Por Luís Gustavo S. Garcia
Na noite desta quinta-feira, 11, o Palmeiras vai ao estádio de São Januário enfrentar o Vasco da Gama, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Este será o primeiro de uma série de três jogos entre as duas equipes, que se reencontram no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e na quinta-feira, 25, para definir quem vai adiante na competição internacional.
Para o Palmeiras, a competição representa um atalho para a Copa Libertadores da América. Já para o Vasco, classificado para a competição internacional mais importante das Américas, vale como preparação e experiência internacional.
Ainda que o discurso alvi-verde durante a semana tenha sido de cautela, para não cometer os mesmos erros do ano passado – quando o time priorizou a Sul-Americana, foi derrotado na semifinal e ainda perdeu fôlego no Brasileirão –, o time foi completo para o Rio de Janeiro.
O meia Valdivia, convocado pela seleção chilena, e o lateral-esquerdo Gabriel Silva, na disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, são os únicos desfalques para Felipão. Para a vaga do Mago, Patrick deverá jogar e na lateral a opção natural é por Gerley. A única dúvida ainda é na zaga, com Henrique e Maurício Ramos disputando uma vaga
Já o time da Colina terá Renato Silva no lugar do zagueiro Dedé, convocado para a Seleção, e o retorno de Juninho Pernambucano aos titulares. Alecsandro será poupado e Diego Souza deverá jogar, já que pelo Brasileiro está suspenso.
Vale lembrar que Palmeiras e Vasco já se enfrentaram uma vez pela Copa Sul-Americana, em 2008, com vantagem para o time paulista. Após uma derrota por 3 a 1 em São Januário, o Verdão fez 3 a 0 no Palestra Itália e avançou na competição. Agora o Palmeiras busca repetir esta história e seguir com chances de disputar a Libertadores do ano que vem.
Serviço:
O que? Vasco da Gama x Palmeiras (Copa Sul-Americana)
Onde? Estádio de São Januário
Quando? Quinta-feira, 11, às 21h50
Prováveis times:
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton.
Palmeiras: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Maurício Ramos) e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário