sábado, 23 de julho de 2011

Ano de Felipão é aprovado por internautas

Por Luís Gustavo S. Garcia

Felipão foi aprovado pelos internautas
Em enquete realizada pelo Palestra Diário, 77% dos leitores do blog votaram que aprovam o ano de comando de Felipão à frente do Palmeiras. O tecnicou retornou ao Palmeiras no dia 15 de julho de 2010, quando acompanhou das tribunas a vitória de 2 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu. Três dias depois, dirigiu pela primeira vez o Verdão na partida contra o Avaí, em Florianópolis.

Essa é a segunda passagem dele pelo clube (a primeira foi entre 1997 e 2000). No clássico contra o Flamengo, na último quarta-feira, o treinador completou 331 jogos a frente do time, somando 165 vitórias, 87 empates e 79 derrotas.

Considerado pelo próprio clube como um dos melhores técnicos que passaram pela casa nos últimos 10 anos, Felipão não teve vida fácil no Palmeiras neste ano de trabalho. Ele assumiu o trabalho na oitava rodada do Brasileirão, e levou a equipe à 10º colocação no final do torneio, com 50 pontos ganhos.

2011 até começou muito bem, com boa campanha na primeira fase do Campeonato Paulista. Mas em uma semi-final tumultuada, o Verdão foi eliminado pelo Corinthians. Depois disso ainda veio a dolorosa eliminação na Copa do Brasil, para o Coritiba. Mas Felipão continuou à frente do Palmeiras e agora segue com uma boa jornada no Campeonato Brasileiro (5 vitórias, 4 empates e 1 derrota), estando invicto como mandante e com a segunda melhor defesa da competição, com apenas 6 gols sofridos.
Números de Felipão no comando do Palmeiras desde 2010:

Ano
Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
2011
38
24
11
4
2010
38
14
12
12

Em 10 jogos, Palmeiras iguala sua melhor campanha

Por Luís Gustavo S. Garcia

A zaga é um dos destaques da campanha de 2011
Com o empate da última quarta-feira, contra o Flamengo, o Palmeiras alcançou os 19 pontos ganhos, igualando sua melhor campanha, até a décima rodada, desde o retorno à série A do Campeonato Brasileiro, em 2004. Com 5 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, o time comandado por Felipão faz campanha idêntica a de 2009. Naquele ano o Verdão terminou a competição na 5ª colocação, com 62 pontos ganhos.

A diferença nas estatísticas entre os dois times são os gols. Em 2009, até a décima rodada, foram 17 tentos marcados e 11 sofridos, resultando em um saldo de 6. Nesta temporada a defesa é o grande destaque do Verdão, com apenas 6 gols sofridos (é a segunda melhor da competição, atrás apenas do Corinthians com 4), tendo o ataque marcado 16 vezes (saldo de 10).



-Confira a tabela com as estatísticas do Palmeiras no Brasileirão, de 2004 à 2011, até a décima rodada:

Campeonato
Pontos
Vitórias
Empates
Derrotas
2011
19
5
4
1
2010
13
3
4
3
2009
19
5
4
1
2008
18
5
3
2
2007
17
5
2
3
2006
4
1
1
8
2005
13
4
1
5
2004
16
4
4
2


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Palestra Diário TV - A apresentação de Gerley

Por Luís Gustavo S. Garcia

Acompanhe nesta edição do Palestra Diário TV, a apresentação do lateral-esquerdo Gerley. Na coletiva, o atleta falou da sua opção pelo Palmeiras, suas características e qualidades.

Gerley se apresenta na Academia de Futebol

Por Danielle Rosa e Luís Gustavo Garcia

Gerley veste a camisa do Verdão
O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Gerley. O jogador veio do Caxias e fechou um contrato com o alviverde até julho de 2014.

De acordo com a assessoria do Verdão, Gerley foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho e estava na mira do Vasco e do Grêmio antes de acertar com time paulista.

“Tenho um estilo veloz, de bastante marcação. Esse é meu estilo de jogo. Espero que a adaptação seja rápida e que eu possa me firmar entre os titulares em breve”, afirmou o lateral.

A nova contratação chega para preencher uma vaga carente na posição. Gabriel Silva é o único atleta do setor que faz parte da equipe de Felipão, mas ele deve ser desfalque para o Palmeiras por pelo menos um mês e meio já que foi convocado para o Mundial sub-20.

O vice de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, aproveitou a apresentação de Gerley para divulgar que o lateral-direito Cicinho renovou seu contrato com o clube por mais quatro anos. Agora, 50% dos direitos econômicos do atleta são do Palmeiras.

60 anos do título Mundial do Palmeiras

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Há exatos 60 anos, no dia 22 de julho de 1951, o Palmeiras escrevia seu nome na história do futebol internacional. Naquele dia, o Verdão superou a Juventus de Turim e levantou a chamada Taça Rio, considerada o Mundial da época.

O gol solitário de Rodrigues, aos 20 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Palmeiras na primeira partida, disputada no dia 18 de julho, e a vantagem para o jogo de volta. Na segunda e decisiva partida, estima-se que quase 100 mil pessoas viram Liminha e novamente Rodrigues marcarem para o Verdão, enquanto Praest e Bonipertti fizeram os gols da Vecchia Signora.

Na somatória dos resultados (1x0 e 2x2), o Palmeiras conquistou seu primeiro título internacional de grande expressão. A glória foi reconhecida pela FIFA em 2007, que posteriormente voltou atrás. A taça do torneio, inclusive, foi entregue por Jules Rimet, o então presidente da entidade.

Foi dito na época, então, que "o Palmeiras lavou a alma do povo brasileiro, que estava desiludido com o futebol com a perda do mundial de 1950, para o Uruguai, em pleno Maracanã".

A conquista foi tão importante que, nesta semana, foi lançada uma obra para celebrar o título: o livro "Palmeiras Campeão do Mundo 1951", escrito pelo jornalista e pesquisador Fernando Razzo Galuppo.
Em pé: Salvador, Dema, Tulio, Juvenal, Fabio e Luiz Vila. Agachados: Liminha, Ponce de Leon, Richard, Jair da Rosa Pinto e Rodrigues - Foto: Acervo Agência O Globo

-Confira nas tabelas abaixo, todos os resultados da competição que rendeu o primeiro título mundial a um clube brasileiro:

Fase de grupos
Resultados das partidas nos grupos do Mundial de 1951
Data
Grupo do RJ

Data
Grupo de SP
30/06
Á. Wien 4 x 0 Nacional
30/06
Palmeiras 3 x 0 Nice
01/07
Vasco 5 x 1 Sporting
01/07
Juventus 3 x 2 Estrela Vermelha
03/07
Nacional 3 x 2 Sporting
03/07
Juventus 3 x 2 Nice
05/07
Vasco 5 x 1 Áustria Wien
05/07
Palmeiras 2 x 1 Estrela Vermelha
07/07
Sporting 1 x 2 Á. Wien
07/07
Nice 2 x 1 Estrela Vermelha
08/07
Vasco 2 x 1 Nacional
08/07
Juventus 4 x 0 Palmeiras
Com os resultados da primeira fase, o Vasco da Gama se classificou em primeiro lugar do Grupo do Rio de Janeiro, com 6 pontos ganhos, tendo o Áustria Wien em segundo, com 4. No Grupo São Paulo, o primeiro lugar ficou pra Juventus de Turim, com 6 pontos, e o segundo lugar para o Palmeiras, com 4.



Semifinal
Data
Jogo

Data
Jogo
12/07
Juventus 3 x 3 Áustria Wien
12/07
Vasco 1 x 2 Palmeiras
14/07
Juventus 3 x 1 Áustria Wien
15/07
Vasco 0 x 0 Palmeiras
Com uma vitória e um empate cada, Palmeiras e Juventus de Turim foram para a final do torneio, disputada em dois jogos no Maracanã.
Taça Rio - Foto: Placar



Final
Data
Jogo
18/07
Palmeiras 1x0 Juventus
22/07
Palmeiras 2x2 Juventus
Na soma dos resultados, o Palmeiras sagrou-se campeão da Taça Rio, hoje considerado o Mundial Interclubes.

______________________


-Ficha técnica dos times que jogaram as partidas finais:
1° Jogo - PALMEIRAS 1x0 JUVENTUS
Palmeiras: Fábio, Salvador, Juvenal, Túlio, Luiz Villa, Dema, Lima, Ponce de Leon, Liminha, Jair Rosa Pinto, Rodrigues - Téc.: Ventura Cambon
Juventus: G.Viola, A.Bertucelli, S.Manente, Mari, R.Ferrario, A.Piccinini (R.Bizzoto), E.Muccinelli, Karl Hansen, Bonipertti, John Hansen, K.H.Praest - Téc.: Carver
Gol: Rodrigues

2° Jogo - PALMEIRAS 2x2 JUVENTUS
Palmeiras: Fábio Crippa; Salvador, Juvenal, Túlio, Luiz Villa, Dema, Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Téc. Ventura Cambon
Juventus: Viola, Bertucelli, Manente, Mari Jacomo, Parola, Bizzoto, Muccinelli, Karl Hansen, Bonipertti, John Hansen e Praest. Téc. Carver
Gols: Liminha e Rodrigues (Pal) e Praest e Bonipertti (Juve)

*Com informações do site www.campeoesdofutebol.com.br e da revista Placar (placar.abril.com.br)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

VOCÊ SABIA? – “O Palmeiras um dia foi Brasil, e isso ninguém mais vai apagar".

Por Paula Maia**
 
Ademir da Guia, um dos ícones da história do Palmeiras, relatou com orgulho a lembrança de um dia ter participado da equipe Sociedade Esportiva Palmeiras, que pela primeira vez na história do futebol brasileiro, foi convidada a representar a Seleção Brasileira em um amistoso.

"Até hoje fico pensando naquele jogo. Foi uma homenagem feita pela CBD* ao nosso grande time, a Academia do Palmeiras. Os mais jovens precisam sempre saber disso e ter orgulho desse jogo. O Palmeiras um dia foi Brasil, e isso ninguém mais vai apagar".

Na ocasião, o Brasil enfrentou a seleção titular do Uruguai em um amistoso organizado para a inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, no dia 7 de setembro de 1965.

O Palmeiras se encontrava em evidência, mesmo diante do Santos de Pelé e do Botafogo de Garrincha, e passou a ser conhecido pela imprensa e pela população por “Academia de Futebol” como reconhecimento a melhor equipe do país na época. A primazia dentro de campo convencia e encantava a todos.

Tal superioridade rendeu ao time a honra de compor a delegação brasileira desde os jogadores e técnico até os massagistas.

Do outro lado do campo da Seleção, o Uruguai vinha invicto do torneio que o classificou para o Mundial de 66 e contava com craques como Manicera, Cincunegui, Varela, Douksas e Esparro no elenco.

Palmeiras representando Seleção no Mineirão
Dentro do Mineirão, corajosa obra vanguardista e imponente e de capacidade superior a 100 mil espectadores, o Palmeiras (Seleção Brasileira) entrou em campo com Valdir Joaquim de Moraes no gol, Djalma Santos na lateral direita, Djalma Dias e o capitaão Waldemar Carabina na zaga e Ferrari na lateral esquerda. O meio-campo era composto por Dudu, Ademir da Guia, Julinho e Rinaldo. Tupãzinho e Servilio serviam no ataque.

O técnico argentino Filpo Nuñes, o “bandoleon”, tornou-se o único treinador estrangeiro a dirigir a Seleção brasileira.

Com um futebol ascendente o Palmeiras (Seleção Brasileira) derrotou o Uruguai por 3 a 0 com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano. O técnico Eunápio de Queiroz ainda deixou de marcar 2 pênaltis a favor do Palmeiras durante a partida.

Com a vitória, a taça envolvida na disputa, teve seus direitos concedidos a CBD.

Vinte e três anos depois, descobriu-se que a CBD não havia requisitado o troféu e que ele permanecia nas dependências do Mineirão. Com o consentimento de todas as partes envolvidas ficou decidido que o Palmeiras deveria honrosamente ficar com o mesmo.

Desde 1988, o troféu pode ser admirado na Sala de Troféus da Sociedade Esportiva Palmeiras.

*Atual CBF.

**Informações do site oficial do Palmeiras e Bdf Brasil

Kleber ataca a imprensa em coletiva

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Em coletiva na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, Kleber disparou contra a imprensa e reclamou das supostas mentiras que foram publicadas nos últimos dias. “Fico chateado com as mentiras que tiveram nisso tudo. Falaram que eu dei ‘migué’, falaram que eu fui oferecido, acabei de ouvir que eu tive conversa de aumento, que eu falei que não ia pro jogo. Essas coisas que deixam a gente chateado”, disse.

O atacante reclamou também das notícias sobre sua possível transferência ao Flamengo e de uma nota oficial do rubro-negro, dizendo que ele foi oferecido pelo seu agente. “Eu fico espantado porque essas notícias só saem depois deles saberem que a negociação não daria certo. Antes de não ter resolvido se ia ou não ia, ninguém falava. Depois que saiu que eu ia jogar, aparece a nota. Isso é estranho”.

Por último, o Gladiador respondeu a questão sobre um suposto pedido de dispensa do jogo (evitando assim sua sétima partida pelo Verdão) e sobre uma conversa com o presidente Arnaldo Tirone na concentração da equipe, antes da partida de quarta-feira. “Eu treinei normalmente, concentrei normalmente, não falei com ninguém e fui para a concentração como todos os outros jogadores. Soube que o presidente estaria lá para conversar comigo, mas em momento algum eu falei que não iria jogar e não sei de onde saiu essa informação, porque não aconteceu em momento algum”, finalizou.

*Com informações do ig.com.br

Kleber se defende das acusações de falta de ‘Fair Play’

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Kleber comentou nesta quinta-feira o lance mais polêmico da partida de ontem, contra o Flamengo: a bola ao alto que o atacante chutou em direção ao gol rubro-negro. Os jogadores do time carioca reclamaram da falta de fair play, mas o Gladiador se defendeu das acusações e disse que não devolveu a bola, por considerar que o lance era favorável ao Palmeiras.

"Isso é fair play? O cara fica caído para ganhar tempo? Cada um faz o que acha. Achei que a gente precisava da vitória, e fiz o que achei melhor. Na hora que chutou no Marcão, (Ronaldinho) também ganhou tempo. O fair play é bom só para tua equipe, quando é a dos outros", disparou Kleber, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

O atacante ressaltou que esperou pela ação dos jogadores do Fla, que nada fizeram. "Foi nítida e clara a minha reação quando a bola ficou no chão. O mínimo que tinha que fazer era chutar para fora. Chegou num momento da partida que a gente viu que o Flamengo queria o empate. No meu entender, foi isso. No meu modo de ver, a bola era nossa. Se quisesse chutar para fora, que chutassem, então", afirmou.

Recuperado da lesão que o impediu de jogar as últimas três partidas do Palmeiras, Kleber disse se sentir bem agora. "Estava super à vontade. Sempre falei: na hora em que estiver bom, com confiança, vou jogar", finalizou.

*Com informações do site espn.com.br

Palmeirenses defendem Kleber sobre o lance polêmico

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Na noite desta quarta-feira, 20, Palmeiras e Flamengo empataram em 0 a 0, em um jogo de poucas chances de gol. Mas um lance, bem no fim da partida, gerou muita polêmica e relcamação por parte dos rubro-negros. Em uma bola ao alto, todos os atletas do Fla ficaram parados e Kleber arrancou em direção ao gol. Livre, acabou finalizando para fora. O time visitante reclamou muito da falta de fair play do Gladiador e uma confusão começou.

Felipão defendeu Kleber das críticas
Apesar das reclamações do Fla, na opinião do técnico do Palmeiras, o atacante agiu corretamente, pois a bola era do posse do Verdão. “Fair play tinha que ser de parte do Renato, porque a bola estava no alto com o Tinga. Quem tinha que parar, jogar pro alto, pro lado, era o Renato. Mas espertamente ele parou, deixou a bola ali e não fez nada. O Kleber pegou a bola e foi embora. Tem que olhar o lance pra que essa reclamação do Flamengo seja bem analisada", ressaltou Felipão.

Os demais jogadores do Palmeiras que comentaram o assunto, também defenderam o atacante. ”A bola sobrou no meu pé. Eles tinham que jogar para fora, e ela sobrou para mim no meio-campo. Nessa o Kleber saiu e chutou para o gol. Quem está lá dentro sabe o que faz. E naquele momento ele optou por tentar o gol”, disse Marcos Assunção.

“Houve confusão no lance, mas a bola era nossa. O Kleber fez certo ao bater para o gol”, disse o zagueiro Thiago Heleno.

Vale ressaltar que, com o empate em 0x0, o Palmeiras chegou aos 19 pontos ganhos e permaneceu na 4ª colocação. O próximo confronto do Verdão será fora de casa, no dia 24, às 16h, contra o Fluminense.

*Com informações do uol.com.br e do globoesporte.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Palmeiras e Flamengo empatam e colocam final ao caso Kleber

Por Danielle Rosa

A partida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro não teve gols. Palmeiras e Flamengo empataram em 0 a 0, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, 20. Os flashes, no entanto, ficaram para Kleber e o fim da novela que vem assombrando o jogador desde o início do mês passado. O Gladiador entrou em campo não só para defender a equipe do Palmeiras, como também para honrar a braçadeira de capitão.

Até pouco tempo antes do jogo, Kleber era dúvida por conta de uma nova proposta do Flamengo que agitou a tarde de hoje na Academia de Futebol. No início da tarde, o Gladiador chegou a pedir para o técnico Luiz Felipe Scolari para não ser escalado contra o Flamengo. Ele alegou que só entraria em campo assim que as especulações sobre ele ficar ou não no clube fossem encerradas.

E a novela finalmente chegou ao fim. O Palmeiras afirmou que não irá abrir mão do atacante e o rubro-negro divulgou antes da partida uma nota dizendo que as negociações acabaram.

O Verdão entrou em campo justamente contra o Flamengo pela luta dos três pontos. O primeiro tempo foi marcado pelos contra-ataques e pelas jogadas individuais dos dois lados. O Flamengo ainda manteve a posse de bola (52% contra os 48% do alviverde), mas não conseguiu furar as defesas de Marcos.

No intervalo de jogo, o lateral-direito do Palmeiras, Cicinho desabafou, "é difícil marcar o Ronaldinho. Tem que chegar junto o tempo todo".

O atacante do Flamengo, Deivid, também palpitou sobre a atuação da equipe. "Está faltando mais agressividade e chegar mais pelos lados", disse.

O segundo tempo foi acirrado e ambos os times tiveram chances de gol, mas não conseguiram a finalização. Aos 44 minutos, os jogadores do Fla jogaram a bola para a lateral para Junior Cesar ser atendido. Kleber recebe e ao invés de devolver para o adversário ele partiu para o ataque e provocou revolta dos atletas do Flamengo, que partiram para cima dele.

Após a confusão, o jogo continuou sem muitos destaques. Palmeiras e Flamengo ficaram no 0 a 0.

O Zagueiro recém-contratado do Verdão, Henrique, assistiu a partida na arquibancada e foi um dos destaques para o torcedor que conta com a sua estreia.

O Gladiador não quis dar entrevista na saída do gramado.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Data: 20 de julho de 2011
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Trio de Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Roberto Braatz (PR)
Kleber Lucio Gil (SC)


Cartões amarelos:
Palmeiras: Luan, Gabriel Silva
Flamengo: Ronaldo Angelin, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho


Público: 34.588 pessoas

Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Maikon Leite (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians (Bottinelli), Renato e Thiago Neves (David Braz); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Flamengo nega nova proposta pelo Gladiador

Por Danielle Rosa

O Flamengo divulgou uma nota oficial em seu site na noite desta quarta-feira, 20, desmentindo as informações de que o clube teria procurado Kleber com uma nova proposta como foi divulgado durante todo o dia de hoje.

O vice-presidente de finanças do clube carioca, Michel Levy, afirmou ainda que foi o próprio empresário do Kleber, Pepe Dioguardi, que o procurou e disse que o Palmeiras estaria disposto a conversar sobre uma nova possibilidade para a contratação do atleta.

“O que ocorreu foi que o Pepe me disse que tinha conversado com o presidente e que haveria uma posição deles de estabelecer um preço para vender Kleber. Assim, fiz questão de falar com Tirone e pedi que me comunicasse se já houvesse uma decisão final. Não houve proposta e nem o procuramos”, disse Levy em entrevista à Rádio Tupi.

A nota ressalta que o Flamengo foi procurar o presidente alviverde, Arnaldo Tirone, para esclarecer a situação. Foi realizada uma reunião com os dirigentes do Verdão , o Gladiador e o técnico Felipão. E mais uma vez, o Palmeiras comunicou que não irá vender o jogador.

“Não estou nem sabendo o que saiu no site do Flamengo. Não posso monitorar o que sai aqui ou ali. Kleber não precisa ser oferecido em nenhum clube nos dias de hoje”, retrucou o empresário do jogador à Rádio Transamérica.

Pouco antes do Flamengo divulgar a nota, a assessoria do clube informou que ontem, 19, a presidente Patrícia Amorim tentou novamente entrar em contato com o atleta e reformular a proposta para levá-lo ao rubro-negro.

No mês passado, o Fla ofereceu € 3 milhões (R$ 7 milhões) em troca de 50% dos direitos econômicos do Gladiador (sendo que a outra metade pertence ao Cruzeiro).

Logo mais, às 21h50, os clubes se enfrentam pela décima rodada do Brasileirão, no Pacaembu. O presidente Tirone afirmou ainda que irá discutir um aumento salarial em breve. Kleber deve ser convocado por Felipão para entrar em campo essa noite e acabar de vez com a novela e as dúvidas do torcedor.

Valdívia retoma os treinamentos visando o Flu

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Na manhã desta quarta-feira, 20, o meia chileno Valdivia se reapresentou na Academia de Futebol e retomou os treinos no Palmeiras. De acordo com a assessoria do clube, o jogador realizou avaliações físicas com o preparador Anselmo Sbragia e, a partir desta quinta-feira, 21, começa a trabalhar normalmente com o restante do grupo.

Valdívia não fez nenhuma partida completa pelo Chile na Copa América (entrou no segundo tempo dos jogos, por conta de algumas dores), mas se disse pronto para jogar pelo Verdão. “Estou me sentindo bem, estava jogando e não tenho motivo para não jogar, mas o Felipão falou que eu não precisava me preocupar e que para domingo, contra o Fluminense, está tudo bem e posso jogar”.

O meia não foi relacionado para o jogo contra o Flamengo, pois não treinou com o restante do grupo nesta semana. De acordo com o atleta, por uma questão administrativa da seleção chilena, ele não conseguiu chegar antes ao Brasil, perdendo assim os treinamentos de terça-feira.

O Mago disse ainda que esteve de olho no Palmeiras, durante a Copa América. Ele ressaltou que o time está caminhando e tem muita força. “Agora eu voltei ao Palmeiras e espero ajudar. Temos que trabalhar tranquilamente e pensar jogo a jogo. Não adianta pular etapas. Temos que ir aos poucos e trabalhar forte. Pelo que o Palmeiras tem feito, se continuar assim, vai conseguir brigar pelo título até o fim”.

*Com informações da Agência Palmeiras

Paparazzi - Palestra Diário acompanha Marcos em programa de TV!

Por Paula Maia

O goleiro Marcos foi convidado a participar de um bate-papo descontraído em um programa de televisão na antevéspera do jogo contra o Flamengo.

Pedindo "misericórdia" - o jargão característico do goleiro - assumiu que o time iria pegar uma bomba pela frente no jogo de hoje no Pacaembú.


Marcos no Rockgol desta segunda-feira    -    Foto: Paula Maia
Em um dos quadros do programa, com carisma Marcos defendeu o amigo e companheiro de trabalho, dizendo que como bom profissional Kleber tinha que analisar com cautela a proposta e se recuperar 100% da lesão que vinha tratando antes de poder voltar a atuar pelo Palmeiras. E brincou, que para a alegria dos torcedores Kleber teria a obrigação de entrar em campo e marcar pelo menos um gol diante do clube que continua protagonizando a novela da sua contratação e provar que realmente é palmeirense.



Assista a reprise do programa hoje as 16h30 na MTV ou através do site: http://mtv.uol.com.br/programas/rockgol

Palmeiras recebe o Flamengo em meio a polêmica

Por Luís Gustavo S. Garcia*

Buscando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe nesta quarta-feira, 20, o Flamengo. Em jogo no Pacaembu, algo a mais que os 3 pontos na tabela: o rubro-negro demonstrou grande interesse pelo atacante Kleber, do Verdão, nos últimos dias, causando um certo mal-estar entre o atleta e a diretoria do clube.

Num primeiro momento o Flamengo desistiu oficialmente da contratação, mas nesta manhã veio a notícia de que o presidente Arnaldo Tirone recebeu uma nova proposta por Kleber, maior que a anterior, e que iria até a concentração conversar com o atacante e com o treinador, Luiz Felipe Scolari. A posição do clube segue a mesma, não vender Kleber.

Kleber é novamente dúvida no Verdão
O atacante foi relacionado por Felipão para o jogo e, a princípio, começaria a partida não só como titular, mas com a braçadeira de capitão. A outra novidade em relação ao último jogo, é a presença do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática contra o Santos.

O meia Valdívia, que retornou da seleção chilena, o zagueiro Henrique e o lateral Gerley, recém-contratados, não foram relacionados. O Mago ficou de fora por não ter treinado com o restante do grupo, Henrique por ainda não estar com a forma física ideal, e o lateral-esquerdo por ainda não estar devidamente regularizado junto ao BID, na CBF. Os três devem estar disponíveis para o confronto do fim de semana, contra o Fluminense.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, o rubro-negro pretende estragar a festa alvi-verde. Com 19 pontos (1 a mais que o Palmeiras), o Fla pode recuperar a segunda posição, em caso de vitória, e ainda superar um concorrente direto na disputa por um lugar no G-4.

*Com informações do globoesporte.com

Serviço:
O que? Palmeiras x Flamengo
Onde? Estádio do Pacaembu
Quando? Quarta-feira, 20, às 21h50
Prováveis times:
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber (Dinei).
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.