sábado, 27 de agosto de 2011

Bruno Dybal – um segredo guardado a sete chaves pelo Palmeiras

Por Danielle Rosa

Bruno levantando a taça da Copa Rio.
Fotos: Arquivo pessoal
Na bagagem, já são 11 títulos conquistados e duas temporadas como artilheiro e melhor jogador. Um contrato com um dos grandes clubes paulistas de futebol que só termina em 2013 e algumas propostas internacionais. E tudo isso com apenas 17 anos.

Um garoto franzino que nasceu e cresceu em Guarulhos e hoje é uma das pedras raras do Palmeiras. Ele é Bruno Dybal, meia esquerda do elenco sub-17 do Verdão. Já são 16 partidas defendendo a camisa verde e branca e 7 gols marcados como profissional. O garoto já assume a faixa de capitão da equipe e vem sendo observado de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que pensa em subir o meia para o elenco principal.

O Palmeiras guarda seus “meninos de ouro” a sete chaves. Os poucos treinos realizados na Academia de Futebol são fechados e quase ninguém conhece o futebol vindo dos pés de cada um desses pequenos gigantes.

Dybal não é exceção a essa regra. Ele vem sendo lapidado nas categorias de base do clube desde 2005 e, aos poucos, vem se destacando e chamando a atenção do mundo. O camisa 8 da equipe sub-17 do Palmeiras nem chegou a ser conhecido nos campos brasileiros e já foi cobiçado por clubes de peso da Europa. Palermo e Napoli foram atrás do garoto, mas Bruno não pretende deixar tão cedo o time do coração.

“Os clubes europeus chegaram sim a fazer boas propostas, mas é muito cedo para sair. Penso primeiro em chegar ao profissional e fazer uma história muito bonita dentro do Palmeiras, no decorrer da carreira quem sabe”, afirmou meio encabulado.

A timidez que faz tremer a voz parece se desfazer quando as chuteiras entram em cena. Dentro de campo, Bruno grita, correr de lá para cá, brinca, chuta e se envolve com a bola. “Futebol pra mim é tudo, o Palmeiras é a minha vida. Meu sonho é vencer”, diz o garoto com um brilho nos olhos.

A trajetória do menino se enquadra perfeitamente ao ambiente árduo de quem saiu do submundo para fazer história dentro das quatro linhas. Em Guarulhos, teve uma infância pobre e muitas vezes os pais encontravam dificuldade para sustentarem Bruno e suas duas irmãs, Caroline e Camile. A cabeça baixa do jogador e o silêncio interminável aponta o incômodo que ele sente ao falar do assunto.

“Passei por muitas dificuldades, mas as portas foram se abrindo até que eu cheguei e consegui mostrar meu futebol em um clube grande. A caminhada valeu a pena. A honestidade, de querer chegar ao topo, mas sem derrubar ninguém. É isso que vou levar para o resto da vida”, revelou.

Equipe sub-17 se concentra antes das partidas
Palmeirense desde que nasceu, Bruno começou a se apaixonar pelo futebol ao acompanhar o pai nos estádios. O pequenino era o mascote alviverde do Sr. Paulo e ia sempre de tiracolo aos jogos do Verdão.

A história não poderia tomar outro rumo. Bruno já sabia abusar dos dribles e tudo mais com a bola nos pés quando entrou em seu primeiro clube, a Portuguesa. “Meu pai sempre me levava aos treinos. Minha família sempre esteve do meu lado, tanto nas horas boas como nas horas ruins. Me incentivaram de inúmeras maneiras. No começo dando todo o suporte, desde me levar aos treinos até bancar financeiramente as chuteiras e tudo o mais”.

Aos 11 anos chegou ao clube do coração. Foi apresentado aos olheiros do Palmeiras pelo então presidente da maior torcida do clube, a Mancha Verde. Paulo Serdan conheceu o menino nas categorias de base da Lusa e das peladas aos finais de semana e resolveu colocá-lo no caminho do Palestra.

A parceria parece ter rendido bons frutos. “Hoje eu sou um dos líderes da equipe sub-17, inclusive o capitão. Tento ajudar e orientar ao máximo meus companheiros. No futuro, penso em estar na equipe principal e espero chegar bem preparado”, comentou.

Dybal com a faixa de capitão
Na memória guarda histórias de um torcedor que sofreu e vibrou pelo time. “Quando menor, o Palmeiras jogava e eu sempre assistia. E toda vez que empatava ou perdia eu desabava, chorava muito. O Palmeiras sempre fez parte da minha vida, e hoje é uma honra vestir essa camisa”.

O camisa 8 das categorias de base, vive pelo futebol. A rotina começa cedo, mal o relógio desperta e Bruno já tem que calçar as chuteiras e se camuflar sob o uniforme alviverde. Os treinos são diários no CT de Guarulhos e os jogos pelo Campeonato Paulista acontecem aos sábados. Os puxões de orelha durante as atividades não são tão firmes quanto os de Felipão, mas servem para impor disciplina e aprimorar cada vez mais os passes, as jogadas
e os gols.

Bruno fala com orgulho sobre os dias que virão. “Eu tento me preparar psicologicamente para agüentar a pressão e a fama. Sei que quando isso acontecer eu estarei mais maduro”, diz.

Quando o assunto é seleção, o atleta é cuidadoso e prefere não alçar vôos tão longos logo de início. “Todo jogador sonha em chega em suas seleções, espero realizar esse sonho também, mas no momento certo”.

A equipe sub-17, liderada por Buno, está no topo da classificação do Grupo 8 do Campeonato Paulista, com 33 pontos ganhos em 14 jogos. Bruno e seus companheiros saíram com a vitória em 14 partidas, empataram 3 e perderam apenas uma.

Palestrino nato, o meia não esconde a admiração pelo ídolo da torcida. “Dentro de campo, eu admiro o goleiro Marcos por tudo que ele já fez e representa para o Palmeiras. Fora dos gramados, meu ídolo é meu pai. Um guerreiro com quem eu aprendi muito na vida”, desabafa.
Bruno caminha ao lado do pai, Sr. Paulo, na frente da Academia de Futebol

Aos 17 anos, Bruno guarda consigo um tema para a vida e faz questão de fazer daquelas palavras o incentivo para chegar ao topo. “O fraco não tem espaço, e o covarde morre sem tentar. Eu estou tentando e sei que vou alcançar meus sonhos”.

Bruno Dybal ainda é um nome diferente para os torcedores do Palmeiras e para os amantes do futebol. Um dia poderá ser cantado nos estádios e ter oportunidade de sair em todos os jornais. Perseverança não falta, arte com os pés também não. Só o tempo poderá revelar mais um atleta de ouro que só o futebol brasileiro consegue guardar a sete chaves.

O camisa 8 do elenco sub-17 durante
partida da Copa Rio Juvenil
Títulos
Campeão da Copa Rio Juvenil – 2011
Copa do Brasil sub-17 – 2010
Campeonato Paulista sub-17 – 2010
Taça Governador SC sub-17 – 2009
Campeão Assoc. Paulista – 2007
Campeão Copa Paranapanema – 2007
Campeão da Copa Noroeste – 2007
Campeão Olimpíadas Colegiais Guarulhos / Artilheiro e melhor jogador – 2006
Campeão Tornei Início (Assoc. Paulista) – 2004
Campeão Campeonato Estadual F.P.F.S (Futsal) – 2003
Campeão da Copa Sind. Club (Futsal) / Melhor jogador do torneio – 2002

Gols como jogador mirim (antes de se profissionalizar)
Copa Paulista sub-15 – 6 gols – 2009
Copa Paulista sub-13 – 14 gols – 2007



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Você Sabia: 97 anos de Palmeiras

Por Danielle Rosa

Uma das primeiras equipes do Palestra Itália em 1914.
Foto: Divulgação
O dia 26 de agosto é uma data comemorativa para quem veste as cores do Palmeiras. Hoje o clube completa 97 anos de existência e traz na bagagem algumas decepções e tantas outras conquistas que o fizeram estar entre a elite do futebol nacional.

Foi no dia 26 de agosto de 1914 que surgia um dos grandes times paulistas. Tudo começou como Palestra Itália, nome que recebeu logo nos primeiros anos de vida. O alviverde quase fechou suas portas um ano após sua criação, pois muitos italianos que atuavam pela agremiação foram convocados para a Primeira Guerra Mundial, entre eles o presidente da época Augusto Vacari.

Aqueles que permaneceram no Brasil enviavam dinheiro do clube para o governo italiano, a fim de manter os homens que lá duelavam. A guerra esvaziou os cofres do Palestra, mas a ânsia de permanecer vivo fez com que o verde e branco da camisa transcendesse o tempo e as dificuldades.

No ano de 1942, o Palestra virou Palmeiras. E aquele clube que ia se esvoaçando ao vento se refez aos poucos e se levantou como um gigante do futebol. A Sociedade Esportiva Palmeiras é hoje dona do rótulo de “Campeã do Século 20”, de acordo com o ranking de órgãos de imprensa e instituições ligadas ao esporte.
Emblemas da Sociedade Esportiva Palmeiras
ao longo de seus 97 anos. Foto: Divulgação

São 3 títulos internacionais e 10 nacionais conquistados pelo clube durante os anos de vida. O Palmeiras segue em rumo ao centenário e guarda em suas recordações atletas, dirigentes e torcedores que passaram pelo clube verde e branco escrevendo cada pedaço dessa história.

Títulos Internacionais:
Mundial de Clubes – 1951
Copa Sul-Americana – 1998
Copa Libertadores da América – 1999

Títulos nacionais:
Campeonato Brasileiro – 1960
Taça Brasil – 1967
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1967
Campeonato Brasileiro - 1969, 1972, 1973, 1993 e 1994
Copa do Brasil – 1998
Copa dos Campeões – 2000


Para conhecer todos os títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras acesse:
http://www.palmeiras.com.br/conteudo/?categoria=T%EDtulos&menu=Hist%F3ria



Espaço do torcedor:
Homenagem aos 97 anos de Palmeiras





Ouça alguns cantos da torcida e a narração chilena do gol do meia Valdivia no jogo entre Palmeiras x Ponte Preta, no dia 04/05/2008:














Rodada do Paulista da categoria de base acontece no sábado

Por Danielle Rosa

Os meninos da base do Palmeiras entram em campo neste sábado, 27, pelo Campeonato Paulista. A equipe sub-15 viaja até Caieiras para enfrentar o Desportivo Brasil, no estádio Carlos Ferracini, às 9h. O jogo é válido pela quinta rodada da segunda fase. O Verdão é o segundo colocado do Grupo 15, com 9 pontos ganhos, ficando atrás apenas do próprio Desportivo Brasil, que lidera o campeonato com 12 pontos.

Já os garotos do sub-17 vão para Ribeirão Preto, disputar com o Botafogo. A partida tem início às 10h45, no estádio Santa Cruz, também pela quinta rodada da segunda fase. O Palmeiras sub-17 é o líder do Grupo 16, com um total de 9 pontos ganhos em quatro jogos.

O elenco sub-20 entra em campo a tarde, pela estreia na segunda fase do Paulista, contra o Flamengo de Guarulhos. O confronto também será em Caieiras, no estádio Carlos Ferracini.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Palmeiras vence, mas está fora da Sul-Americana


Por Luciana Braga

Nesta quinta-feira, 25, diante de 9.993 pagantes no Pacaembu, os atacantes do Palmeiras finalmente voltaram a marcar, mas a vitória de 3 a 1 sobre o Vasco não foi o suficiente para classificar o alviverde para a próxima fase da Sul-Americana. O Verdão demonstrou garra e determinação, e saiu de campo aplaudido pela torcida, mas foi o Vasco, que havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, quem fez a festa. O time carioca garantiu a vaga no critério de desempate – gol fora de casa – e segue na competição.

Suspenso no Campeonato Brasileiro, Luiz Felipe Scolari decidiu assistir o jogo de camarote, deixando o assistente Flávio Murtosa ocupar a área técnica. E foi de lá que ele viu o ataque da sua equipe voltar a funcionar. Luan aproveitou rebote de Fernando Prass após chute de Valdívia e abriu o placar para o Palmeiras, em noite de estreia do novo uniforme, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Vasco, recuado, explorou a qualidade de Diego Souza para sair nos contra-ataques  e segurar a bola. No melhor lance dos cariocas no primeiro tempo, Leandro chutou com efeito, exigindo uma grande defesa de Marcos, que foi obrigado a se esticar para alcançá-la. A tranquilidade do Vasco, que soube cadenciar o jogo a seu favor, pôs fim à paciência do Palmeiras, que errava muitos passes, e de Felipão, que desceu ao vestiário para fazer uma visita aos seus jogadores.

As sua palavras pareciam ter surtido efeito. O Palmeiras voltou para o segundo tempo mais disposto e partiu para o ataque em busca do segundo gol. Ele saiu aos 8 minutos, dos pés de Kleber, que não marcava há dez jogos. O Gladiador, livre na marca do pênalti, aproveitou cruzamento de Luan e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar agregado, 2 a 2, o que levaria a decisão para os pênaltis. Kleber, então de paz com a torcida, comemorou junto às organizadas, que explodiram de euforia, mal sabendo o que estava por vir. Apenas 4 minutos depois, o volante Jumar, ex-Palmeiras, mandou um bolaço de fora da área e surpreendeu o goleiro Marcos, imóvel dentro da pequena área, tanto quanto a torcida, que se calou nas arquibancadas.

O gol de Jumar deixou o Palmeiras em uma situação muito incomoda – precisava fazer 4 a 1 para se classificar. Foi ai que o desespero e o nervosismo entraram em campo, enquanto a organização partiu pelo vestiário. Bolas levantadas na área indiscriminadamente e reclamações com a arbitragem preencheram boa parte do segundo tempo, enquanto o Vasco, maduro, aguardava pacientemente o relógio andar. Valdívia chegou a mandar uma bola na trave e Marcos Assunção, no último lance do jogo, em cobrança de falta, fez o terceiro do Palmeiras.

O Verdão parece ter reencontrado o caminho das redes, mas depois da eliminação na Copa Sul-Americana, precisará encontrar outro meio para chegar à Libertadores de 2012. O Vasco, classificado para a próxima fase, terá que esperar quase um mês para conhecer seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Aurora, da Bolívia, e Nacional, do Paraguai, a ser disputado no dia 20 de setembro.

Vasco e Palmeiras voltam a campo neste domingo, 28, às 16:00, pelo Campeonato Brasileiro. Em final de semana de clássicos, o Palmeiras enfrenta o líder Corinthians, no Prudentão, enquanto o Vasco vai ao Engenhão enfrentar o vice-líder Flamengo. Se o Vasco vencer e houver uma combinação de resultados favorável, pode chegar até a liderança do campeonato. O Palmeiras pode, no máximo, assumir a 5ª colocação.

Ficha Técnica

Palmeiras 3 X 1 Vasco
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h15(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Carlos Beckenbrock (Brasil) e Ricardo Marques (Brasil)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Maikon Leite, Chico (Palmeiras). Allan, Renato Silva (Vasco)
Público: 9.993 pagantes
Renda: R$ 291.048,00

Gols:
Palmeiras: Luan, aos 12 minutos do primeiro tempo. Kleber, aos 8 minutos do segundo tempo. Marcos Assunção, aos 47 minutos do segundo tempo
Vasco: Jumar, aos 12 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva (Patrik); Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite (Vinícius), Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Jumar (Fellipe Bastos), Bernardo e Diego Souza; Leandro (Fagner) e Elton
Técnico: Ricardo Gomes

Verdão tem difícil missão contra o Vasco

Por Luís Gustavo S. Garcia

Nesta quinta-feira, 25, o Palmeiras recebe o Vasco da Gama, pela Copa Sul-Americana, com uma difícil missão: fazer três gols e não sofrer nenhum, para assim se classificar direto para a próxima fase da competição. A partida, a ser realizada às 20h15, no estádio do Pacaembu, será a terceira em duas semanas entre as duas equipes (vitórias do Vasco por 2 a 0, na partida de ida, e 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro).

Prestes a completar 97 anos de fundação, o Palmeiras reencontra o rival com uma considerável desvantagem, já que perdeu a partida de ida por 2 a 0. Por isso espera casa cheia para pressionar, reverter a situação e continuar na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Valdivia está de volta ao time - Foto:Raphael Silva
Felipão, que decidiu não comandar a equipe à beira do gramado, por conta da escalação do bandeirinha Roberto Braatz (o mesmo que causou sua expulsão no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão), deve ter força total para o jogo. “O Valdivia está muito bem, é tranquilo que jogue. Dos que voltam, vou analisar apenas a situação do Gabriel Silva. Ele tem vontade de jogar, mas aparenta um pouco mais de cansaço. E o Marcos também vai para jogo, pois está se sentindo bem”, disse em coletiva na Academia de Futebol.

Se Gabriel Silva tiver condições de jogo, será a primeira vez que o treinador poderá contar com dois homens de ofício para a lateral-esquerda. Mesmo assim, Gerley deve continuar como titular na posição.

Já o Vasco, com a vantagem, deve poupar alguns jogadores, em função do desgaste e do clássico do fim de semana, contra o Flamengo. Vale ressaltar que o time da Colina venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Januário, e agora pode perder por um gol de diferença, que avança mesmo assim. Ao Palmeiras só serve a vitória por 3 ou mais tentos de diferença. 2 a 0 para o Verdão leva a decisão para os pênaltis e se o Vasco conseguir marcar uma vez no Pacaembu, o Palmeiras terá de vencer por diferença de três tentos, por conta do gol marcado fora de casa.

Felipão, portanto, indica que o time tem que se proteger bem durante a partida. “Se a gente sofre um gol, vamos ter que fazer no mínimo quatro. Aí, sim, a situação ficaria muito difícil. Mas podemos conseguir. Temos de fazer o primeiro gol e depois ver o que vai dar. Para isso, precisamos aproveitar melhor as oportunidades, pois chances temos criado”, analisou.

Serviço:
O que? Palmeiras x Vasco da Gama (Copa Sul-Americana);
Onde? Estádio do Pacaembu;
Quando? Quinta-feira, 25, às 20h15;
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Chico, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite e Kleber;
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Allan, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Elton.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Felipão se diz satisfeito com o gancho e descarta comandar o time contra o Vasco

Por Luís Gustavo S. Garcia

Em entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol nesta quarta-feira, 24, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre a sua suspensão, imposta após julgamento do STJD. Segundo Felipão, de todos os julgamentos que já esteve presente, este foi o que ele mais se identificou. “Fui obrigado a assistir cinco julgamentos antes do meu. Eu me colocava no papel do juiz e pensava: se eu estivesse daquele lado, eu agiria dessa forma. E todas as decisões foram corretas”, opinou.

Felipão pegou dois jogos de suspensão, mas não vai comandar
a equipe em três jogos - Foto: Luís Gustavo S. Garcia
O treinador achou justa a sua punição e não vai recorrer da senteça. “Levei dois jogos, mas achei correto, porque sou reincidente. Pela primeira vez, eu pude também fazer perguntas e a respostas me satisfizeram plenamente”.

Segundo ele, uma punição maior não teria embasamento algum. “Os outros artigos que eu estava inscrito nem foram analizados, porque todos dentro daquela área já sabiam que não cabiam”, ressaltou.

Mesmo a sua punição sendo válida para o Campeonato Brasileiro apenas, Felipão descartou ficar no banco na partida desta quinta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Copa Sul-Americana. “Não vou ficar no banco contra o Vasco. O mesmo bandeirinha (Roberto Braatz) que me expulsou vai estar lá trabalhando. Eles vão ter que expulsar o Murtosa (seu auxiliar técnico, que vai comandar a equipe). A mim eles não vao expulsar, a não ser que eles procurem lá em cima”.

Felipão reiterou seu posicionamento sobre o julgamento e disse que foi tudo muito correto. “Eu fiquei feliz com o julgamento, porque pela primeira vez comecei de novo a ter certeza de que não posso ver o futebol só por uma parte ruim. Vi pessoas que julgam de uma forma correta. Então voltou em mim a esperança que o futebol não é só ‘sem-vergonhice’ e sacanagem. Tem também coisas boas”, finalizou.

Felipão diz que clima no Palmeiras está ótimo

Por Luís Gustavo S. Garcia

Técnico diz que o ambiente melhorou - Foto: Luís Gustavo S. Garcia
A divulgação de uma suposta ficha de inscrição do atacante Kleber, do Palmeiras, pela torcida organizada corinthiana Gaviões da Fiel teve efeito contrário ao esperado. É o que podemos concluir das palavras do técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, após a sua coletiva desta quarta-feira.

“Sim (a Gaviões ajudou o palmeiras). Já na semana passada o nosso ambiente melhorou. Depois do jogo contra o São Paulo, está mto bom de ficar aqui trabalhando”, disse. O treinador ressaltou que o clima dentro do clube está mais animado, com mais descontração entres os atletas. “O pessoal está é brincando muito mais do que o normal nos vestiários. Para mim é ótimo, deu uma relaxada no ambiente”.

Para ele, a ficha de inscrição não vai abalar a atuação dos seus atletas no clássico contra o Corinthians, neste domingo, 28. “Não acho que vai ter algum efeito (na atuação de Kleber). Estou vendo a alegria de todos no vestiário, as brincadeiras. Até quem não brincava com o Kleber e tinha receio está brincando. Pro meu ambiente foi legal”, finalizou.

Palestra Diário TV: Felipão diz que "fala muito" em coletiva

Por Raphael Silva


Nesta edição do Palestra Diário TV, você acompanha os melhores momentos da entrevista coletiva de Felipão, do dia 24/08, quando o treinador falou sobre sua punição do STJD e as partidas contra Vasco da Gama, pela Copa Sul-Americana, e Corinthians, pelo Brasileirão.


Torcedor fanático: Pequena fã encontra Marcos no CT

O goleiro Marcos recebeu durante o treinamento na Academia de Futebol desta quarta-feira, 24, a visita de uma fã mirim. Filha de um vascaíno e uma são paulina, a menina Beatriz Martins, de 5 anos, escolheu o Palmeiras por conta própria. Ela abraçou São Marcos e cantou o grito da torcida “vamos ganhar Porco” para ele.
Marcos leva a pequena fã no colo, antes do treino desta quarta-feira - Foto: Luís Gustavo S. Garcia

Vice-presidente defende Gladiador e nega elo corinthiano

Por Danielle Rosa

Gladiador mais uma vez é alvo da torcida adversária.
Foto: Agência Estado 
Dias antes do clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, vazou na internet uma ficha de inscrição do atacante Kleber como membro da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão.

Mais uma vez, o tumulto invadiu os muros do Palestra. Mal o Gladiador abafou a crise sobre uma possível saída do clube, veio à tona mais um motivo para agitar a semana alviverde.

Kleber não quis se pronunciar sobre o ocorrido, mas o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, saiu em defesa do atleta. “Ele já jogou uns 20 clássicos contra o Corinthians e nunca teve isso, é uma clara tentativa de tumultuar essa semana decisiva. O que mais me preocupa é a violência, mas parece que as torcidas organizadas do Palmeiras levaram na esportiva. Mesmo assim, é uma temeridade fazer uma coisa dessas logo antes de um jogo decisivo”, afirmou o dirigente.

A comissão técnica e membros da diretoria do clube negam a autenticidade da ficha divulgada e ressaltam que o fato é apenas uma forma da torcida rival causar tumulto entre o jogador e seus fãs.

De acordo com o documento, a ficha de sócio ainda é válida, pois Kleber não chegou a fazer o cancelamento da inscrição. O Gladiador aparece como sócio da Gaviões da Fiel e, pelos dados, assinou o documento quando tinha apenas 18 anos.

Esta não é a primeira vez que as polêmicas caem sobre Kleber. O jogador começou sua carreira no futebol atuando pelo São Paulo. Em setembro de 2009, quando estourou no Cruzeiro, foi criticado por ter freqüentado uma festa particular da torcida organizada do Palmeiras. E agora, mais uma vez Kleber cai na boca dos torcedores e da imprensa por esse suposto elo com o Corinthians.

A diretoria palmeirense afirma que a assinatura do documento é falsa. Os dirigentes analisaram algumas escritas atuais em súmulas e comprovaram que há diferenças nítidas na forma de assinar. Vale lembrar que a data da ficha da Gaviões é de 23 de novembro de 2001, há quase dez anos.

Ficha de inscrição de Kleber na Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação
“Conferimos as assinaturas dele aqui, de súmulas, essas coisas, e não batem com aquela da ficha que divulgaram. E outra: mesmo que seja verdade, isso foi quando ele estava na base do São Paulo, era um garoto. Mas ele já nos garantiu que aquilo nunca existiu”, garantiu Frizzo.

O dirigente afirmou ainda que nos próximos dias a diretoria não quer falar sobre o assunto. “Vamos deixá-lo tranquilo nesse momento. Esperamos que ele e todo o time façam um grande jogo no domingo”.

O Gladiador não deve se pronunciar sobre o caso. O técnico Felipão também quer distância do tumulto e foca apenas na partida de volta contra o Vasco pela Sul-Americana, nesta quinta-feira, 25, às 20h15, no Pacaembu.

O clássico contra o Corinthians está marcado para domingo, 28, em Presidente Prudente, às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão. Até lá o silêncio deve tomar conta da Academia de Futebol do Palmeiras. 


*Com informações do Globoesporte.com


Ricardo Bueno deve assinar com o Palmeiras nesta quarta-feira

Por Danielle Rosa

Ricardo Bueno pode ser a nova arma de Felipão.
Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com
O clube alviverde anunciou mais uma contratação para a temporada. O atacante Ricardo Bueno, que defende atualmente o Atlético-MG, aceitou a proposta do time paulista e deve assinar o contrato nesta quarta-feira, 24.

O jogador desembarca pela manhã para realizar exames em São Paulo. A diretoria do Palmeiras não confirmou oficialmente a vinda do atacante, mas admite que o acerto entre os dois clubes está próximo de ser concretizado.

Ricardo Bueno deve vir para o Verdão com um contrato de empréstimo válido até maio do ano que vem, ou seja, até o final do Campeonato Paulista.

Se a contratação for de fato efetuada, um dos sonhos de Felipão poderá ser realizado. O técnico vem pedindo há tempos um centroavante para fazer parceria com Kleber. Scolari vem observando o jogador desde o ano passado e pretende dar ao atacante mais oportunidades do que ele vinha tendo no Galo, já que estava encostado e não atuava em muitas partidas.

O vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, manteve a cautela, mas comentou sobre as negociações. “Quando estiver 100%, anunciamos. Mas o que tinha para ser resolvido com o Atlético me parece que já foi resolvido”, disse.

O empresário do atacante, Marcelo Robalinho, garante que os acertos jurídicos estão sendo finalizados e em breve o jogador poderá vestir a camisa verde e branca. “É bem provável que o anúncio saia nesta quarta. Como envolvia muita coisa e muita gente, estamos finalizando a parte dos contratos. O acerto com o Palmeiras já foi feito”, revelou o agente.

O clube quer finalizar as demais negociações que vem fazendo em paralelo com a de Ricardo Bueno, e pretende anunciar ainda essa semana mais dois reforços: Fernandão, atacante do Guarani, e Pedro Carmona, meia que atua pelo Criciúma.


* Com informações do globoesporte.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pentacampeão Gabriel Silva se reapresenta no Palestra

Por Equipe Palestra Diário

Gabriel Silva retorna do Palmeiras e pensa na titularidade no elenco de Felipão. Foto: Paula Maia
O lateral-esquerdo Gabriel Silva voltou hoje à Academia de Futebol. O jogador se reapresentou no início desta semana no clube, após defender a Seleção Sub-20 no Mundial. Ele retornou ao Palmeiras com uma suspeita de contusão na coxa esquerda.

Nesta segunda-feira ele fez exames que não apontaram nenhuma lesão, mas ainda segue em observação. Nos treinos desta terça-feira, Gabriel Silva fez reforço muscular e uma leve corrida ao redor do campo.

“Eu senti um desconforto na posterior da perna esquerda. Fiz um exame e não deu nada. Amanhã vou fazer outra avaliação. Dependendo de como for, eu to preparado para ajudar a equipe”, afirmou o jogador.

O lateral comentou também sobre o pentacampeonato Mundial. “A conquista foi muito emocionante. A gente trabalhou muito e nosso objetivo era ser campeão. E graças a Deus conseguimos. Agora é voltar e pensar em como ajudar o grupo aqui no Palmeiras”.

Gabriel falou também que as propostas de outros clubes não o farão sair do time paulista. “Eu quero me firmar aqui, conquistar títulos no Palmeiras para depois pensar na Europa”, finalizou.

"Nós acreditamos que podemos vencer esses jogos", revela Cicinho

Por Equipe Palestra Diário

Cicinho não quer que a equipe entre em campo desesperada contra o Vasco.
Foto: Paula Maia
Mesmo com o julgamento do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi suspenso por 2 jogos, nada mudou na Academia de Futebol. Na tarde desta terça-feira, 23, o elenco do Palmeiras fez um treino em meio campo já pensando na partida contra o Vasco, pela Sul-Americana nesta quinta-feira.

O Palmeiras tem a difícil missão de fazer 3 gols contra o Vasco, sem levar nenhum, para a classificação direta no torneio continental. “Nosso objetivo é fazer esses gols, o que não é impossível. No futebol tudo acontece. Estamos focados e sabemos que podemos vencer o jogo”, disse.

“Temos que ter atenção, para não sair desesperados pra marcar e deixar aberto atrás. São 90 minutos e fazer um gol no começo seria importante”, complementou o jogador.

Cicinho falou também da ausência de Felipão no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, 28, pela 19ª rodada do Brasileirão. Scolari foi suspenso por duas partidas no campeonato nacional após ser julgado pelo STJD após sua expulsão na vitória contra o Atlético-MG. “Às vezes, quando você está desligado, o Felipão xinga na sua orelha e você acorda na hora. Ele vai fazer muita falta”, comentou.

O lateral Cicinho deixou um recado para a torcida. “A gente sempre espera o estádio cheio, a casa lotada e os torcedores nos apoiando. Que eles acreditem como nós acreditamos que podemos vencer esses jogos”, revelou.

De acordo com site, Palmeiras poderia ser o vice-líder

Por Luís Gustavo S. Garcia*

As reclamações de jogadores de treinadores sobre a arbitragem no Brasil são recorrentes. Toda rodada do Campeonato Brasileiro ao menos um juiz é “crucificado”. E com o Palmeiras não é diferente. Luiz Felipe Scolari foi julgado ontem pelo STJD e punido com a suspensão por dois jogos, pela sua expulsão na partida contra o Atlético-MG.

Nova tabela, segundo o site "Placar Real"
Foto: Divulgação
Felipão costuma reclamar bastante quando julga que sua equipe saiu prejudicada, como, por exemplo, no clássico do último domingo, contra o São Paulo, quando disse que para o juiz, "só faltou mordê-lo". Agora o técnico ganha mais um aliado nessa “briga” entra comissões técnicas e trios de arbitragem: o site Placar Real


Criado neste ano pelo engenheiro civil Daniel Fazenda Freire e pelo publicitário Rodrigo Scudero Capela, o Placar Real acompanha a Série A do Campeonato Brasileiro e mantém uma classificação paralela da competição, considerando os supostos erros de juízes. De acordo com os critérios desenvolvidos para monitorar os erros de arbitragem, o Palmeiras teria seis pontos a mais e pularia da 6ª colocação para a vice-liderança, apenas dois pontos abaixo do Corinthians.

Apesar da mudança significativa para a tabela oficial, os idealizadores do site afirmam que não é possível comprovar cientificamente que a competição é manipulada. “Não dá para dizer que o Palmeiras está sendo prejudicado. Ainda não temos como apresentar isso como uma estatística. Não tem nada que fale esse é um erro, que os caras prejudiquem ostensivamente um time ou outro”, afirma Daniel.

O “Placar Real” é atualizado pelos próprios criadores do site, que tentam acompanhar o máximo que conseguem de cada rodada. Eles se baseiam em uma lista com 54 critérios que são usados para o aumento ou a diminuição de pontos na tabela.

Times como Internacinal, Santos e Atlético-MG teriam suas posições bastante alteradas, com a “nova” tabela. De acordo com os criadores, o site identificou até agora 110 casos polêmicos de arbitragem, com 54 erros que impactaram diretamente na tabela de classificação.

Ainda que seja um site com um princípio de “imparcialidade” nos seus julgamentos, dificilmente o Palmeiras poderia se beneficiar nas conclusões por ele elaboradas. De qualquer maneira, trata-se de mais um capítulo na “guerra” entre treinadores e árbitros brasileiros.

*Com informações do site uol.com.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Felipão é suspenso por duas partidas

Por Danielle Rosa

Felipão leva pena branda do STJD e fica apenas
dois jogos suspenso. Foto: Divulgação
O técnico Luiz Felipe Scolari não esteve presente nos treinamentos desta tarde, na Academia de Futebol. A ausência se deu porque o treinador estava no Rio de Janeiro sendo julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Atlético-MG. Felipão poderia pegar até 720 dias de punição e ter que arcar com uma multa de R$ 200 mil. Porém, a punição foi bem mais amena do que o esperado. O STJD anunciou agora a noite a penalidade imposta ao técnico: 2 jogos de suspensão.

A notícia acalma os jogadores e os torcedores que não esperavam ficar tanto tempo sem Felipão à beira do gramado. Os advogados do Palmeiras ainda podem recorrer ao resultado do julgamento e irão solicitar um efeito suspensivo para o treinador.

Luiz Felipe Scolari foi acusado pela procuradoria do tribunal por “incitar publicamente o ódio ou a violência” (artigo 243-D) e ofender o auxiliar técnico da partida Roberto Braatz. Felipão chamou o auxiliar de safado e foi acusado por “assumir conduta contrária à disciplina desportiva” (artigo 243-F). Scolari foi absolvido dos dois artigos citados e foi condenado apenas no artigo 258 po "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou éticadesportiva não tipificada pelas regras".

A partida entre Palmeiras e Atlético-MG que rendeu a suspensão ao técnico ocorreu no dia 30 de julho, no estádio do Canindé, pela 13ª rodada do Brasileirão. No episódio, o Verdão venceu por 3 a 2 a partida.

O treinador não precisava estar presente no dia de hoje durante o julgamento no STJD, mas fez questão de “faltar” aos treinos para se defender diante dos tribunais.

Como a pena é válida apenas para jogos do Campeonato Brasileiro, Felipão poderá trabalhar normalmente na partida desta quinta-feira, 25, contra o Vasco, pela Sul-Americana. O jogo acontece no Pacaembu, às 20h15. Por outro lado, ele não estará presente no gramado no clássico de domingo, contra o Corinthians, em Presidente Prudente, às 16h; e nem na partida diante do Botafogo, no próximo dia 31, às 21h50, no Engenhão.

Enquete: Maikon Leite é um dos queridinhos do torcedor

A equipe do Palestra Diário realizou uma enquete na última semana querendo saber dos internautas quem deveria ser o titular no ataque do Palmeiras ao lado de Kleber nos próximos jogos do Verdão. Os torcedores apostam em Maikon Leite para compor a dupla de ataque e balançar a rede adversária.

Apenas 20% dos votos foram para o camisa 29, Dinei. Os outros 80% ficaram com Maikon Leite. O atacante, que já atuou pelo Santos, veio para o Palmeiras em junho deste ano e já atuou em 12 partidas pelo alviverde, e marcou 2 vezes.

Dinei chegou ao clube paulista em setembro de 2010. Defendeu a camisa verde e branco em 33 jogos e fez 4 gols. Na partida diante do Bahia, na última quinta-feira, 18, o atacante se contundiu e deve ficar fora por aproximadamente 60 dias.

Para os palmeirenses, a dupla de ataque Kleber e Maikon Leite é a ideal para o elenco de Felipão. Curiosamente, essa mesma dupla não marca há 6 jogos e segue com o jejum de gols. Quem anda salvando o time é a defesa. Ontem, no clássico contra o São Paulo, o zagueiro Henrique foi o autor do único tento palmeirense da partida.

“Uma hora o vento vai soprar para o nosso lado e vamos vencer”, desabafa Henrique

Por Danielle Rosa

Henrique acredita na vitória contra o Vasco.
Foto: Luís Gustavo S. Garcia
No clássico deste final de semana, contra o São Paulo, a história se repetiu e novamente um zagueiro marcou o gol do Palmeiras. Henrique foi o responsável pelo empate alviverde e comentou sobre o fato após o treino desta segunda-feira, 22, na Academia de Futebol.

“Eu estava de costas pro gol e a bola do Assunção vem sempre forte. Qualquer desvio, ela entra pro gol. Eu só tive o trabalho de desviar. Foi bem rápido e não deu nem chance pro Rogério se movimentar”, revelou o zagueiro.

Henrique comentou também sobre as dificuldades que o alviverde terá que enfrentar diante do Vasco para continuar vivo na Sul-Americana. A partida de volta pela primeira fase da competição acontece nesta quinta-feira, 25, no estádio do Pacaembu, às 20h15.

“A nossa preocupação é apenas vencer esse jogo e tentar se classificar. Nosso pensamento é buscar a vitória, fazer um bom jogo como a gente vem fazendo. Não estamos ganhando, mas uma hora o vento vai soprar para o nosso lado e vamos vencer”, afirmou.

Maurício Ramos se recupera de lesão e treina separado
do resto do grupo. Foto: Luís Gustavo S. Garcia
O Palmeiras perdeu a primeira partida, em São Januário, por 2 a 0 para a equipe vascaína. Para seguir adiante, o Verdão precisa de pelo menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação. “No jogo que tivemos contra eles o Palmeiras teve boas oportunidades para fazer três ou quatro gols, mas infelizmente não aconteceu. Vamos trabalhar pra conseguir a vitória e continuar no torneio”, revelou.

Nas atividades desta tarde, no Centro de Treinamento, o zagueiro Maurício Ramos treinou separado do elenco. Ele segue se recuperando de dores musculares na coxa esquerda e ainda é dúvida para os próximos jogos do Palestra.

Bilheteria: Vasco e Corinthians

Por Danielle Rosa

Na próxima quinta-feira, 25, o Palmeiras recebe o Vasco no estádio do Pacaembu, às 20h15, para a partida de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em São Januário, o Verdão perdeu por 2 a 0 e agora precisa da vitória para continuar na competição.

No domingo, 28, o alviverde vai até Presidente Prudente encarar o Corinthians, líder do Brasileirão, pela 19ª rodada do campeonato, às 16h.

Os ingressos para as duas partidas já estão à venda. Confira os pontos de venda e os horários das bilheterias:

Palmeiras x Vasco

Foram colocados 37.600 ingressos à venda para a partida da primeira fase da Sul-Americana. O torcedor do Palmeiras e do Vasco pode adquirir a sua entrada pela internet, durante 24h por dia, no site www.futebolcard.com.

Quem quiser pode comprar o bilhete no estádio Palestra Itália a partir desta segunda, 22, até quinta-feira, 25, das 10h às 17h. No Pacaembu, os ingressos serão comercializados apenas no dia da partida, das 10h até o intervalo do jogo. Para os vascaínos, terá um guichê exclusivo na entrada do portão 22 do Pacaembu no dia do confronto. Nos demais pontos, a venda acontece até quarta-feira.

Palmeiras x Corinthians

Os ingressos para o clássico do domingo, 28, pelo Brasileirão, contra o Corinthians, no Prudentão, às 16h, também já estão à venda. Para adquirir a entrada basta acessar www.futebolcard.com.

Na região de Presidente Prudente, nas bilheterias do Palestra Itália e nos demais pontos de venda, os ingressos começam a ser comercializados nesta terça-feira, 23. Serão colocados à venda um total de 45.176 ingressos (sendo destinados 18.525 para o Corinthians).

Confira os valores dos ingressos e os postos de vendas aqui: www.palmeiras.com.br.


Atacantes do Palmeiras continuam em baixa

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Se a defesa do Palmeiras demonstra segurança e é a menos vazada do Campeonato Brasileiro 2011, o mesmo não podemos falar do ataque. Já são seis jogos (cinco pelo Brasileirão e mais um pela Copa Sul-Americana) sem que um atacante do Verdão balance as redes. O último tento de um atacante palmeirense foi no dia 30 de julho, quando Luan deixou o seu na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.

De lá pra cá o time entrou em uma má fase e não ganhou mais nenhuma partida. Foram quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos do time, que marcou apenas 3 gols, com Marcos Asssunção, Valdívia e Henrique, curiosamente todos em partidas com placar final de 1 a 1.

Kleber não marca desde o dia 19 de junho, quando fez dois na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Maikon Leite fez o seu último no dia 10 de julho, no clássico contra o Santos. Dinei nem sequer marcou pelo Campeonato Brasileiro e agora deve ficar parada por quase dois meses, por conta de uma contusão.

Mesmo com o jejum de gols do seu principal jogador, Felipão depositou confiança em Kleber. “Lembra do Zé Love, no Santos, que não fazia gol há dez ou 15 jogos? Só que ele participava, ajudava tanto que o Santos foi campeão da Libertadores. O Muricy via nele força de vontade, espírito e a ajuda que dava para a equipe. É isso que eu vejo no Kleber”.

Felipão ressaltou que os demais jogadores é que devem trabalhar para aproveitar o trabalho feito pelo Gladiador. “Ele pode não fazer gol, mas perturba qualquer zagueiro do mundo. Quem tem de se beneficiar são os outros jogadores. Estamos fazendo alguns gols. O Kleber tem feito o trabalho dele corretamente e da forma que espero. O gol vai sair em uma hora dessas. Valorizo mais o geral do que o gol”.

Ainda que se diga satisfeito, Felipão espera que o clube apresente ainda nesta semana os reforços de Ricardo Bueno, do Atlético-MG, e Fernandão, do Guarani, para resolver os problemas do ataque do Palmeiras.

*Com informações do site globoesporte.com

Palmeiras B empata em Limeira

Por Luís Gustavo S. Garcia

Em partida realizada neste fim de semana no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Palmeiras B ficou apenas no empate sem gols diante do time da casa, a lanterna Internacional de Limeira. A partida marcou o encerramento do primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista de Futebol, e deixou o Verdão na quarta colocação do grupo 3.

Em sete partidas realizadas no primeiro turno, o Verdão alcançou três vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo marcado nove gols e sofrido oito.

Na partida contra a Inter, o Palmeiras B foi novamente comandado interinamente pelo técnico Juninho, pois o comandante da equipe B alviverde, Luis dos Reis, cumpre suspensão. O time palmeirense entrou em campo com Rafael Alemão, Edgar, Mayko, Wellington, Gualberto, Andrade (George), Everton Luiz, Didi, Amoroso (Wellington Tindurim), Bruno Sabiá (Dweh), Ramos.

Agora o Palmeiras B volta a campo neste domingo, 28, diante do terceiro colocado Red Bull Brasil, no estádio da Rua Javari, às 11 horas.

Nova camisa do Verdão é revelada

Por Luis Gustavo S. Garcia*

A nova camisa remete a usada na
década de 90 - Foto: Divulgação
Depois de um pequeno mistério, finalmente foi revelada a nova camisa do Palmeiras. O uniforme, que deve ficar como terceiro da equipe, foi inspirado e homenageia a usada na década de 90, a mais vitoriosa do Verdão. O modelo apresenta um tom de verde mais claro do que tradicionalmente usado pelo clube e as finas listras brancas usadas naquela época, quando o time ganhou um total de 11 títulos.

“Essa camisa nos traz boas lembranças e, com certeza, vai ser um sucesso entre os torcedores. Ela nos lembra de uma fase em que o Palmeiras foi soberano e conquistou o bicampeonato Paulista e Brasileiro (93-94)”, disse Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras.

A nova camisa deve ser usada pela primeira vez já nesta quinta-feira, contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana. A vendas para os torcedores começam no dia 31 deste mês, pelo preço de R$ 199,90, o modelo masculino adulto, e R$ 149,90, infantil e feminino.

*Com informações do site globoesporte.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Garotos do sub-15 e sub-17 vencem pelo Paulista; sub-20 cai diante do São Bernardo

Por Danielle Rosa*

As categorias de base do Palmeiras entraram em campo neste sábado, 20, pelo Campeonato Paulista de futebol. Os garotos do sub-15 venceram o São José por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase da competição.

Pela mesma rodada, o elenco sub-17 foi até Caieiras e também saiu com a vitória ao marcar 3 a 0 sobre o Linense, no estádio Carlos Ferracini.

Já a equipe sub-20 alviverde perdeu por 2 a 1 para o São Bernardo, no mesmo estádio Carlos Ferracini, na cidade de Caieiras. Mesmo com a derrota, o elenco sub-20 já está classificado para a segunda fase da competição.


* Com informações da Agência Palmeiras

Palmeiras deve apresentar reforços nesta semana


Por Luís Gustavo S. Garcia*

O Palmeiras deve anunciar nesta semana a contratação de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O centroavante Fernandão, do Guarani, e o lateral-esquerdo/meia Pedro Carmona, do Criciúma, são nomes quase certos, enquanto o atacante Ricardo Bueno, do Atlético-MG, segue em negociações avançadas com o clube.

O técnico Luiz Felipe Scolari foi quem admitiu o interesse nos atletas. Segundo ele, a intenção do Verdão é apresentá-los antes do clássico contra o Corinthians, neste domingo, 28. “O Pedro Carmona, pelo que sei em conversas com o presidente, deve estar chegando. Sobre o Fernandão, nosso departamento ficou trabalhando com o pessoal que é proprietário do passe dele, alguma coisa assim, e parece que acertaram a vinda dele”, afirmou o comandante.

Ricardo Bueno, em litígio com o Galo por não recebimento integral de seus salários nos últimos três meses, também deve ser liberado pelo clube mineiro. “Pela conversa que tivemos e pela disposição do presidente do Atlético-MG (Alexandre Kalil) em atender nossa solicitação, é possível que o Ricardo Bueno tenha lá seus acertos e nessa semana chegue ao Palmeiras”, disse Felipão.

O treinador ficou satisfeito com a chegada dos reforços. “Terei três jogadores, um meia, um meia-ponta de lança e um centroavante, como eu gosto, grandão, de área. Seriam bem-vindos. Nos últimos meses, perdemos cinco e não repusemos. A equipe ficaria mais equilibrada”, finalizou.

*Com informações do site globoesporte.com

Seleção Sub-20 também é penta com presença do alviverde Gabriel Silva

Por Danielle Rosa*

O alviverde Gabriel Silva foi pentacampeão com a Seleção Sub-20.
Foto: Divulgação
O lateral-esquerdo do Palmeiras, Gabriel Silva, foi o representante alviverde da Seleção Sub-20 na conquista do pentacampeonato Mundial da categoria disputado neste sábado, 20, contra Portugal. O jogador defendeu a camisa verde e amarela em todos os jogos disputados e foi destaque na partida que garantiu a vaga para as quartas-de-final contra a Arábia Saudita, marcando o último gol na vitória por 3 a 0.

No início deste ano, Gabriel Silva foi convocado pela primeira vez na carreira para defender a seleção no Sul-Americano realizado no Peru. O lateral, de apenas 19 anos, foi a revelação da Copa SP de 2010 e agora ajudou o elenco a levar o Mundial da categoria .“É mais uma felicidade na minha curta carreira. É a principal disputa da categoria sub-20 e qualquer jogador sonha com essa oportunidade. Fico orgulhoso de defender o meu país e de representar o Palmeiras no Mundial”, desabafou o atleta.

O camisa 6 do Palmeiras faz parte da equipe profissional alviverde desde o ano passado e já atuou em 42 partidas pelo clube e foi o autor de 3 gols.

Após a vitória brasileira por 3 a 0 em cima da seleção portuguesa neste sábado, Gabriel Silva agradeceu a comissão técnica do Verdão. "O Felipão e o Murtosa foram fundamentais para mim. O Murtosa me pegava depois dos treinos para eu melhorar, aprimorar os cruzamentos, os chutes. Eu também tive comprometimento e falei para mim mesmo que queria evoluir”, finalizou o pentacampeão.


* Com informações da Agência Palmeiras

Com golaço de Dagoberto, São Paulo e Palmeiras ficam no 1 a 1

Por Luís Gustavo S. Garcia

Com um belo gol de Dagoberto, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no estádio do Morumbi. O empate deixou o Tricolor Paulista na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, apenas 3 abaixo do líder Corinthians. Já o Verdão estacionou nos 29 pontos, na sexta colocação. O resultado aumentou a crise do clube alviverde, que empatou quatro partidas e perdeu uma nos últimos cinco jogos.

O Palmeiras entrou em campo com os desfalques de Gerley, Valdívia e Thiago Heleno, suspensos, e Dinei, contundido. Já o São Paulo não pôde contar com Lucas, suspenso, Denilson, Luiz Eduardo e Luis Fabiano, machucados, além de Bruno Uvini, Henrique, Willian José e Casemiro, convocados pela Seleção Brasileira Sub-20.

A primeira chance do jogo foi do Palmeiras. Logo aos 4 minutos de jogo, após longo e preciso lançamento de Marcos Assunção, Luan chutou cruzado, para boa defesa de Rogério Ceni. Depois disso, o São Paulo chegou com um chute de longe de Dagoberto, que passou rente a trave, e depois em jogada individual de Fernandinho, que Marcos fez grande defesa.

Aos 25 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio em direção ao gol, Rogério Ceni espalmou, Luan pegou a sobra e de bicicleta finalizou, para outra grande defesa do goleiro são paulino, em cima da linha. O jogo ficou calmo até os 42 minutos, quando Dagoberto recebeu bom passe de Rivaldo, driblou Leandro Amaro e tocou com muita categoria por cobertura, encobrindo Marcos. “Deus tem me abençoado demais. Foi um belo gol, num goleiro fenomenal”, disse o atacante Tricolor.

No segundo tempo, Maikon Leite entrou no lugar de Márcio Araújo e o Palmeiras foi para frente. Aos 10 minutos, Kleber recebeu pela esquerda, ganhou no jogo de corpo e cruzou na área, para a cabeçada de Patrik. Ceni, no susto, fez mais uma boa defesa. Aos 16, Kleber sofreu falta na intermediária e o gol de empate saiu. Marcos Assunção levantou a bola para área e o zagueiro Henrique desviou para o fundo da rede.

Depois disso o ritmo da partida diminuiu. Os dois times procuraram pouco o ataque e o resultado não foi mais alterado. Cicinho, pendurado, recebeu o terceiro amarelo e agora desfalca o Verdão na próxima rodada. Marlos entrou na vaga de Fernandinho e Cícero no lugar de Rivaldo, pelo São Paulo, enquanto João Vítor substituiu Patrick, no Palmeiras, mas todos os suplentes pouco produziram.

“Se não fosse o Rogério, o Palmeiras sairia vitorioso. Infelizmente saímos atrás do marcador, mas tivemos vontade de ir atrás e empatar a partida", disse Marcos Assunção, após a partida. Com o resultado, continua um tabu: o Palmeiras não vence o São Paulo jogando no Morumbi há nove anos. A última vitória foi em 2002, um 4 a 2, pelo Torneio Rio-SP.

Agora o o Palmeiras vai até Presidente Prudente enfrentar o líder Corinthians, no domingo, 28, enquanto o São Paulo desce até a Vila Belmiro para jogar contra o Santos. Antes disso, porém, os dois times tem as suas respectivas partidas de volta da Copa Sul-Americana. O Palmeiras recebe o Vasco da Gama nesta quinta-feira, 25, no estádio do Pacaembu, enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará, no Morumbi.

Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Data: 21 de agosto de 2011
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Trio de Arbitragem: Cleber Welington Abade, Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto
Cartões amarelos: Cicinho
Gols: Dagoberto (SP) e Henrique (Pal)
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Xandão, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Cícero); Dagoberto e Fernandinho (Marlos).
Palmeiras:  Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vítor); Luan e Kleber.