do Prado ficou na corda bamba. O gerente mantinha funções diferentes das exercidas por Sampaio, mas a diretoria preferiu manter o ex-jogador e acabar com os antigos funcionários.

O vice-presidente Roberto Frizzo ainda tentou explicar os motivos da reformulação. “O Sergio é um excelente funcionário, exerce muito bem sua função, mas tinha um desgaste de três anos no cargo. Mas dentro do clube sempre se cobrava que a gente trouxesse uma alternativa, e é o que faremos. Minha conversa com ele foi tranquila, até pelo ótimo relacionamento que temos. Doeu, mas teve de ser feito”, disse Frizzo.

O Palmeiras afirmou que o advogado Sica foi quem pediu para sair.  “Já era uma vontade do Sica em não ficar sediado no clube. Ele continuará conosco, mas com menor tempo de dedicação ao Palmeiras”, afirmou Frizzo.

O vice de futebol também falou sobre a saída dos assessores. “Sempre houve muita pressão em cima da assessoria, para eles era muito ruim trabalhar com essa perspectiva de serem substituídos. Acaba inibindo até a produtividade deles. Já preparando o projeto de 2012, resolvemos antecipar essa troca”.

A segunda, que parecia de tranqüilidade para o Palmeiras, não foi nada agradável para quem recebeu a notícia. As demissões foram contestadas por torcedores e profissionais da área nas redes sociais, mas ao que tudo indica as saídas já estavam no planejamento para 2012.

Com a palavra, Tirone: “Não tem motivo nenhum para as demissões, mas ninguém é eterno, eu também não sou. Não tenho nada contra a assessoria nem contra ninguém, mas algumas coisas no Palmeiras vão mudar. Estamos fazendo uma reformulação e as decisões já estão tomadas”.

Um comentário:

  1. Alo Palmeiras ja que o caixa esta meio curto traga o Jogador do Ceara chamado OSVALDO EH UM BOM JOGADOR QUEM SABE DA CERTO Renato

    ResponderExcluir