domingo, 21 de agosto de 2011

Seleção Sub-20 também é penta com presença do alviverde Gabriel Silva

Por Danielle Rosa*

O alviverde Gabriel Silva foi pentacampeão com a Seleção Sub-20.
Foto: Divulgação
O lateral-esquerdo do Palmeiras, Gabriel Silva, foi o representante alviverde da Seleção Sub-20 na conquista do pentacampeonato Mundial da categoria disputado neste sábado, 20, contra Portugal. O jogador defendeu a camisa verde e amarela em todos os jogos disputados e foi destaque na partida que garantiu a vaga para as quartas-de-final contra a Arábia Saudita, marcando o último gol na vitória por 3 a 0.

No início deste ano, Gabriel Silva foi convocado pela primeira vez na carreira para defender a seleção no Sul-Americano realizado no Peru. O lateral, de apenas 19 anos, foi a revelação da Copa SP de 2010 e agora ajudou o elenco a levar o Mundial da categoria .“É mais uma felicidade na minha curta carreira. É a principal disputa da categoria sub-20 e qualquer jogador sonha com essa oportunidade. Fico orgulhoso de defender o meu país e de representar o Palmeiras no Mundial”, desabafou o atleta.

O camisa 6 do Palmeiras faz parte da equipe profissional alviverde desde o ano passado e já atuou em 42 partidas pelo clube e foi o autor de 3 gols.

Após a vitória brasileira por 3 a 0 em cima da seleção portuguesa neste sábado, Gabriel Silva agradeceu a comissão técnica do Verdão. "O Felipão e o Murtosa foram fundamentais para mim. O Murtosa me pegava depois dos treinos para eu melhorar, aprimorar os cruzamentos, os chutes. Eu também tive comprometimento e falei para mim mesmo que queria evoluir”, finalizou o pentacampeão.


* Com informações da Agência Palmeiras

Um comentário: