Por Danielle Rosa
Davi comemora vitória por 2 a 0 do Coxa em cima do Palmeiras. Foto: Agência Estado |
O Coritiba veio até a Arena Barueri, neste domingo, para arrancar três pontos importantes do Palmeiras. O Coxa não teve nenhuma dificuldade para fazer 2 a 0 e ver a crise alviverde aumentar ainda mais. Com o resultado, o Coritiba subiu uma posição na tabela e assumiu a 10ª colocação, com 48 pontos. Já o Palmeiras vê a sombra do rebaixamento cada vez mais perto. O clube paulista estacionou no 13º lugar do Brasileirão e não sai dos 41 pontos.
Há cinco rodadas do final do campeonato, o Verdão completa oito jogos sem vitória e não consegue sair dos dias de crise. A última vez que o time de Felipão arrancou três pontos foi no dia 22 de setembro, quando fez 1 a 0 no Ceará. De lá pra cá, o Palmeiras já viu de tudo. Jogador sendo agredido por torcedores nas ruas, atacante sendo desligado do clube e ainda sem destino definido, troca de dirigentes e um jejum interminável de vitórias.
Felipão e companhia não falam sobre rebaixamento em nenhum momento, mas a cada partida que passa a zona de degola fica mais perto. Apenas 7 pontos separam o Palmeiras da Z-4, e o sonho da vaga para a Sul-Americana se distancia mais e mais.
O volante Marcos Assunção voltou aos gramados depois de ficar três jogos fora, recuperando-se de uma luxação no ombro direito. Com o jogador, voltou também o desespero do elenco em insistir nas bolas paradas e nos cruzamentos vindos dos pés de Assunção. O Coritiba aproveitou o péssimo momento que o Palmeiras vem passando e dominou o jogo parando a única jogada alviverde.
O Coxa precisou apenas de dois contra-ataques para acabar com o jogo. Aos 23 do primeiro tempo, Everton Costa levou a melhor na disputa com Henrique, driblou o goleiro Deola e tocou para Davi livre de marcação empurrar para o fundo das redes abrindo o placar.
O Palmeiras seguiu sem reação e viu o adversário aumentar o marcador logo no início do segundo tempo. Leonardo e Marcos Aurélio começaram a troca de bola no meio campo e quando chegaram na grande área Leonardo chutou firme para fazer 2 a 0.
Os palmeirenses até tentaram ajudar o time. Com o valor do ingresso mais barato (devido a uma promoção realizada pela diretoria do clube), mais de 7 mil pessoas estiveram na Arena Barueri para ver um Palmeiras apático. Mas a alegria da torcida só teve mesmo um motivo: ver anunciada no placar do estádio a vitória do América-MG por 2 a 1 em cima do Corinthians.
Revoltados, os torcedores gritavam “olé” ironizando a situação atual do Palmeiras. Dentro de campo, os jogadores erraram muitos passes e só pressionaram no começo do segundo tempo quando Maikon Leite, Ricardo Bueno e Luan foram para o ataque e sufocaram o Coritiba. Mas o goleiro Vanderlei estava atento e salvou o Coxa em três boas oportunidades do Verdão. E foi só.
Depois de ver a equipe paranaense balançar pela segunda vez as redes o Palmeiras sumiu. Nem mesmo as modificações de Felipão deram gás ao time que ainda teve um jogador expulso. O volante João Vitor, que não tinha cartão amarelo, deu uma entrada forte em Willian e foi expulso direto. Ele está fora do próximo jogo contra o Grêmio.
Palmeiras e Coritiba voltam a campo no próximo domingo, 13. O Coxa recebe o Flamengo, no Couto Pereira; e o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no Olímpico Monumental. Os dois jogos estão marcados para as 17h.
Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 2 Coritiba
Data: 06 de novembro de 2011
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público: 7.513 pagantes
Renda: R$ 75.868,00
Palmeiras 0 x 2 Coritiba
Data: 06 de novembro de 2011
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público: 7.513 pagantes
Renda: R$ 75.868,00
Cartões amarelos:
Palmeiras: Thiago Heleno, Rivaldo, Chico e Marcos Assunção
Coritiba: Jonas, Emerson, Eltinho e Léo Gago
Palmeiras: Thiago Heleno, Rivaldo, Chico e Marcos Assunção
Coritiba: Jonas, Emerson, Eltinho e Léo Gago
Cartões vermelhos:
Palmeiras: João Vitor
Palmeiras: João Vitor
Gols:
Coritiba: Davi, aos 23 do primeiro tempo; e Leonardo, aos 11 da etapa final.
Coritiba: Davi, aos 23 do primeiro tempo; e Leonardo, aos 11 da etapa final.
Palmeiras: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Ricardo Bueno (Márcio Araújo), Henrique, Rivaldo (Maikon Leite), Chico, João Vitor, Marcos Assunção, Tinga (Fernandão) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Coritiba: Vandelei, Jonas, Jéci, Marcos Aurélio (Leandro Donizete), Emerson, Eltinho, Everton Costa, Willian, Davi (Everton Ribeiro), Léo Gago e Leonardo (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário