quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maikon Leite: Nos gramados, o atacante; fora deles, o empresário

Por Danielle Rosa*

O atacante Maikon Leite já pensa no futuro e se torna empresário de dupla sertaneja. Foto: Fabio Braga/Folhapress
Ele chegou ao Palmeiras há pouco mais de um mês, marcou um gol no jogo de estreia com a camisa verde e branca e conquistou o carisma da torcida. Aos 23 anos, Maikon Leite guarda no currículo uma passagem pelo Santo André, alguns jogos defendendo o Atlético-PR, a participação na equipe do Santos até a chegada ao Verdão, em junho de 2011.

O atacante, de apenas 1,68m, se tornou uma das peças chaves da equipe de Felipão, ao lado do Gladiador. Maikon Leite e Kleber em pouco tempo se tornaram a dupla de ataque do Verdão e mesmo sem marcar há seis partidas continuam agradando a torcida.

Esse é o Maikon Leite, dono da camisa 7 do Palmeiras, o menino que se tornou jogador de futebol. Mas longe dos gramados, nas horas vagas, o atleta arrumou outro emprego. Agora ele também é empresário de uma dupla sertaneja que surge no cenário musical paulistano. 

LeoDiLuka e Rafael conheceram Maikon por acaso. Um amigo em comum dos três apresentou os jovens e logo o atacante palmeirense se apaixonou pelo som universitário. Maikon Leite tratou logo de ajudar os novos amigos. Consultou pessoas da área empresarial e decidiu investir o próprio dinheiro para viabilizar o sonho dos cantores.

“Estou esperando eles gravarem o primeiro CD para entregar para cada um (dos jogadores) e mandar tocar no carro. Vai ter que escutar a força! Já falei lá no Palmeiras que todo mundo vai embora para casa escutando o CD”, disse aos risos o atacante alviverde.

Dupla LeoDiLuka e Rafael, apadrinhada por Maikon Leite.
Foto: Divulgação
O destaque da história fica mesmo para o gosto musical repentino do atleta. Quando veste a camisa e entra em uma partida de futebol, é o Maikon Leite atacante, que busca o gol e a vitória pelo Palestra; fora dos muros alviverdes, é um apaixonado por reggae. No carro, antes de chegar a dupla LeoDiLuka e Rafael, só tinha espaço para os CDs do jamaicano Bob Marley e das bandas brasileiras Natiruts e Chimarruts. “Sertanejo nunca foi o tipo de música que eu mais gostava. Mas a partir desse momento comecei a acompanhar mais e a gostar também”, revelou Maikon.

Para os torcedores ele deixa um aviso. “Claro que hoje meu pensamento é todo voltado para o Palmeiras, por isso quase não me envolvo com as coisas da dupla. Mas quando eu parar, é um ramo no qual eu posso me dedicar”, disse.

O atacante alviverde ressalta que o tempo livre para ajudar a dupla é restrito, por isso ele procurou reunir uma equipe exclusiva para gerenciar a carreira da banda. Dessa maneira, pode se dedicar ao Palmeiras sem esquecer do investimento futuro.

Os cantores, “apadrinhados” pelo atleta do Verdão, agradecem a parceria. “É uma alegria muito grande ter o Maikon como nosso empresário. Nos enche de orgulho e responsabilidade ao mesmo tempo. Temos certeza de que todas as torcidas vão gostar da nossa música”, garantiu Rafael.

Raio X
Nome: Maikon Fernando Souza Leite
Posição: Atacante
Natural de: Mogi da Cruzes – SP
Nascimento: 03/08/1988
Camisa: 7
Jogos pelo Palmeiras: 8
Gols: 2
Clubes: Santo André (2005-2008), Santos (2008-2010), Atlético-PR (2010), Santos (2011), Palmeiras (24 de junho de 2011)

Jogo de estreia no Verdão: Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO (Maikon Leite abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Marcos Assunção foi o autor do outro gol aos 34 do primeiro tempo)

LeoDiLuka e Rafael
Dupla sertaneja em ascensão no circuito musical de São Paulo.
Ritmo: Sertanejo universitário
Empresário: Maikon Leite


Vídeos:










* Com Informações do UOL, terceirotempo.ig.com.br e Agência Palmeiras

Um comentário: