Por Danielle Rosa
Nesse final de semana, os jogos da Copa América surpreenderam. O Uruguai eliminou a Argentina, dona da competição, ao fazer 5 a 4 nos pênaltis e está classificado para as semifinais. O Peru também se manteve na briga pelo título ao bater por 2 a 0 a Colômbia. O Brasil caiu diante do Uruguai também na cobrança de pênaltis por 2 a 0. O último jogo da noite deste domingo, 17, viu o Chile ser eliminado pela Venezuela por 2 a 1.
O confronto entre chilenos e venezuelanos ocorreu no estádio Bicentenário, em San Juan, às 19h15. A esperança da equipe chilena estava de certa forma nos pés de um dos ídolos palmeirenses: Valdivia.
A partida começou com marcação cerrada de ambos os lados. O Chile assustou logo no início do jogo com uma cabeçada de Alexis que parou nas mãos do goleiro Vega. Aos 34 minutos, a Venezuela abriu o placar em uma cobrança de bola parada. Arango bateu a falta e Vizcarrondo aproveitou a sobra para acertar o primeiro pau. Venezuela 1 a 0.
No segundo tempo, o meia Valdivia entrou em campo no lugar de Carmona para tentar dar velocidade ao time. A mudança pareceu animar os chilenos, que chegaram ao empate aos 24 minutos. Suazo recebeu na área, girou em direção ao gol e chutou alto. A bola ainda tocou o travessão antes de balançar as redes.
Pouco tempo depois, aos 35, a Venezuela fechou o placar em nova cobrança de falta. Arango chutou forte e o goleiro Bravo deixou a bola escapar para Chicero definir a classificação venezuelana.
Fora da Copa América, Valdivia deve voltar a defender o Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileirão.
Pela semifinal, a Venezuela enfrenta o Paraguai na próxima quarta-feira, 20, às 21h45, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendonza.
*com informações do espn.com.br
Chupa Valdívia.
ResponderExcluirO Uruguai de Lugano será o campeão.