Por Luís Gustavo S. Garcia
Com um belo gol de Dagoberto, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no estádio do Morumbi. O empate deixou o Tricolor Paulista na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, apenas 3 abaixo do líder Corinthians. Já o Verdão estacionou nos 29 pontos, na sexta colocação. O resultado aumentou a crise do clube alviverde, que empatou quatro partidas e perdeu uma nos últimos cinco jogos.
O Palmeiras entrou em campo com os desfalques de Gerley, Valdívia e Thiago Heleno, suspensos, e Dinei, contundido. Já o São Paulo não pôde contar com Lucas, suspenso, Denilson, Luiz Eduardo e Luis Fabiano, machucados, além de Bruno Uvini, Henrique, Willian José e Casemiro, convocados pela Seleção Brasileira Sub-20.
A primeira chance do jogo foi do Palmeiras. Logo aos 4 minutos de jogo, após longo e preciso lançamento de Marcos Assunção, Luan chutou cruzado, para boa defesa de Rogério Ceni. Depois disso, o São Paulo chegou com um chute de longe de Dagoberto, que passou rente a trave, e depois em jogada individual de Fernandinho, que Marcos fez grande defesa.
Aos 25 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio em direção ao gol, Rogério Ceni espalmou, Luan pegou a sobra e de bicicleta finalizou, para outra grande defesa do goleiro são paulino, em cima da linha. O jogo ficou calmo até os 42 minutos, quando Dagoberto recebeu bom passe de Rivaldo, driblou Leandro Amaro e tocou com muita categoria por cobertura, encobrindo Marcos. “Deus tem me abençoado demais. Foi um belo gol, num goleiro fenomenal”, disse o atacante Tricolor.
No segundo tempo, Maikon Leite entrou no lugar de Márcio Araújo e o Palmeiras foi para frente. Aos 10 minutos, Kleber recebeu pela esquerda, ganhou no jogo de corpo e cruzou na área, para a cabeçada de Patrik. Ceni, no susto, fez mais uma boa defesa. Aos 16, Kleber sofreu falta na intermediária e o gol de empate saiu. Marcos Assunção levantou a bola para área e o zagueiro Henrique desviou para o fundo da rede.
Depois disso o ritmo da partida diminuiu. Os dois times procuraram pouco o ataque e o resultado não foi mais alterado. Cicinho, pendurado, recebeu o terceiro amarelo e agora desfalca o Verdão na próxima rodada. Marlos entrou na vaga de Fernandinho e Cícero no lugar de Rivaldo, pelo São Paulo, enquanto João Vítor substituiu Patrick, no Palmeiras, mas todos os suplentes pouco produziram.
“Se não fosse o Rogério, o Palmeiras sairia vitorioso. Infelizmente saímos atrás do marcador, mas tivemos vontade de ir atrás e empatar a partida", disse Marcos Assunção, após a partida. Com o resultado, continua um tabu: o Palmeiras não vence o São Paulo jogando no Morumbi há nove anos. A última vitória foi em 2002, um 4 a 2, pelo Torneio Rio-SP.
Agora o o Palmeiras vai até Presidente Prudente enfrentar o líder Corinthians, no domingo, 28, enquanto o São Paulo desce até a Vila Belmiro para jogar contra o Santos. Antes disso, porém, os dois times tem as suas respectivas partidas de volta da Copa Sul-Americana. O Palmeiras recebe o Vasco da Gama nesta quinta-feira, 25, no estádio do Pacaembu, enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará, no Morumbi.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Data: 21 de agosto de 2011
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Trio de Arbitragem: Cleber Welington Abade, Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto
Cartões amarelos: Cicinho
Gols: Dagoberto (SP) e Henrique (Pal)
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Xandão, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Cícero); Dagoberto e Fernandinho (Marlos).
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vítor); Luan e Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário