Por Danielle Rosa
A partida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro não teve gols. Palmeiras e Flamengo empataram em 0 a 0, no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, 20. Os flashes, no entanto, ficaram para Kleber e o fim da novela que vem assombrando o jogador desde o início do mês passado. O Gladiador entrou em campo não só para defender a equipe do Palmeiras, como também para honrar a braçadeira de capitão.
Até pouco tempo antes do jogo, Kleber era dúvida por conta de uma nova proposta do Flamengo que agitou a tarde de hoje na Academia de Futebol. No início da tarde, o Gladiador chegou a pedir para o técnico Luiz Felipe Scolari para não ser escalado contra o Flamengo. Ele alegou que só entraria em campo assim que as especulações sobre ele ficar ou não no clube fossem encerradas.
E a novela finalmente chegou ao fim. O Palmeiras afirmou que não irá abrir mão do atacante e o rubro-negro divulgou antes da partida uma nota dizendo que as negociações acabaram.
O Verdão entrou em campo justamente contra o Flamengo pela luta dos três pontos. O primeiro tempo foi marcado pelos contra-ataques e pelas jogadas individuais dos dois lados. O Flamengo ainda manteve a posse de bola (52% contra os 48% do alviverde), mas não conseguiu furar as defesas de Marcos.
No intervalo de jogo, o lateral-direito do Palmeiras, Cicinho desabafou, "é difícil marcar o Ronaldinho. Tem que chegar junto o tempo todo".
O atacante do Flamengo, Deivid, também palpitou sobre a atuação da equipe. "Está faltando mais agressividade e chegar mais pelos lados", disse.
O segundo tempo foi acirrado e ambos os times tiveram chances de gol, mas não conseguiram a finalização. Aos 44 minutos, os jogadores do Fla jogaram a bola para a lateral para Junior Cesar ser atendido. Kleber recebe e ao invés de devolver para o adversário ele partiu para o ataque e provocou revolta dos atletas do Flamengo, que partiram para cima dele.
Após a confusão, o jogo continuou sem muitos destaques. Palmeiras e Flamengo ficaram no 0 a 0.
O Zagueiro recém-contratado do Verdão, Henrique, assistiu a partida na arquibancada e foi um dos destaques para o torcedor que conta com a sua estreia.
O Gladiador não quis dar entrevista na saída do gramado.
Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Data: 20 de julho de 2011
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Trio de Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Roberto Braatz (PR)
Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos:
Palmeiras: Luan, Gabriel Silva
Flamengo: Ronaldo Angelin, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho
Público: 34.588 pessoas
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Maikon Leite (Dinei) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians (Bottinelli), Renato e Thiago Neves (David Braz); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Mas esse jogo pífio contou como o sétimo do Kleber?
ResponderExcluirpra jogar essa bolinha é melhor que fique no porco mesmo..
O relato explorou pouco (e mal) o principal aspecto da partida, a falta de fair play de Kleber, e a revolta do time do Flamengo.
ResponderExcluir