segunda-feira, 11 de julho de 2011

Patrik, que subiu do Palmeiras B, marcou 11% dos gols do Verdão

Por Danielle Rosa

O meio-campista Patrik marcou no último domingo seu sétimo gol com a camisa alviverde pela temporada de 2011. Ele fez o terceiro e último gol da partida entre Palmeiras e Santos e fechou o placar em 3 a 0 para o Verdão em cima do atual campeão da Libertadores.

Com isso ele passa a ser o responsável pela marca de 11% dos gols do clube ao lado de Luan. Os atletas ficam atrás apenas do atacante Kleber, que atinge a marca de 25% dos gols que já balançaram a rede adversária.

Patrik é um dos poucos jogadores do elenco atual que subiu das categorias de base do clube. Ao todo ele marcou 7 gols e foi o autor de 4 assistências esse ano. Dos sete convertidos a favor do Palmeiras, quatro foram de pé direito dentro da área, dois de pé esquerdo também de dentro da área, e o único fora da grande área foi marcado com o pé direito.

No Brasileirão, o Santos foi o único a sofrer com o chute certeiro do atleta. Patrik marcou um gol em cima do alvinegro pela nona rodada do campeonato. Os outros seis foram marcados pelo Paulista. Dois contra o Linense, um contra o Oeste, um contra o Paulista, um contra o São Bernardo e um contra o Mirassol.

O Palmeiras fez 65 gols na temporada de 2011. A maioria deles (25%) foi de dentro da área e de pé esquerdo, 22% de pé direito, 21% de cabeça, 9% de pé direito de fora da área, 7% foram convertidos em cobranças de pênalti, 6% de falta, 4% somam gols contra, 3% de fora da área com o esquerdo e os 3% restantes de peito.


* com informações da Agência Palmeiras

Um comentário: