sábado, 30 de julho de 2011

Palmeiras ganha mais uma dentro de casa

Por Danielle Rosa

O Palmeiras continua sua boa campanha dentro de casa. Pela 13ª rodada do Brasileirão, o alviverde fez 3 a 2 sobre o Atlético-MG no jogo deste sábado, 30, no Canindé.

O jogo começou movimentado dos dois lados. O Palmeiras pressionou nos minutos iniciais, mas o Atlético-MG não se intimidou com a boa campanha do Palmeiras como mandante e foi para o ataque. O goleiro Deola salvou o time alviverde em duas chances claras de gol da equipe atleticana.

Em uma bola parada, quem saiu na frente foi o Palmeiras. Marcos Assunção cobrou uma falta e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Giovani, abrindo o placar.

Os jogadores do Verdão mal tiveram tempo para comemorar. O Atlético-MG achou o empate um minuto depois. Caio deu um belo toque de calcanhar para Patric, que passou para o atacante Magno Alves fazer o primeiro do Galo. A bola ainda desviou antes de entrar no canto esquerdo do goleiro.

“Infelizmente ele conseguiu acertar e a bola foi na gaveta. O refletor também não me ajudou e ele foi feliz. Eu calculei que ela viria de um jeito e a luz atrapalhou”, disse o goleiro Giovanni a respeito do primeiro gol do Palestra.

“Fui cruzar e acertei o ângulo”, respondeu o volante Marcos Assunção sobre a cobrança de falta.

O respeito entre as duas equipes foi o destaque do primeiro tempo, que teve poucas faltas e nenhum cartão.

Na etapa final de jogo, o juiz teve um pouco mais de trabalho. Serginho, volante do Galo, cometeu falta em Valdivia e recebeu o primeiro amarelo do jogo. Aos 16 do segundo tempo, Marcos Assunção cobrou falta na intermediária e a bola sobrou para Luan chutar forte. Palmeiras 2 a 1.

Maikon Leite, que reclamou da chuteira escorregadia durante toda a partida, saiu para a entrada de Patrik. A alteração de Felipão deu gás ao time que ampliou o placar. Dos pés do próprio Patrik saiu o terceiro do Verdão, aos 33 minutos. Esse foi o segundo gol do meia alviverde no campeonato.

E mais uma vez o Atlético-MG balançou a rede um minuto após as comemorações do Palestra. Aos 34, Wesley marcou de cabeça após cruzamento de Neto Berola.

O Palmeiras segue na 4ª colocação com 25 pontos e o Galo, com 14 pontos, está em 13º lugar. O Verdão enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira, 03, às 21h50. Já o Galo vai a Porto Alegre, no Olímpico Monumental, jogar contra o Grêmio, às 19h30, também na quarta-feira, 03.

Ficha Técnica

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Data: 30 de julho de 2011
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Trio de arbitragem: Sandro Meira Ricci; Roberto Braatz e Fábio Pereira
Renda: R$ 259.500,00
Público total: 9.983


Cartões amarelos:
Palmeiras: João Vitor
Atlético-MG: Serginho

Cartões vermelhos:
Palmeiras: técnico Luiz Felipe Scolari


Gols:
Palmeiras: Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 16 do segundo tempo; Patrik, aos 33 do segundo tempo.
Atlético-MG: Magno Alves, aos 15 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 34 do segundo tempo.


Palmeiras: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Gerley, João Vitor, Marcos Assunção, Valdivia, Luan, Maikon Leite (Patrik) e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Atlético-MG: Giovani, Werley, Lima, Leonardo Silva, Patric, Serginho (Neto Berola), Richarlyson, Caio, Eron, Magno Alves (Wesley), Jônatas Obina (André)
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário