quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fim do jejum: Palmeiras vence a primeira fora de casa

Por Danielle Rosa

O Palmeiras venceu o Figueirense por 1 a 0 na partida desta noite pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vitória do alviverde fora de casa na competição e a primeira derrota do Figueira como mandante.

Com os três pontos, o Verdão chega a 22 e sobe uma posição, ficando em quarto lugar na tabela de classificação. O Figueirense permanece em nono, com 16 pontos ganhos.

A noite foi também de estreia. O recém-contratado Gerley  entrou na lateral esquerda no lugar de Rivaldo. O técnico Luiz Felipe Scolari apostou também em Wellington Paulista para ocupar a vaga de Luan no ataque.

O primeiro tempo foi equilibrado e concentrado no meio de campo. Os dois times tentaram abrir o placar nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada, mas não conseguiram furar a defesa dos goleiros.

O segundo tempo começou truncado e o jogo parecia se encaminhar para o empate quando o Palmeiras achou o gol aos 38 da etapa final de jogo. Depois de um levantamento da esquerda, o goleiro Wilson tentou afastar, mas a bola foi direto no peito de Maurício Ramos, que só empurrou para o fundo da rede.

O juiz deu ainda quatro minutos de acréscimo, mas o Figueira não teve reação. Palmeiras 1 a 0 em cima dos donos da casa.

Para a próxima partida, Felipão não terá o atacante Kleber, nem os volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção, que receberam o terceiro cartão amarelo.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, 30, contra o Atlético-MG, no Canindé (SP), às 21h. Já o Figueirense entra em campo no domingo, 31, diante do Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h30.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 0 Figueirense
Data: 27 de julho de 2011
Local: Estádio Orlando Scarpello, em Florianópolis (SC)
Trio de arbitragem: Alício Pena Júnior; Guilherme Dias Camilo e Fabrício Vilarinho
da Silva

Cartões amarelos:
Palmeiras: Thiago Heleno, Gerley, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Kleber
Figueirense: Ygor, Maicon

Cartões Vermelhos:
Figueirense: técnico Jorginho

Gols:
Palmeiras: Maurício Ramos, aos 38 minutos do segundo tempo.


Palmeiras: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Gerley, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (João Vitor), Maikon Leite (Chico), Wellington Paulista e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Figueirense: Wilson, Pablo (Coutinho), João Paulo, Edson Silva, Juninho, Igor, Túlio, Maicon (Rhayner), Fernandes, Héber (Elias) e Aloísio
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário