domingo, 7 de agosto de 2011

Maikon Leite e Kleber continuam com jejum de gols

Por Raphael Silva*

Maikon Leite e Kleber seguem sem marcar no Brasileirão.
Foto: Divulgação

O Palmeiras teve uma queda de rendimento no Brasileirão. E não poderia ser diferente, a dupla de ataque da equipe segue sem conseguir quebrar o jejum de gols que vem assombrando o alviverde. Maikon Leite e Kleber não marcam há seis partidas. Curiosamente, o Verdão só venceu dois jogos desde então, empatando outros três e perdendo uma partida.

O atacante Maikon Leite, chegou ao alviverde da melhor forma possível, foi o autor de dois gols em seus três primeiros jogos. Mas foi só isso. Depois da vitória sobre o Santos, no dia 10 de julho, o camisa 7 não arrancou mais gritos da torcida e o gol anda difícil de sair.

Para o Gladiador o gosto amargo do jejum dura mais tempo. São 10 rodadas sem marcar. Durante esse período, Kleber ficou afastado em três partidas por conta de uma lesão e em mais um jogo por suspensão. Mesmo assim, sem contar as disputas que não atuou, são seis jogos sem o dono da camisa 30 balançar as redes.

No último confronto, contra o Grêmio, a dupla teve um desempenho abaixo do esperado. Segundo dados do Datafolha, Maikon Leite e Kleber finalizaram seis vezes, mas a bola não chegou nem perto do gol.

Mesmo com o jejum, o técnico Luiz Felipe Scolari saiu em defesa dos atletas, em especial do Gladiador. “Ele nunca foi o maior goleador onde jogou, sempre foi participativo, um jogador que fazia gols normais e ajudava a equipe em todos os momentos. Ele continua fazendo isso no Palmeiras, e bem”, afirmou Felipão.

O professor admitiu ainda que o desempenho da equipe não anda agradando. “Nós estamos fazendo aquilo que é possível dentro das características dos jogadores. Nós tínhamos uma das melhores equipes em chutar a gol, mas só chutar a gol não adianta. Continuamos trabalhando, vamos insistir no trabalho de finalização nos dias da semana que antecedem os jogos e vamos ver se a gente melhora”, finalizou.


* Com informações do UOL

Um comentário: