quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Felipão se diz satisfeito com o gancho e descarta comandar o time contra o Vasco

Por Luís Gustavo S. Garcia

Em entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol nesta quarta-feira, 24, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre a sua suspensão, imposta após julgamento do STJD. Segundo Felipão, de todos os julgamentos que já esteve presente, este foi o que ele mais se identificou. “Fui obrigado a assistir cinco julgamentos antes do meu. Eu me colocava no papel do juiz e pensava: se eu estivesse daquele lado, eu agiria dessa forma. E todas as decisões foram corretas”, opinou.

Felipão pegou dois jogos de suspensão, mas não vai comandar
a equipe em três jogos - Foto: Luís Gustavo S. Garcia
O treinador achou justa a sua punição e não vai recorrer da senteça. “Levei dois jogos, mas achei correto, porque sou reincidente. Pela primeira vez, eu pude também fazer perguntas e a respostas me satisfizeram plenamente”.

Segundo ele, uma punição maior não teria embasamento algum. “Os outros artigos que eu estava inscrito nem foram analizados, porque todos dentro daquela área já sabiam que não cabiam”, ressaltou.

Mesmo a sua punição sendo válida para o Campeonato Brasileiro apenas, Felipão descartou ficar no banco na partida desta quinta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Copa Sul-Americana. “Não vou ficar no banco contra o Vasco. O mesmo bandeirinha (Roberto Braatz) que me expulsou vai estar lá trabalhando. Eles vão ter que expulsar o Murtosa (seu auxiliar técnico, que vai comandar a equipe). A mim eles não vao expulsar, a não ser que eles procurem lá em cima”.

Felipão reiterou seu posicionamento sobre o julgamento e disse que foi tudo muito correto. “Eu fiquei feliz com o julgamento, porque pela primeira vez comecei de novo a ter certeza de que não posso ver o futebol só por uma parte ruim. Vi pessoas que julgam de uma forma correta. Então voltou em mim a esperança que o futebol não é só ‘sem-vergonhice’ e sacanagem. Tem também coisas boas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário