Por Luís Gustavo S. Garcia*
Na noite deste sábado, 30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 21h, no estádio do Canindé. Com a melhor campanha entre os mandantes, no Brasileirão, o clube alviverde somou 16 dos 18 pontos possíveis (cinco vitórias e um empate nos seis jogos diante de sua torcida). Já o Galo está na parte de baixo da tabela, com 14 pontos, e busca sair do sufoco.
![]() |
Felipão sabe da importância e quer mais uma vitória como mandante |
Felipão sabe da importância da partida, e deixou claro a necessidade da conquista da vitória. “Nós podíamos ter três ou quatro pontos a mais na tabela, mas deixamos escapar em jogos passados. Para recuperar, precisamos fazer prevalecer o fator casa e vencer”,disse em coletiva durante a semana.
Com os desfalques certos de Márcio Araújo e Kleber, que cumprem suspensão automática, o técnico Luiz Felipe Scolari treinou durante a semana o time com Chico e Dinei entre os titulares. Felipão, entretanto, não confirmou a presença dos dois atletas. “Para o lugar do Márcio, também tenho o João Vitor, que marca bem e sai com desenvoltura para o ataque. E na frente, não sei se vamos com um falso ponta, com Tinga ou Patrik, com dois atacantes, Wellington ou Dinei”.
Quem também segue fora, recuperando a melhor forma, é o goleiro Marcos. Ele está sendo preparado para encarar uma longa sequência de jogos, a partir da quarta-feira, contra o Coritiba. Na sua vaga, novamente Deola deve jogar. E atenção com Luan, Marcos Assunção, Maurício Ramos, Patrik, Thiago Heleno e Wellington Paulista, que seguem pendurados.
Além de uma ampla vantagem contra o Atlético-MG em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, com 24 vitórias, 6 empates e 14 derrotas em 44 jogos, o Palmeiras tem a seu favor o fato de jogar no Canindé, estádio onde venceu todos os jogos e não sofreu gols em 2011.
*Com informações da Agência Palmeiras
Serviço:
O que? Palmeiras x Atlético-MG
Onde? Estádio do Canindé
Quando? Sábado, 30, às 21h
Prováveis times:
Palmeiras: Deola segue no time. A escalação deve ter Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Wellington Paulista e Dinei.
Atlético-MG: Giovanni, Patric, Leonardo Silva, Réver, Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Gilberto (Lima), Caio; Jônatas Obina, Magno Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário