quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Verdão tem difícil missão contra o Vasco

Por Luís Gustavo S. Garcia

Nesta quinta-feira, 25, o Palmeiras recebe o Vasco da Gama, pela Copa Sul-Americana, com uma difícil missão: fazer três gols e não sofrer nenhum, para assim se classificar direto para a próxima fase da competição. A partida, a ser realizada às 20h15, no estádio do Pacaembu, será a terceira em duas semanas entre as duas equipes (vitórias do Vasco por 2 a 0, na partida de ida, e 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro).

Prestes a completar 97 anos de fundação, o Palmeiras reencontra o rival com uma considerável desvantagem, já que perdeu a partida de ida por 2 a 0. Por isso espera casa cheia para pressionar, reverter a situação e continuar na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Valdivia está de volta ao time - Foto:Raphael Silva
Felipão, que decidiu não comandar a equipe à beira do gramado, por conta da escalação do bandeirinha Roberto Braatz (o mesmo que causou sua expulsão no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão), deve ter força total para o jogo. “O Valdivia está muito bem, é tranquilo que jogue. Dos que voltam, vou analisar apenas a situação do Gabriel Silva. Ele tem vontade de jogar, mas aparenta um pouco mais de cansaço. E o Marcos também vai para jogo, pois está se sentindo bem”, disse em coletiva na Academia de Futebol.

Se Gabriel Silva tiver condições de jogo, será a primeira vez que o treinador poderá contar com dois homens de ofício para a lateral-esquerda. Mesmo assim, Gerley deve continuar como titular na posição.

Já o Vasco, com a vantagem, deve poupar alguns jogadores, em função do desgaste e do clássico do fim de semana, contra o Flamengo. Vale ressaltar que o time da Colina venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Januário, e agora pode perder por um gol de diferença, que avança mesmo assim. Ao Palmeiras só serve a vitória por 3 ou mais tentos de diferença. 2 a 0 para o Verdão leva a decisão para os pênaltis e se o Vasco conseguir marcar uma vez no Pacaembu, o Palmeiras terá de vencer por diferença de três tentos, por conta do gol marcado fora de casa.

Felipão, portanto, indica que o time tem que se proteger bem durante a partida. “Se a gente sofre um gol, vamos ter que fazer no mínimo quatro. Aí, sim, a situação ficaria muito difícil. Mas podemos conseguir. Temos de fazer o primeiro gol e depois ver o que vai dar. Para isso, precisamos aproveitar melhor as oportunidades, pois chances temos criado”, analisou.

Serviço:
O que? Palmeiras x Vasco da Gama (Copa Sul-Americana);
Onde? Estádio do Pacaembu;
Quando? Quinta-feira, 25, às 20h15;
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Chico, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite e Kleber;
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Allan, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário