Por Danielle Rosa e Luís Gustavo Garcia
Felipão esconde jogo antes do clássico diante do São Paulo. Foto: Danielle Rosa |
O próximo domingo, 25, é dia de clássico entre Palmeiras e São Paulo. O palco será o estádio do Pacaembu e a torcida promete comparecer em peso. Durante a semana, as filas tomaram conta das bilheterias. São paulinos com a esperança de ver o time na Libertadores do próximo ano, e palmeirenses querendo a vitória para tirar a vaga do tricolor.
Na Academia de Futebol tudo tranquilo. O elenco principal aproveitou a tarde desta sexta-feira para ficar na academia, enquanto os reservas fizeram um leve coletivo. Antes do clássico, o técnico Luis Felipe Scolari brincou e também esbravejou.
“Da forma que nós fizemos o campeonato, o pensamento que resta ao torcedor é esse (tirar a vaga do São Paulo para a Libertadores 2012). Não nos classificamos nem para a Libertadores e nem chegamos em primeiro lugar, então o torcedor só pode pensar dessa forma”, disse.
Quando o assunto chegou ao nome de Valdivia, Felipão foi sucinto e ainda deu aquela bufada tradicional. “Eu não sei se ele vai jogar”.
Para o clássico, o Palmeiras segue com um desfalque e duas dúvidas. Thiago Heleno, com dores no pé, não entra em campo; Maikon Leite ainda se recupera de lesão e Valdivia segue como segredo. Já o goleiro Marcos não joga mais este ano.
Depois de uma semana conturbada com demissões por todos os cantos do clube, Felipão ressaltou que não influenciou em nenhuma decisão. “Isso não é assunto meu. O Arnaldo Tirone é o presidente, pergunte a ele”, afirmou.
Felipão ressaltou ainda que independente de prejudicar os dois maiores rivais, seria importante terminar o ano com duas vitórias. “Ainda continuamos pensando em 2011 e temos dois jogos importantes. Seria muito bom terminar o ano com duas vitórias”.
Palmeiras recebe o São Paulo no Pacaembu, às 17h. A expectativa é de casa cheia, pois os ingressos foram colocados a venda a um preço promocional de R$10,00 (arquibancada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário