quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vice-presidente defende Gladiador e nega elo corinthiano

Por Danielle Rosa

Gladiador mais uma vez é alvo da torcida adversária.
Foto: Agência Estado 
Dias antes do clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, vazou na internet uma ficha de inscrição do atacante Kleber como membro da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão.

Mais uma vez, o tumulto invadiu os muros do Palestra. Mal o Gladiador abafou a crise sobre uma possível saída do clube, veio à tona mais um motivo para agitar a semana alviverde.

Kleber não quis se pronunciar sobre o ocorrido, mas o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, saiu em defesa do atleta. “Ele já jogou uns 20 clássicos contra o Corinthians e nunca teve isso, é uma clara tentativa de tumultuar essa semana decisiva. O que mais me preocupa é a violência, mas parece que as torcidas organizadas do Palmeiras levaram na esportiva. Mesmo assim, é uma temeridade fazer uma coisa dessas logo antes de um jogo decisivo”, afirmou o dirigente.

A comissão técnica e membros da diretoria do clube negam a autenticidade da ficha divulgada e ressaltam que o fato é apenas uma forma da torcida rival causar tumulto entre o jogador e seus fãs.

De acordo com o documento, a ficha de sócio ainda é válida, pois Kleber não chegou a fazer o cancelamento da inscrição. O Gladiador aparece como sócio da Gaviões da Fiel e, pelos dados, assinou o documento quando tinha apenas 18 anos.

Esta não é a primeira vez que as polêmicas caem sobre Kleber. O jogador começou sua carreira no futebol atuando pelo São Paulo. Em setembro de 2009, quando estourou no Cruzeiro, foi criticado por ter freqüentado uma festa particular da torcida organizada do Palmeiras. E agora, mais uma vez Kleber cai na boca dos torcedores e da imprensa por esse suposto elo com o Corinthians.

A diretoria palmeirense afirma que a assinatura do documento é falsa. Os dirigentes analisaram algumas escritas atuais em súmulas e comprovaram que há diferenças nítidas na forma de assinar. Vale lembrar que a data da ficha da Gaviões é de 23 de novembro de 2001, há quase dez anos.

Ficha de inscrição de Kleber na Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação
“Conferimos as assinaturas dele aqui, de súmulas, essas coisas, e não batem com aquela da ficha que divulgaram. E outra: mesmo que seja verdade, isso foi quando ele estava na base do São Paulo, era um garoto. Mas ele já nos garantiu que aquilo nunca existiu”, garantiu Frizzo.

O dirigente afirmou ainda que nos próximos dias a diretoria não quer falar sobre o assunto. “Vamos deixá-lo tranquilo nesse momento. Esperamos que ele e todo o time façam um grande jogo no domingo”.

O Gladiador não deve se pronunciar sobre o caso. O técnico Felipão também quer distância do tumulto e foca apenas na partida de volta contra o Vasco pela Sul-Americana, nesta quinta-feira, 25, às 20h15, no Pacaembu.

O clássico contra o Corinthians está marcado para domingo, 28, em Presidente Prudente, às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão. Até lá o silêncio deve tomar conta da Academia de Futebol do Palmeiras. 


*Com informações do Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário