Por Luís Gustavo S. Garcia*
Wellington Paulista não joga mais pelo Palmeiras. O atacante foi emprestado para o Grêmio, segundo anúncio do presidente do clube, Paulo Odone, logo após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Segundo o dirigente, está tudo acertado entre as duas partes e a equipe gaúcha não terá que pagar nada pela negociação.
![]() |
W. Paulista está de saída do Verdão - Foto: Raphael Silva |
“O Palmeiras vai devolvê-lo ao Cruzeiro, que detém seu passe, e ele já vem para se integrar ao grupo do Grêmio. É um empréstimo de graça. É um atleta que está em atividade e terá condições de jogar contra o Atlético-MG porque vinha atuando”, afirmou Odone.
O atacante fez seis partidas pelo Palmeiras no Brasileião e, portanto, estava no limite de jogos permitidos para uma tranferência. Ele estava insatisfeito no Verdão, e nem sequer seguiu com o grupo para a partida deste sábado, contra o Atlético-MG.
Segundo o vice-presidente do Grêmio, Antônio Vicente Martins, o fato de Wellington Paulista já ter jogado por dos times neste ano (Cruzeiro e Palmeiras), não o impede de assinar contrato com o tricolor gaúcho. “Fizemos uma consulta ao departamento jurídico, que nos informou que o jogador ao ser devoldido para o Cruzeiro pode fazer essa transação”, disse.
Wellington Paulista chegou ao Palmeiras em 5 de abril de 2011, emprestado pelo Cruzeiro, para ajudar no ataque do Verdão. O atleta, porém, não convenceu Felipão, e logo foi para o banco de reservas. Ele fez 10 jogos pelo clube e não marcou nenhum gol.
Além do Palmeiras, o atacante já atuou por: Juventus-SP, Mirassol, Paraná, Santos, Alavés (da Espanha), Botafogo e Cruzeiro.
*Com informações do site terra.com.br