sexta-feira, 29 de julho de 2011

Kleber é inocentado

Por Luís Gustavo S. Garcia*

O atacante Kleber foi considerado inocente na jogada pela qual era acusado de falta de fair play, da partida contra o Flamengo, sendo portanto, absolvido no caso. O julgamento ocorreu na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e contou com o depoimento do árbitro da partida, Leandro Vuaden.

Kleber foi considerado inocente no caso do 'fair play'
O atacante estava inscrito no artigo 258, que fala em assumir atitude contrária à disciplina e ética, e poderia pegar suspensão de um a seis jogos. No julgamento, o árbitro Leandro Vuaden deu seu depoimento a favor do palmeirense, dizendo que em nenhum momento ele foi merecedor de alguma advertência.

No lance da partida, realizada no último dia 20, no Pacaembu, Kleber aproveitou uma bola ao chão para sair em direção ao gol de Felipe e tentar marcar o gol. O fato revoltou os jogadores adversários, que partiram pra cima do atacante.

O time rubro-negro alegou má fé, mas Kleber argumentou que a jogada foi paralisada pelo árbitro quando a bola estava com o Palmeiras, e que, portanto, a bola seria do Verdão.

Essa foi a primeira vez que Kleber foi julgado pelo STJD neste ano. Kleber, entretanto, não foi ao Tribunal e trabalhou normalmente na Academia de Futebol nesta tarde. O jogador está fora da próxima partida do Palmeiras, por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Figueirense, na última quarta-feira. Ele retorna ao time no confronto do meio de semana, contra o Coritiba.

*Com informações do site uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário