Por Danielle Rosa*
O Red Bull Brasil ganhou de 1 a 0 do Palmeiras B e somou seus 3 primeiros pontos no Grupo 3. O jogo aconteceu da manhã deste domingo, 17, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Copa Paulista.
O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação do Verdão que teve boas chances de contra-ataque e assustou os adversários com uma bola na trave. Mesmo com as boas oportunidades de gol, o 0 a 0 permaneceu durante toda etapa inicial de jogo.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Red Bull abriu o placar com Nena. Ele recebeu o passe de Aleílson e empurrou para o fundo da rede. Pouco tempo depois, aos 25, o volante alviverde Everton Luiz foi expulso e dificultou ainda mais a reação palmeirense.
“Infelizmente sofremos um gol numa jogada que deveríamos ter tido mais atenção e na sequência tivemos um homem expulso. Isso foi determinante para o resultado final da partida”, afirmou Luis dos Reis, técnico do Palmeiras B.
O Red Bull foi o vice-campeão na temporada passada da competição e busca uma vaga na Copa do Brasil de 2012. “Nós mudamos praticamente 90% do elenco do primeiro semestre, mas fizemos uma boa preparação e esperamos que o time possa corresponder nos jogos”, afirmou o técnico Luciano Dias.
Mesmo com a falta de entrosamento da equipe após as mudanças no elenco, o Red Bull conquistou a vitória e segue com os mesmos 3 pontos de Ituano e XV de Piracicaba. Inter de Limeira e Itapirense ficaram no 1 a 1 na disputa de ontem em Limeira e somam 1 ponto cada. Já o Palmeiras B, o União Barbarense e o São Bento continuam sem pontuar no campeonato.
O Verdão e o Red Bull Brasil já se enfrentaram seis vezes. A categoria de base do Palmeiras ganhou apenas uma disputa, enquanto a equipe campineira levou as outras cinco. Neste ano, o Red Bull venceu os dois confrontos no Campeonato Paulista da Série A2.
O próximo jogo do Verdão será no domingo, 24, contra o União Barbarense, no estádio da Rua Javari, às 11h. O Red Bull Brasil enfrenta o São Bento também no domingo, 24, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 11h.
* com informações da Agência Palmeiras e da Federação Paulista de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário