segunda-feira, 18 de julho de 2011

O xerifão voltou

Por Luís Gustavo S. Garcia e Danielle Rosa

O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira o zagueiro Henrique, que chegou por empréstimo de um ano do Barcelona, da Espanha.
O presidente Arnaldo Tirone com o zagueiro Henrique
Henrique jogou pelo Verdão em 2008, quando fez 26 jogos e marcou um gol, justamente em sua última partida. Teve ótimas atuações no campeonato Paulista, no qual foi campeão, e Brasileiro, e foi convocado para a Seleção Brasileira.
Foi vendido ao Barcelona no mesmo ano, mas participou apenas de dois amistosos pelo clube espanhol. Foi emprestado ao Bayern Leverkusen, da Alemanha, e depois ao Racing Santander, da Espanha.
“Foram várias questões eu me trouxeram de volta. A torcida e o clube pesaram bastante", disse o zagueiro, que pretende logo encontrar seu lugar no grupo.
Sobre a sua condição física, Henrique se disse pronto para jogar. “Eu vinha treinando, mas não muito forte. Vai depender do preparador físico e do professor, pra logo eu estar disponível”, finalizou.
___________________________ 

Acompanhe logo mais a terceira edição do Palestra Diário TV, com maiores informações sobre a apresentação de Henrique.
Henrique recebeu a camisa número 3 das mãos de Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol
Nome completo: Henrique Adriano Buss;
Idade: 24 anos (14/10/1986);
Natural de: Marechal Cândido Rondon-PR;
Altura: 1m87;
Clubes: Coritiba (2006-07), Palmeiras (2008), Barcelona-ESP (2008), Bayer Leverkusen-ALE (2008-09) e Racing Santander (2009-2011);
Títulos: Brasileiro Série B (Coritiba - 2007) e Paulista (Palmeiras - 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário